sábado, 5 de março de 2016

Portas e corredores

      Mais alguns passos para longe de sua mãe. Mais alguns segundos antes de toda sua adolescência oficialmente acabar. Mais alguns pensamentos inseguros diante desse novo mundo que se abria diante de seus olhos.
      A jovem chegava em seu primeiro dia de faculdade com o coração e mente abertos, mas com a alma aflita. Temia não se encaixar, sofria por não conseguir esquecer o passado e sabia que acabaria comparando seu último ano com as novas experiências.
     Porém, logo que chegou, deparou-se com grande parte dos colegas de seu curso reunidos e aproveitou para se sentar com eles. E, ao contrário do que esperava, não se sentiu nem sozinha nem nostálgica. Ela se sentiu feliz e compreendia. A cada nova amizade iniciada, um novo sopro de vida enchia seus pulmões.
     Definitivamente, ela sentiria falta de seu passado, mas o futuro parecia cada vez mais brilhante. Talvez o essencial para se seguir em frente seja adaptar-se ao seu novo ambiente. E, se o passado valer a pena, ela tinha certeza que o Destino o traria de volta.

Beijinhos, Beatriz.

8 comentários:

  1. Lindo!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei demais com o texto! Me lembro de me sentir exatamente assim no meu primeiro dia de faculdade e olha que já estou no último ano!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii, que bom que você conseguiu se identificar. Adoro com meus textos trazem à tona lembranças dos meus leitores :D Beijinhos, Bia.

      Excluir
  3. Muito bom o texto!
    Acho que todo mundo sente aquele medinho de iniciar uma nova fase da vida, mas a melhor parte é descobrir que na faculdade não tem disso de se encaixar, cada um ali tem um estilo de vida, não existe mais os grupinhos de escola, você não tem que ser ninguém além de você mesma. Faculdade é muito bom, agora me bate o medinho de ter que sair de lá, e encarar novos mundos...

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Claris. Quando percebi que, na faculdade, só temos que simplesmente ser nós mesmos, não pude ficar mais feliz! É tão bom ser aceita só pelo que realmente gostamos. Beijinhos, Bia.

      Excluir
  4. Que lindo texto flor, a jovem insegura descobre que as velhas amizades estavam na nova faculdade, bom, gostei do texto
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Marcelia. Beijinhos, Bia.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.