quarta-feira, 13 de abril de 2016

4 livros que quero ler

        Nos últimos tempos, graças ao meu curso de Letras, resolvi que não devo me ater a somente um gênero literário. Como vou ser "obrigada" a ler diversos clássicos na faculdade, preferi escolher as minhas leituras adicionais aleatoriamente. Ou seja, quando entro em uma livraria, pego um livro que já tinha em mente (normalmente um best-seller atual) e saio à procura de uma obra de algum autor que eu não conheço. Foi assim que me arrisquei à leitura de "Um pequeno herói", comentado anteriormente aqui.
        O único problema dessa prática é que, normalmente, as livrarias dão um enfoque exagerado aos mesmos títulos e acaba sendo dificílimo encontrar algumas obras específicas. No mês passado, por exemplo, quis comprar "Entrevista com o Vampiro", da Anne Rice, e não havia nenhuma livraria ou sebo que tivesse qualquer edição do livro. O mesmo aconteceu com um livro mais recente do Stephen King, "Sobre a escrita: a arte em memórias".
         Por causa dessa dificuldade, estou me tornando uma adepta às compras online. Não consigo mais fugir de certas leituras apenas por não encontrar exemplares! Decidida a encontrar novas obras, mesmo que não sejam tão fáceis de achar, fui até o Skoob e encontrei quatro títulos que me chamaram a atenção:

O Livro Secreto - Grégory Samak

Ao fim da vida, Elias Ein decide se mudar para uma cidade isolada na Áustria, em busca de tranquilidade para aproveitar sua aposentadoria. Um tempo depois de se instalar em sua nova casa, ele descobre uma escada escondida que dá acesso a uma vasta biblioteca com obras incríveis. E entre elas, Elias descobre algo maravilhoso: o Grande Livro da Vida, uma obra sagrada em que Deus escreveu sobre o destino de cada ser humano.
As citações extraordinárias do livro secreto possibilitam interferir no curso da história. Fascinado pelo poder da obra, Elias, que testemunhou a ascensão do nazismo ao poder e perdeu familiares durante o Holocausto, decide usá-la para mudar o destino. Ele vai tentar salvar aqueles que ama, mas, sabe que, acima de tudo, é o destino de todo um povo que está em jogo.
Com um segredo em mãos e muitas decisões a tomar, Elias vai viver uma aventura que o levará mais longe do que podia imaginar. Uma história atemporal, cativante e sensível, que mistura elementos fantásticos e fatos históricos, O Livro Secreto fala sobre amizade e coragem, ódio e covardia.


Para Todos os Garotos que Já Amei - Jenny Han


Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.
Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.









A Bela e a Adormecida - Neil Gaiman


Em uma sombria e fascinante história, as mais queridas princesas dos contos de fadas são reinventadas de maneira brilhante pelo inglês Neil Gaiman e o ilustrador Chis Riddell. Em A Bela e a Adormecida, uma jovem rainha é informada, na véspera de seu casamento, sobre uma estranha praga que assola as fronteiras do seu reino, um sono mágico que se espalha pelo território vizinho e ameaça os seus domínios. Na companhia de três anões, a rainha abandona o fino vestido da festa, pega sua espada e armadura e parte pelos túneis dos anões para o reino adormecido. Uma viagem repleta de ação e suspense que leva a uma surpreendente descoberta. Misturando o conhecido e o novo com perfeita sintonia, Gaiman cria mais uma obra repleta de magia e aventura capaz de hipnotizar o mais exigente dos leitores.




Frankenstein - Mary Shelley

Neste clássico da literatura ocidental, o suspense percorre todo o romance, do início ao fim. Inebriado por uma sociedade cientificista e encantado com a alquimia medieval, um estudante decide criar um ser humano. Quando, porém, ele da o sopro de vida à criatura, é tomado de horror e foge, abandonando sua invenção. Com uma personalidade a um só tempo dócil e cruel, forjada numa existência solitária no mundo, o monstro decide ir atrás de seu criador. Mas é novamente rejeitado e, amargurado pelo modo odioso com que é tratado pelas pessoas, inicia a mais cruel das vinganças, que desencadeia uma dupla perseguição e um inevitável fim trágico.








