terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Primeira semana de aula!

Imagem nada a ver com escola, mas que combina com aquele
clima de liberdade de feriado!
Então, voltei, gente! Sei que sumi 9 dias, mas foi por um bom motivo: foi a minha primeira semana de aula e eu estava cheia de coisas para arrumar. Nem posso dizer que deu tempo para arrumar o blog desde que o Carnaval começou, porque aí que fiquei ainda mais atrapalhada com meus horários.
Esse post é menos técnico e mais um pequeno relato dessa minha primeira semana no último ano do Ensino Médio. 
Primeiro: meu Deus, quanta matéria! Já esperava que fosse uma correria, mas nunca me senti tão cansada depois de uma aula. Agora que estou revisando todo o conteúdo do dia à tarde, parece que cada página dura uma eternidade!
Segundo: vocês já assistiram 50 Tons de Cinza? Felizmente, a classificação indicativa caiu para 16 anos e eu pude assistir ao filme (inclusive, pretendo trazer amanhã uma "resenha" do filme, comparando-o com o livro). Não vou comentar muito, já que será o post de amanhã, mas devo dizer que me surpreendi para o bem!
Terceiro: gente, estou decepcionada. Logo na minha primeira semana do Estante do Mês, já que consegui sair da linha. Ainda não comecei a ler "Gabriela", apesar do título constar na barra lateral no site, e acabei me aventurando na leitura de "50 Tons mais Escuros" e já li 119 páginas. Acho que, em Fevereiro, minha Estante vai ser bem frustada.
Quarto: estou muito feliz mesmo por ter tido tantos comentários nessa semana que passou! Muito obrigada, pessoal! Estou ansiosa para trazer muitas novidades para vocês.
Ah, antes que eu me esqueça: não estarei aqui no blog todos os dias, já que minhas aulas começaram. Estou colocando como meta três posts por semana! Espero que vocês me entendam.
E a semana de vocês, como foi?
Até a próxima,
Beatriz.

60 comentários:

  1. Trás sim flor, vou amar ver a comparação do filme e livro
    Flor tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não fiz a comparação, mas mesmo assim ainda não desisti da ideia hahahah Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. oi bia, que legal, depois faz resenha e que na escola seja cada dia melhor <3
    bia me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gil :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Espero que as aulas corram bem! Ainda não vi o filme.
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Inês! Estou amando esse ano :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. Oi, Bia, tudo bem?
    Compreendo perfeitamente a sua rotina escolar. Eu também voltei às minhas, mas do outro lado: sou professora. :)
    Acho ótimo os três posts por semana. Eu também me programo da mesma forma: postagens as segundas, quartas e sextas-feiras. Acho uma boa regularidade.
    Confesso que não li "50 Tons de Cinza" tão pouco pretendo assistir ao filme. Definitivamente a temática não me agrada. Mas viva a diversidade e os gostos, não é?!

    Beijos e bons estudos!

    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaína! Não sabia que você era professora :o
      Queria tanto manter essa média de posts, mas parece que com tanto estudo não darei conta. Entretanto, minhas esperanças não acabaram e eu vou tentar sempre voltar!
      Te entendo, super compreensível não gostar da temática hahahhaha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Espero que suas aulas sejam excelentes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Estão sendo mesmo :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Primeira semana já foi bem corrida hehe. Espero que as outras sejam mais fáceis. Vou esperar a sua opinão sobre o filme.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas estão cada vez mais corridas, mas agora, com a troca de bimestre, estou tentando arrumar as tantas coisas pendentes aqui do blog! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Boa volta às aulas sua linda. Estuda mesmo pq terceirão não é fácil.

    Primeiro os estudos, depois o resto ;)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Anna Lê. Fico feliz que você entenda, é muito importante mesmo estudar :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Oi Beatriz!
    Ah o último ano do ensino médio. Apesar de tudo, saudades dessa época <3 UAHSAUSHASUHASUAAS Espero que você tenha um ano incrível!
    Sobre 50 tons, não li e não pretendo ver o filme no cinema. Na verdade eu tenho um milhão de problemas com esse livro UAHSUAHSUAHSAUHSAUSHAS Mas né, é a vida.

