terça-feira, 1 de março de 2016

Meu Aeroporto Literário - Fevereiro


         Meu Aeroporto Literário foi tão parado em Fevereiro que, na verdade, esse post nem deveria existir, mas, como quero começar a ter uma rotina aqui no blog, resolvi postá-lo. Espero que, em Março, eu consiga recuperar todo esse tempo perdido sem leituras.

1- Balcão de Check-in (Livros que comprei)
         *Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes
         *A 5ª Onda - Rick Yancey
         *Dezessete Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl
         *Os Heróis do Olimpo: A Marca de Atena - Rick Riordan
         *A Sereia - Kiera Cass

        Como eu só possuía livros comprados há muito tempo na minha estante, resolvi comprar alguns para conseguir me revezar entre leituras antigas e novas. Não consegui encontrar o livro "Sobre a Escrita" do Stephen King, então acabei comprando "Como Eu Era Antes de Você"

2- Portão de Desembarque (Livros lidos)
        *Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

        Sim, vocês não leram errado. Eu realmente só li um livro durante o mês inteiro. Porém, deixem que eu me explique! No início de fevereiro, eu me esforcei (e forcei) para ler "A Letra Escarlate", entretanto, não passei da introdução e acredito que não é culpa do livro e sim do momento literário em que eu estava. Depois das minhas compras literárias, li "Como Eu Era Antes de Você", mas demorei muitos dias para começar "Dezessete Luas" e, apesar de já ter mais de 350 páginas das 462 do livro, não quis correr a leitura apenas para terminá-lo ainda em fevereiro.

3- Voos cancelados (Livros abandonados)
        *A Letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne

       Conforme expliquei na categoria anterior, eu realmente tentei continuar a leitura, mas algo em mim não estava "batendo" com o livro. Acredito que o "Cidade de Vidro" da Cassandra Clare, meu último livro de janeiro, tenha me deixado muito elétrica e a escrita mais calma do início de "A Letra Escarlate" tenha me desanimado. Entretanto, ao contrário do mês passado, pretendo retomar essa leitura abandonada em outro mês.

4- Fila de Embarque (Livros que continuam na estante)
       *A 5ª Onda - Rick Yancey
       *Os Heróis do Olimpo: A Marca de Atena - Rick Riordan
       *A Sereia - Kiera Cass    
       *A Letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne
       *Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare       
       *Morte Súbita - J.K. Rowling       
       *Gabriela, Cravo e Canela - Jorge Amado       
       *Fogo Morto - José Lins do Rego       
       *Claro Enigma - Carlos Drummond de Andrade

       A pilha aumentou graças à Ressaca Literária que tive, mas pretendo aproveitar esse início das aulas para adiantar as leituras. Não coloquei "Dezessete Luas" nessa lista, pois, como já estou quase terminando a leitura, o livro já está quase desembarcando no meu Aeroporto Literário. Acredito que, em março, terei que comprar novos exemplares por causa da faculdade, mas, de qualquer maneira, me esforçarei para essa fila de embarque não continuar apenas crescendo!


Beijinhos, Bia.

4 comentários:

  1. Oiiii Bia, tudo bem??? Adorei a forma desta postagem =D Muito criativa mesmo, parabéns :)
    Eu não estou comprando quase nada ultimamente, mas só porque estou com muitos, muitos livros para ler :P
    Confesso que esse mês li bastante (16 livros), mas não fizeram nem cócegas na pilha de livros para ler kkkkk
    A 5ª Onda eu já li, é bacana, mas gostei mais do filme. Mesmo assim, estou querendo ler a continuação =D
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Gih! Nossa, que sonho ler tantos livros assim em um só mês. Este mês pelo menos já passei do meu número de fevereiro, então estou menos envergonhada hahahahah Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Uauuu, quantos livros! Eu não sou muito atenta a leitura de livros porque quase não tenho tempo para isso, a não ser na leitura de livros obrigatórios dos vestibulares. Acho incrível quem tem tempo e gosta de verdade, não tem nada melhor do que ter prazer exercitando a mente.

    Super beijo!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já passei por esse período dos livros obrigatórios, Fernanda, e também não consegui ler quase nada além por causa deles. Como estou fazendo Letras, minha obrigação virou ler, o que não poderia me deixar mais feliz! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.