segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

A sua visão de mundo

     Você já se sentiu perdido? Aquela sensação de que nada do que você está fazendo vai te levar ao futuro que você deseja? Você já se sentiu amedrontado? Amedrontado por seguir um caminho que não é o seu?
     Maria se sentia assim quando ouviu da boca de suas melhores amigas que sua escolha como cantora não era o melhor caminho. "Você devia ir para Direito", todas pareciam dizer. Mas a jovem não queria nada além de sua faculdade de Música.
     A cantora se sentia perdida, como um dia já me senti. Seu coração lhe guiava em uma direção e seu cérebro em outra. Ela não queria desistir de seu sonho e muito menos seguir a opinião dos outros. Porém, sabia que entrar para o ramo musical seria um tiro no escuro. Talvez ela nunca deixasse de ser uma cantora de bar, ou até mesmo nunca tivesse um CD lançado. Era tudo muito arriscado.
     Entretanto, Maria sabia que nada na vida era certo. Sabia que tentar ser alguém que ela não era, uma advogada decidida, não iria lhe levar para a felicidade. Entendia que, se os outros tanto queriam Direito, eles que fossem fazer. Se havia uma certeza na vida de Maria, é que não importava o que o mundo dissesse, ela sempre seria uma cantora.
     Se ela obteve sucesso? Ainda não sei. Maria não é uma pessoa, é apenas uma parte de todos nós que se rebela quanto as amarras da sociedade. Se ela vai conseguir alcançar seu sonho, só depende de nós mesmos.

Até a próxima,
Beatriz.

20 comentários:

  1. Amiga,
    a vida é assim mesmo,
    muitas pessoas não acreditam em nossos sonhos e as vezes nós também temos dúvidas do caminho a seguir.
    Mas com discernimento e calma acharemos a resposta na hora certa!
    Obrigada pela visita!
    Avise sempre que tiver post novo!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Elyane! O importante é sabermos o que queremos da vida e não depender das opiniões alheias. Aviso sim! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Gostei bastante da reflexão.
    A gente tem que se desprender do que os outros esperam de nós e criar nossa própria história.
    Beijos. ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Natalia. Enquanto vivermos sob as expectativas dos outros, nunca seremos nós mesmos. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Muito bom o texto usando uma pessoa e um sonho como exemplo. Quem garante que teremos sucesso em qualquer profissão que escolhermos? O mais importante é sermos felizes trabalhando com aquilo que gostamos.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente com você, Sil. Nenhuma profissão te dá 100% de certeza que dará certo! E também o que adianta ser rico e odiar o que faz? Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. Oi Bia, rsrs, a pessoa já chega sendo íntima, rsrs
    Poxa, sua reflexão foi muito intensa. Adorei seu jeito leve e calmo de se expressar, uma serenidade de brilhar os olhos.
    Já estou seguindo, venha mais vezes nos visitar la no Eterno Encanto.
    Beijos,
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhaha pode me chamar de Bia mesmo, Taynara hahahahah
      Muito obrigada mesmo, é muito bom saber que você gosta do jeito como eu escrevo! Estou seguindo o seu blog também, pretendo acompanhá-lo sempre. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Ai bem isso mesmo, acho que todo mundo têm sonhos e as pessoas ao redor parecem fazer tudo para querer guiar seu caminho para aquilo que eles desejam.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles querem que a sua vida seja a que ELES sempre sonharam para ELES. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Escreves muito bem! Gostei muito da reflexão :)
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Inês! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Oii...
    Ótima reflexão, acho que todos nós em algum momento da vida já nos sentimos assim, meio perdidos, amedrontados. É uma sensação horrível, mas o importante é seguir adiante e ir atrás dos nossos sonhos.
    Muito bom o seu texto!
    Seguindo o seu cantinho!
    Beijinhos ;**
    Leitora Online

    Instagram | Twitter | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo! Agora que reparei que éramos parceiras na época do Feitiço das Palavras :o Mas sim, todas as pessoas passam por esse momento em suas vidas pelo menos uma vez! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Ah já me senti muito assim, mas me desamarrei desse nó que a sociedade nos coloca. Maria tem que saber dar ouvido ao coração e não a sociedade.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a gente tem que ouvir o nosso coração e não o dos outros! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. Oi Bia
    Tenho muito de Maria em mim. Mesmo contrariando todo mundo, estou investindo no meu sonho de ser escritora. Hoje recebo mais apoio, mas no começo foi muito difícil. Sei que é algo incerto, mas é minha paixão. A minha escolha sempre será a felicidade.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary! Você tem que fazer isso, escolher o que você ama, não importa quanta gente esteja contra. Somos duas batalhando pelo nosso sonho de ser escritora, espero que ambas tenhamos muito sucesso e, acima de tudo, sejamos muito felizes! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. As vezes eu me sinto assim, mas ai paro e penso "quem vai viver a vida sou eu, quem vai arcar com as conseguencias sou eu, e quem vai arrumar tudo sou eu" simples assim!
    Eu não deixarei minha Maria ir pra esse caminho não! rs.
    Ei, eu faço layouts pra blogs, nada muito profissional, o do meu blog fui eu quem fez, se quiser eu posso fazer um pro seu blog, é só mandar e-mail pra ruliru9@gmail.com
    Não cobro ta, é só pra ajudar.

    Beijos, Ru.

    ruanablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, nada de deixar ninguém mandar no seu Destino. Obrigada por oferecer, mas estou gostando do blog como está agora ;) Beijinhos, Beatriz.

      www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.