    Agora, foca nos estudos e não esquece de separar o tempinho pra relaxar, se não fica louca :P

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bianca! Já estou tendo momentos incríveis e espero que só continue ficando melhor a cada dia :D
      Hahahahahaah vish, 50 tons é assim: ou a pessoa ama ou a pessoa odeia, é normal hahahhahaha
      Estou tendo tão pouco para descansar, mas ainda não desisti de arranjar meu tempinho para o blog! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. O último ano do ensino médio é mesmo o mais terrível, boa sorte aí! Eu também fui assistir 50 tons no cinema, mas, ao contrario de você, fiquei com uma impressão negativa sobre o filme. Achei a história muito picotada.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma correria que não termina e uma disciplina enorme para conseguir estudar tudo. Ahhh, é que eu não gostei muito do livro, então o filme acabou me dando uma melhor impressão da história. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. AAAAAAi BIIIIIIA!!!!
    Isso é muitoooo estranho!!! começar o comentário te chamando de Bia (preciso me acostumar), sabia que várias vezes pensei em te perguntar seu nome? hahahahhaha Você não sabe o quanto fiquei FELIIIZ quando vi seu comentário! Fiquei muitoo contente mesmo!! E achei super legal essa sua decisão e mais legal ainda esse novo cantinho, tão lindo, que por sinal adorei muito!
    Te desejo sorte nessa nova etapa e juro para você que fiquei numa super nostalgia quando li o post! Passei por isso também e sei o quanto é difícil, mas te garanto que você vai se acostumar e que no final vale muito a pena! Meu terceirão foi inesquecível, mesmo com toda correria e pressão, aconteceram muitas coisas legais no ano também!
    Eu não assiste e não li os livros da trilogia 50 tons ( mas minha mãe é bem viciada), e quero saber sua opinião ( confesso que tenho um pouco de preconceito com o livro)... Quem sabe não mudo de ideia né? hahahha
    Sobre sua estante, estou nesse dilema, me identifiquei, estou toda atrasada com minhas leituras e sem ânimo para continuá-las, realmente não sei o que aconteceu comigo...
    Mais uma vez queria falaaaaar do quanto ameeeeei você ter começado esse blog maravilhoso!!! Torço demais para você conseguir postar sempre hahahahaha Aguardo seus posts sempre <3
    Aaaaah eu li que você vai prestar letras, mas você vai prestar faculdades públicas? Já decidiu quais? hahaha Eu super curiosa!

