sábado, 14 de novembro de 2015

Um mundo melhor ainda é possível?

      Todos devem ter vistos as imagens de horror durante e depois os atentados que mancharam de sangue mais uma vez as maravilhosas ruas de Paris. E antes que alguém diga "Se fosse na África, ninguém estaria ligando", essa chacina seria horrível em qualquer lugar do mundo, independentemente do nível econômico do país.
       Todos nós somos seres humanos, todos vivemos no planeta Terra e não importa se foi um deus ou apenas o Big Bang que nos pôs aqui. Somos todos da mesma espécie, de uma imensa família, mas mesmo assim por que ainda existem pessoas matando e ferindo por causa de religiões, de cores de pele?
       Às vezes, pego-me pensando se ainda há saída para essa nossa civilização. Ainda temos o espírito humano em nossas almas ou só nos comportamos de forma racional quando nos agrada? Encontraremos um jeito de contornar todos os problemas que afligem o mundo sem mais guerra sem mais ódio? Ou continuaremos a ouvir tantos tiros, tantos gritos, tantas últimas palavras?
         Hoje, eu gostaria que todos no mundo parassem um pouco e escutassem o silêncio de um mundo baleado. Hoje, todos nós fomos feridos. A cada arma disparada, menos uma chance de termos um mundo melhor. A cada corpo caído no chão, a cada criança sem vida na praia, deixamos mais um pouco da nossa humanidade para trás.
         Eu espero que hoje a força do bem ilumine mais uma vez o ser humano e não nos deixe cair na escuridão sozinhos. Precisamos da esperança para podermos nos reerguer. Os humanos estão se perdendo de suas próprias almas e é necessário que consigamos encontrar a luz antes que seja tarde demais. Antes que não haja nem mais alma alguma para salvarmos.

Até logo, Beatriz.

14 comentários:

  1. Oi Bia, tudo bom? Realmente, com tanta tragédia acontecendo no mundo, é difícil poder dizer que a humanidade ainda está presente na nossa sociedade. O mais importante é sempre ter esperança, acreditar em Deus e pregarmos a nossa opinião para que todo o absurdo acontecendo no mundo tenha seu fim digno e que possamos ser salvos, finalmente e nos sentirmos seguros.

    Beijo!
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Fer! Tudo sim e com você? Também acho isso e espero que o resto do mundo comece a pensar assim também :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Olá, Beatriz.
    As pessoas usam a religião como desculpa para seus atos sórdidos. religião prega paz, todas elas, eu nunca vi nenhuma que falasse o contrário. Mas vemos atos como esse e a pessoa usa a religião como desculpa para fazer o que não teria coragem sem uma placa para se esconder atras.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão, Sil! Toda religião prega o bem, as pessoas que insistem em pregar o mal. Beijinhos, Bia.

      Excluir
  3. Oi Bia
    EU fico horrorizada com a capacidade humana de destruição. Quando destruímos o planeta, ele revida com desastres naturais, quando destruímos a humanidade, a resposta vem em forma de atentados, assassinatos e muito mais. Nosso planeta pede socorro. A população mundial pede socorro. Cabe a cada um decidir se quer ou não fazer a diferença no mundo.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Lary! Seu comentário merecia um post independente de tantas verdades que você disse. É triste pensar na situação em que nosso planeta se encontra! Beijinhos, Bia.

      Excluir
  4. Não poderia estar mais de acordo! Belíssimo texto!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Amém... também esse é o meu desejo. Assino embaixo de cada palavra que você escreveu amôura.

    Beijo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você concorde comigo, Anna! Beijinhos, Bia.

      Excluir
  6. Oi! ^^
    Também estou cada vez mais horrorizada com o rumo que está tomando a sociedade.
    Queria acreditar que essa realidade vai mudar, mas não consigo ver isso. Não a curto prazo.
    Por isso quando fui assistir Jogos Vorazes não consegui evitar pensar se um dia essa não será nossa realidade.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu espero que nunca cheguemos a uma situação tão drástica como nos Jogos Vorazes, mas definitivamente não estamos nos encaminhando para um futuro promissor. Beijinhos, Bia.

      Excluir
  7. Simplesmente chocante, eu fico me perguntando onde é que essa humanidade vai parar.Muito sensível seu texto, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ket! Fico feliz que o texto tenha conseguido expressar meus sentimentos por essas tragédias. Beijinhos, Bia.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.