domingo, 31 de janeiro de 2016

Meu Aeroporto Literário - Janeiro


      Hoje começa aqui no blog um novo quadro: o Meu Aeroporto Literário. Já que sempre dizemos que os livros nos fazem viajar sem precisarmos sair de nosso lugar, resolvi levar essa ideia um pouco mais além. Portanto, nesse novo quadro mensal, irei comparar a movimentação de minha estante com as idas e vindas de um aeroporto! Então, peguem suas passagens e embarquem nas minhas viagens de janeiro.

1- Balcão de Check-in (Livros que comprei)
     *Felizes para Sempre - Kiera Cass
     *Os Crimes ABC - Agatha Christie
     *Diário da Princesa: O Casamento da Princesa - Meg Cabot
   
     Em janeiro, meu aeroporto recebeu apenas três novos livros. Como minha estante em 2015, só serviu para acumular mais e mais leituras atrasadas, resolvi comprar menos nesse mês e ler alguns dos títulos que estavam na pilha.

2- Portão de Desembarque (Livros lidos)
     *A Herdeira - Kiera Cass
     *Felizes para Sempre - Kiera Cass
     *Círculo Secreto: O poder - L.J. Smith
     *Diário da Princesa: O Casamento da Princesa - Meg Cabot
     *Os Crimes ABC - Agatha Christie
     *Os Instrumentos Mortais: Cidade de Vidro - Cassandra Clare
   
     Nesse primeiro mês de 2016, li seis livros, quase alcançando as minhas leituras de 2015 inteiro (foram sete, como comentei nos posts anteriores) e fiquei extremamente orgulhosa de ter conseguido alcançar um número tão expressivo, ainda mais após três anos de poucas leituras. Não li dois livros por semana, como coloquei de meta anual, mas cheguei bem perto. Gostei também de ter lido três livros que eu já tinha, ao invés de só comprar novos!

3- Voos cancelados (Livros que abandonei)
     *Não se apega, não - Isabela Freitas

     Em janeiro, "Não se apega, não" foi o único livro que desisti de ler. Eu comprei esse livro em 2015 e estava curiosa para ler esse best-seller nacional, mas simplesmente não consegui me conectar com as histórias. Gostei da escrita da Isabela Freitas, porém, algo faltou para que eu quisesse continuar a leitura.

4- Fila de Embarque (Livros que continuam na estante)
    *A Letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne
    *Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare
    *Morte Súbita - J.K. Rowling
    *Gabriela, Cravo e Canela - Jorge Amado
    *Fogo Morto - José Lins do Rego
    *Claro Enigma - Carlos Drummond de Andrade

    Os quatro primeiros livros foram adquiridos em janeiro e dezembro de 2012, ou seja, estão há muito tempo nessa fila de embarque! Já "Fogo Morto" e "Claro Enigma" foram comprados no ano passado para serem lidos para o vestibular da federal, mas não consegui lê-los a tempo. Em fevereiro, pretendo ler, pelo menos, "A Letra Escarlate" e "Gabriela, Cravo e Canela".

Beijinhos, Bia.

8 comentários:

  1. Foi um mês bem produtivo em termos de leituras!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Inês, mas, infelizmente, fevereiro não foi nem um pouco produtivo :( Beijinhos, Bia.

      Excluir
  2. Eu li o "felizes para sempre" gostei mais ou menos do livro, mas não era meu, foi emprestado haha, e li a metade do livro Diário da Princesa" mas viajei e acabei não lendo o resto, seu mês foi demais flor
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não tiver lido o resto da série "A Seleção", "Felizes para sempre" perde muito do seu charme. E "Diário da Princesa" é uma série muito boa também, espero que você algum dia a retome! Beijinhos, Bia.

      Excluir
  3. Oi! ^^
    Adorei essa coluna do blog! Muito criativa mesmo!
    Dos que você citou tenho vontade de ler algum da Agatha Christie e também "Os Instrumentos Mortais".

    Beijos;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Helaina! Tive essa ideia uma noite antes de dormir e me obriguei a anotá-la num papel para não esquecê-la hahahaha Recomendo tanto o livro que li da Agatha Christie e "Os Instrumentos Mortais"! Beijinhos, Bia.

      Excluir
  4. Oi! tudo bem?
    Quando entrei no seu blog, fiquei maravilhada com a ideia desse post. Bem criativa!
    Fiquei também, curiosa com o livro que você leu que foi: Círculo Secreto: O poder - L.J. Smith, também já li e gostei muito, sendo assim, gostaria de saber qual foi a impressão que teve sobre o livro? Já leu algum outro livro da escritora?
    Parabéns pelo blog!

    Bjs!
    http://liiteroma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna! Muito obrigada mesmo, fico extremamente feliz de você ter gostado da ideia do post. Eu achei esse livro uma ótima forma de encerrar a série original e já li toda a saga "Diários do Vampiro" e alguns livros do "Mundo das Sombras"! Beijinhos, Bia.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.