    Beijinhos felizes da Bi
    http://www.janeladela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahahah Imagino como deve estar sendo estranho chamar a Star de Bia hahahhaha Muito obrigada por me apoiar, Bi! Eu estava morrendo de medo que as coisas não dessem certo quando fosse tentar meu "voo solo", mas felizmente está tudo indo maravilhosamente bem :D
      Estou adorando o terceirão também, apesar de todo o trabalho com os estudos! Ainda virei aqui comentar sobre 50 tons e talvez te convença que dá para gostar da história que nem sua mãe gostou hahahhaha
      Ai, eu fico até triste de ver minhas leituras paradas, mas não estou arranjando tempo!
      Muito obrigada de novo, Bi, é tão bom saber que você gostou desse meu novo cantinho. Ainda não me decidi, mas vou prestar a UFPR e acho que a USP :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  11. Oi, Beatriz!
    É, o último ano do ensino médio não é fácil, nããããão.
    Mas não se preocupe: Só piora, hahaha.
    Não some, não. :)
    Quero ver a sua resenha para o 50 Tons.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahahaha Apesar de estar sendo bem corrido, o terceirão está sendo uma delícia :D Hahhahah Ai, imagino, na faculdade e, depois no trabalho, deve ser bem mais difícil. Pode deixar, daqui a pouco já começo! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  12. Oi, Bea, tudo bem? Sou comentarista nova, super adorei o seu cantinho.
    Boa sorte na escola, estou no 2º ano do ensino médio e acredite, eu te entendo. :p
    http://autoradeprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana! Tudo sim e com você? Bem-vinda ao meu cantinho :D
      Muito obrigada e boa sorte para você também, o 2º também é difícil. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  13. olha se eu fosse voce colocaria todos os livros para tras e leria logo 50 tons mais escuros e dps 50 tons de liberdade, pq minha filha vou te contar eh de matarrr...
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah Estou gostando mesmo de 50 tons mais escuros, é bem melhor que o primeiro! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  14. Oi! ^^
    Nossa, quanta saudade eu tenho do ensino médio. Não tinha essa de procurar emprego... se sentir uma inútil por não encontrar. A gente pode ver os amigos, porque a maioria não está trabalhando... queria muito voltar no tempo.
    Sobre o filme, não assisti não. Não faz meu gênero. Nem li os livros. Acho que já tem erotismo demais em tudo que que vemos e ouvimos. Quando leio gosto de ler sobre fantasia, inocência... isso é que tem estado em falta e é noque eu gosto de mergulhar.
    Sobre metas, eu já desisti. Quer ver eu não fazer alguma coisa, é só eu criar uma meta... hahahahaha....
    Boa sorte pra você! Aproveite bastante o EM. Vai deixar saudade, garanto! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você nem imagina a saudade que já estou sentindo e olha que o meu Ensino Médio acabou semana passada. Gostei de saber que você gosta de um gênero mais inocente. Meus poemas, textos e contos não costumam ser muito erotizados, então, provavelmente agradaram ao seu gosto! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  15. Oi, Beatriz! Deve ser difícil mesmo ficar sem tempo para arrumar o blog por conta da escola, nem imagino como seja difícil o último ano do ensino médio. Sobre o 50 tons de cinza, eu nem sabia que o filme já tinha estreado, mas também tô louca pra assistir, acho que a história deve ser bem bem interessante!

    Beijooo!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse ano foi uma loucura, Fer! Tanta coisa passou tão rápido que só hoje senti que tenho tempo para respirar novamente. Sei que vou sentir muita saudade desse ano escolar, mas o descanso também vale a pena hahahahha Acredito que você já deve ter visto o filme agora e espero que tenha gostado! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  16. haha' Quanta correria Bia, mas o jeito é aproveitar cada segundo do dia :D Também estou meia perdida, por conta da quantidade de materias e tarefas. Mas para tudo se da um jeitinho não é?! haha'
    Beijos
    Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente, sim, mas esse ano, não consegui MESMO dar um jeitinho hahahahha Espero que de agora em diante, meu tempo se ajeite melhor! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  17. Oiii Bia, tudo bem??? Terceirão é uma correria mesmo :(
    Mas tudo vai se encaixando. :3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, passou tão rápido que nem dá para acreditar que já acabou! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  18. Trás mesmo a resenha flor, vou gostar de saber sobre o livro, e aulas é realmente cansativos rsrs
    linda tem post novo, poderia ver?
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de tanto tempo, não sei se a resenha ainda vai fazer muito sentido, mas estou pensando em trazê-la de alguma forma! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  19. Bem, boa sorte com os estudos e esperando as resenhas! Eu lembro de quando estava no último ano do Ensino Médio, realmente era tanta correria que, com sorte, conseguia postar no meu blog no máximo duas vezes por semana.

    aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, durante o terceirão, não consegui postar praticamente nenhuma vez aqui no blog, então o que você fez já foi uma vitória enorme! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  20. Saudades do meu terceiro ano haha você vai se sair bem (E eu também estou uma negação nas minhas leituras em fevereiro e acho que vou me aventurar na leitura de 50 tons mais escuros, mesmo falando que não leria rs)

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deu tudo certo no terceirão, ainda bem! Não tive tempo de ler 50 tons mais escuros, mas vou deixar para ler em dezembro ou janeiro :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  21. Nossa quanta novidade... Sinto muita saudade do meu ensino médio, se eu pudesse fazer tudo de novo, que saudade. hahahaha Minhas leituras desse mês estão mais ou menos, sabe? Mês passado que foi mega frustrante, não consegui ler a quantidade de livros que eu queria, mas enfim... Ah! ainda não assisti 50 tons de Cinza, acho que vou assistir para ver porque tem tantas meninas doidas pelo filme, sério, tem umas que estão bem doidas. XD Adorei o post.

