sábado, 23 de janeiro de 2016

Livros para ler e metas para vencer...


        Finalmente, depois de uma "pausa" desde o fim de 2012, consegui começar o ano lendo em disparada. 2016 já começou me trazendo sequências de séries que eu adoro (como "A Seleção") e eu estou ansiosa para continuar embarcando em tantas boas histórias.
        Por causa disso, resolvi trazer para vocês a minha meta de leitura para 2016. Como passei na Federal no curso de Letras, terei que ler bastante para o curso, mas não quero seguir apenas o que for obrigatório. Vai ser o meu momento de me aprofundar ao máximo no mundo da Literatura e eu não quero perder isso por nada nesse mundo.
        Como no meu primeiro período, a única matéria dirigida especificamente para essa área é a de Literatura Épica, vou aproveitar para adiantar as minhas leituras até agosto, mas meu objetivo principal é manter um ritmo constante durante todo o curso. Por isso, estabeleci uma meta pessoal de dois livros por semana.
       Até o momento, já se passaram três semanas de janeiro e eu só li quatro livros, ou seja, ainda estou um pouco enferrujada, mas não vou perder as esperanças tão cedo! Além do mais, já li mais da metade da quantidade de livros de 2015 (foram apenas 7 leituras, ano passado).
       Fora essa meta literária, também tenho outras duas para cumprir esse ano. A segunda consiste em dedicar, pelo menos, um dia da minha semana a minha escrita. Pretendo disponibilizar alguns dos meus trabalhos aqui para vocês, em formato de e-book ou talvez eu volte a fazer minhas novelas também! 2016 vai trazer várias novidades aqui para o meu cantinho.
       A terceira e última meta consiste em me dedicar mais ao blog através de, no mínimo, três posts semanais. Esse "Diário" é o meu porta-voz para todos vocês, para o resto do mundo, e eu não posso continuar a relegá-lo a um décimo plano. Sei que já comecei o ano descumprindo essa meta, mas pretendo me ajustar até o início das minhas aulas!
       Estou muito ansiosa para começar uma nova jornada com a companhia de vocês e espero que gostem de percorrê-la comigo!
Beijinhos, Beatriz.
     

10 comentários:

  1. Boas metas você está propondo. Além disso, você não está enferrujada. Você já leu uma quantidade boa de livros nesse mês, principalmente se comparado ao ano anterior.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio. Definitivamente, se compararmos com meu desempenho literário de 2015, eu estou me comportando quase como uma maratonista hahahahahaha Beijinhos, Bia.

      Excluir
  2. Espero que consigas cumprir todas essas metas!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara, Inês! hahahahah Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Menina, quando morava no Brasil, eu lia livro uma atrás da outra, vim para a Suíça e cabou-se hahah
    e tu leu 4 livros, muito bom rsrsr
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahaha Mas normalmente, quando nós mudamos de cidade (ou país, no seu caso), nossos hábitos também mudam! Sim, estou muito feliz de já ter lido tantos em tão pouco tempo. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. Oi, Beatriz!
    Parabéns por ter passado pra Letras, espero que seja só sucesso pra você!
    E boa sorte com as suas metas. Achei que você está indo bem até agora, já que leu mais da metade do ano passado... vai fundo, e não desiste, não!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Kathleen! Estou animadíssima com o curso. E muito obrigada pelo apoio, acho que vou conseguir! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Parabéns pela sua aprovação que você tenha tempo para fazer tudo que gosta, boa sorte nas suas metas espero que você as cumpra e se der supere. Tou tentado voltar com o blog, agora falando um pouquinho de algumas leituras que eu fiz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ket! Irei conferir a sua volta ao blog :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.