terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O que é o Amor?

      Amor. Alguém consegue realmente explicar esse sentimento? Sentir carinho por outra pessoa? Preocupar-se com o bem de outro? Dar a vida para proteger quem você ama?
       Acho que nenhuma dessas explicações transmitem o verdadeiro sentido do Amor. Quando nós amamos, não importa como a pessoa é ou se ela é mesmo uma pessoa. Nós também não amamos os animais? Muitas vezes eles são bem melhores do que os seres humanos.
       Amor é você se entregar completamente a outro ser, apenas porque não existe opção. Quando amamos não há como escolher não amar. Podemos nos forçar a ignorar esse sentimento, mas a verdade é que não existe caminho de volta. A lembrança de seu amado sempre estará no fundo do seu coração sem prazo de validade.
          Muitas pessoas preferem não permitir que o Amor exista em suas vidas. Mas vocês realmente conseguem imaginar uma vida sem olhos brilhando, sem um abraço apertado, sem um sorriso maravilhoso? Eu, pelo menos, não consigo ver a verdade em uma vida sem nos permitimos amar. Se não somos capazes de amar o outro, então para o que serve tudo isso? Viemos para a Terra para comprar, trabalhar e dormir?
          Vejo o Amor como o grande motivo de termos nascido. Viemos espalhar Amor pela Terra em todas as suas formas. Viemos mostrar que o Amor não é um sentimento como os outros. Ele é o único que pode englobar todas as relações existentes. Só nos basta enxergar a quantidade de coisas que podemos amar.

Até a próxima,
Beatriz.

16 comentários:

  1. Ola Bia, caramba, cada vez você me deixa mais sem fala com essas reflexões de apertar o coração. Acredito que o amor também pode ser sentindo por animais, quando agente oferece a submissão do nosso coração à alguém, não tem coisa maravilhosa, e não como só existisse o amor de homem e mulher, mas o amor de pais, irmãos e até bichinhos de estimação. Basta verdadeiramente amar.
    Continue sempre assim, com certeza no próximo post,estarei aqui.
    Beijão,
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwwn, muito obrigada mesmo! Fico muito feliz de saber que você está gostando dos meus textos, pretendo trazer muitos mais aqui para o blog :D Concordo totalmente com o que você disse! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. E sem falar que existe vários tipos de amor heheh. Parabéns pelo texto, ficou lindo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Sil! Muito obrigada! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Oi Bia
    Lindo seu texto. Falar sobre amor é quase tão complicado quanto vivê-lo com plenitude. Amar exige sacrifícios, escolhas muitas vezes difíceis de serem tomadas. Amar é, acima de tudo, um ato de submissão.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lary. É verdade. Eu estava até com dúvida de como tratar sobre esse assunto de uma forma mais geral e não especificamente sobre uma história, como costumo fazer! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. Ah, o amor... Um sentimento sublime e inenarrável! =)

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi Biia!
    Lindo texto, e me fez refletir bastante. Concordo com tudo o que você disse.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gustavo! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. É mesmo difícil definir o que é o amor... até porque existem diversas formas de amar!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Inês! É muito difícil tratar sobre esse assunto de forma ampla. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Seu texto me remeteu muito aquela famosa leitura bíblica, da carta de São Paulo aos Coríntios: "Ainda que eu falasse a língua dos anjos..." O amor é tudo, é essencial e inexplicável. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    http://paisagemdejanela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, não há nada que o explique totalmente! Muito obrigada, Paula, que seu dia também seja abençoado. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. O seu texto falou tudo, a gente só entende o que é amor quando realmente passa a senti-lo e ainda assim é impossível definir em palavras o que ele é.
    Beijos. ♥
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você concorde comigo :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.