    Beijos.
    http://www.omundodecrisinah.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha por causa dos estudos, eu não tenho muita vontade de refazer tudo! Minhas leituras esse ano foram uma catástrofe, não consegui ler nem um décimo do que eu queria, mas tudo bem, fazer o que :/ Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  22. Ai eu já passei por essa fase, nossa se eu pudesse voltar ao tempo... Acredita que eu não to com vontade de assistir esse filme? haha E sei bem como é isso, ainda no meu terceiro ano eu tinha o TCC do técnico que durou até a metade do ano, quase morri de tanto estudar depois haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu nunca estudei tanto quanto esse ano! Por isso, estou me dando dois dias de descanso antes de voltar ao esforço total hahahaha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  23. Não li o livro e nem vi o filme 50 tons de cinza, mas estou com muita vontade de faze-lós.
    Ainda mais depois de tanta polêmica envolvendo o tema.

    Seguindo aqui...Beijos
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/tag-bate-papo-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro não vale muito a pena ler, mas o filme é um romance meio pesado e bem legal de assistir! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  24. Super entendo! A correria atrapalha mesmo, ainda mais com a leitura! Espero que vc comece a ler Gabriela logo!
    Não vi 50 tons de cinza mas quero muito ver.
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui ler Gabriela até hoje, acredita? Já até coloquei pra lista de 2016! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  25. Oi Bia!
    Eu também estranhei muito quando comecei fazer o terceiro ano do médio, tinha muitas matérias e me preparar para o ENEM não foi fácil. Mas, já adianto que na faculdade é beeem pior! kkkkkk
    Minhas aulas começam semana que vem e mesmo fazendo só três dias na semana já sei que vou sentir uma grande diferença do tempo que dedico ao blog, mas espero poder colocar tudo no ritmo logo.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem me fale que vai ser pior! Hahahahahah nunca estudei tanto quanto esse ano, foram mais de 280 dias de estudos intensivos :o Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  26. Olá! Tudo bem?
    O terceiro ano caba sendo sempre uma correria mesmo, principalmente por causa da volta de todo o conteúdo, mas dá para aguentar hahaha... 50 Tons o que falar, achei a atuação dos atores um pouco fraca, mas gostei muito do filme...
    Boa sorte nessa nova jornada!
    Beijinhoss
    T.P

    4 You Books Mania
    www.4youbooksmania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhaha consegui sobreviver, então acho que já uma vitória! Realmente, os dois protagonistas não são lá grande coisa atuando, mas a história tem seu charme :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  27. Ah que saudades do ensino médio! Aproveite bem, a gente sempre reclama, mas depois que acaba faz uma falta!
    Ainda não vi 50 Tons, estou esperando os cinemas esvaziarem, odeio sessão com muitas pessoas conversando, gritando, e dizem as más línguas que está insuportável ver esse filme, muita mulher falando durante a exibição hahaha Aguardo sua resenha!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estou com a saudade batendo no peito, nem posso pensar muito nisso ahhahaha Olha, é verdade, na primeira vez que eu assisti foi um inferno hahahahhaha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  28. Oi Bia!
    Escola seria bom se n atrapalhasse outras coisas né? Hahaha
    Nem sabia que a indicação de 50 tons tinha caido, mas n gosto, rs
    Um bom ultimo ano pra vc!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Carol! Acabou caindo porque não foi nada tão UAU quanto todos esperavam, tem bastante cena erótica, mas nada chocante ao ponto de ser 18 anos. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  29. COM CARINHO (ESPERO QUE LEIA MEU COMENTÁRIO)
    Antes de mais nada te parabenizo pelo blog novo, não sei se lembras de mim, mas acompanho o que você escreve desde aquele blog dos artistas famosos,lembra? Aquela garota do blog sweet-delirios que também não fala seu nome porque é muito diferente e as pessoas logo a reconheceriam -algo que eu ainda não quero-,mas parabéns, mais uma vez, por também falar seu nome.E obrigada por todos textos lindos que eu li nesses anos, você escreve muito bem e quero ler um livro seu ainda, boa sorte no último ano do ensino médio eu sei que é difícil é muito puxado ,mas não se compara com a faculdade,quando chegar lá vai ver que você sempre pode fazer mais e melhor.Mas estou aqui também para pedir que não desative o blog feitiço das palavras, por favor, eu gosto de reviver algumas coisas e ler algo que ficou para trás me trás sensações boas, ótimas e diria até nostálgicas,sem falar que seria um crime excluir aquelas novelas e textos incríveis.Essa semana ,que eu estou de recesso ,pude parar um pouco e relembrar da época que eu lia os blogs e acompanhava os posts numa ansiedade só e percebi que quase todos estão excluídos ou privados e me deu uma pena tão grande...tinha muita coisa mágica que eu queria reler até para mudar um pouco também -sou daquelas que acreditam que voltar um pouquinho as coisas boas do passado só faz bem ou nos ajuda a caminhar melhor, mas livre e feliz,sabe?- No mais eu também não posto faz anos embora tenha vontade as vezes mas acho que perdeu um pouco o sentido do blog e do que falar e pra quem também.Mas eu ainda quero fazer um blog bem bacana sobre alguma coisa que me interesse mais atualmente, sobre saúde talvez ou algo do tipo novo diferente. Eu vejo cada blog lindo , mas me falta tempo.Bem acho que isso te desejo muita coisa boa de verdade nessa sua nova jornada -porque daqui pra frente só piora, rsrsrs- espero que mantenhamos o contato via blog ou outros meios e que você poste na medida do possível para me emocionar de novo.
    PS: Confesso que quase chorei -ou como eu digo "chorei por dentro"- ao ver aquele post sobre o fim do feitiço, mas vamos lá é vida que segue. Beijos e abraços de muita luz. ESTOU MUITO FELIZ PELA SUA VOLTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GarotaKetttttttttttt, nem acredito que finalmente posso te responder! Não tive tempo para responder antes, mas cá estou eu.
      Claro que eu lembro de você, você sempre me acompanhou desde o It's For Fans (que não durou nem o tempo de eu me alegrar com esse nome hahahhaha). Também fiquei muito triste com o fim do Feitiço das Palavras, mas tenho que confessar que me sentia presa com ele ainda "vivo". Eu já não sou mais a StarGirlie há tanto tempo que continuar vivendo aquela identidade não me fazia feliz. Finalmente, consegui me libertar e revelar meu nome aqui no blog. Definitivamente, 2015 foi um ano de tantas mudanças na minha vida que sinto que essa mudança de nome foi só uma preview do que viria pela frente.
      Nunca desativaria o Feitiço das Palavras, menina! Amo reler os textos também e vivo relembrando partes importantes da minha história através dele.
      Espero que você volte aqui algum dia. Estarei te esperando :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  30. Olá! Que bom poder te reencontrar por aqui após tanto tempo! Ainda lembro de quado você era a StarGirlie! Eu senti enooooormes saudades de você! Amandoooo a nova fase, parabéns Bia! Muito sucesso para o blog novo!
    Obs: também criei um cantinho novo (de novo!), e se quiser conhecer, será bem vinda!
    http://lapetitgirl.blogspot.com.br/
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, que bom te ver por aqui! Fico feliz que você tenha visto o post do Feitiço das Palavras e veio conhecer meu cantinho novo (agora nem tão novo né, já com quase um ano de vida) :D Muito obrigada mesmo pelo apoio! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.