E vocês? Estão interessados em quais livros? Gostaram de algum dos citados acima?
Beijinhos, Beatriz.

Obs: todas as capas e sinopses foram retiradas das páginas do Skoob, que possuem todos os direitos das descrições acima.

26 comentários:

  1. O primeiro despertou imenso a minha curiosidade!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, parece ser ótimo! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. O segundo foi o que mais me chamou a atenção. Adorei sua listinha!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Carol :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Nossa, eu fiquei mt interessada em todos, agora, um que quero SUPER, MEGA LER é o "para todos os garotos que já amei". HIHI

    http://www.1001julietas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahha parece que é o favorito de quase todo mundo! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. Quero ler o segundo e terceiro..Adorei as dicas..lindona já aproveitando a visita no blog gostaria de fazer um convite..Mês passado lançamos uma plataforma para bloggers ai no Brasil bem interessante vale a pena conhecer, a plataforma esta dividida por grupos e cada membro do grupo divulga os post do outro é uma forma dos nossos blogs ficarem mais conhecidose nosso post viral nas redes sociais..Entra lá e da uma olhada si você gostar cadastra seu blog é gratuito..Bjuss
    https://petitluxo.com/2016/04/08/primeiras-impressoes-sobre-feedhi-brasil/
    www.feedhi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo convite, vou conferir a ideia, mas ainda não sei se a usarei. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Menina, eu também quero ler estes livros, hahaha. O que estou mais ansiosa para ler é "Para todos os garotos que já amei" :)

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lari! Hahahaha Queremos ler tantos livros, né? Dá até uma raiva de não ter tempo para ler tudo. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Olá, Beatriz.
    Eu nunca mais compro em livraria física, o preço é o dobro dos on line. Dos que você colocou eu só li para todos os garotos que já amei e adorei o livro. Não estava esperando nada e amei. A Bela e a Adormecida eu tenho vontade de ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Eu acabei descobrindo isso, apenas recentemente, mas agora já sei que online é melhor hahaaha Fiquei ainda mais ansiosa para lê-lo agora que sei que você gostou! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Até agora só li Para Todos Os Garotos Que Já Amei E Adorei O Livro, a história é bem adolescente, ma sé gostosinha.
    Quero ler A Bela Adormecida, sou apaixonada por releituras.
    Beijo

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro releituras, sempre tem um clima nostálgico que torna a leitura melhor ainda. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Olá Bia!
    Se eu for ver minha lista de leitura é enorme e nem faço ideia de quais seriam meus 4 próximos.
    Ainda quero um dia ler Frankstein, porque adoro essa história e quero conhecer na íntegra. :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Eu também não faço ideia se esses 4 serão realmente os meus 4 próximos, mas espero lê-los nos próximos meses hahahha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. Eu nem faço lista porque o tempo para ler que é bom ,nada.Mas eu tenho uma enorme e algumas metas eu tento cumprir porque caso contrário vou lendo o que chegar na frente e fico com leituras acumuladas.Gostei desse " a bela e a adormecida", o do Franken, confesso que só me interessei por causa de um desenho que assistia há uns 2 ou 3 anos das monstrinhas.E "para todos garotos..." é bem legalzinho, eu que gosto de young adult achei bem fofinho e bem construído em certos pontos, um dos meus favoritos do "gênero". Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem me fale, tem tanta leitura acumulada que fico até triste ao ver a pilha. Espero que esses eu consiga ler, pelo menos, até julho. Acho que vou dar uma chance a esse young adult! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. O segundo eu quero ler! Eu tenho uma lista enorme, maaaas meu TCC vêm consumindo meus dias, logo: sem tempo HAHAHA você já viu no Estante Virtual? Lá sempre tem uns livros bons e você encontra todos :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre consulto o Estante Virtual, mas às vezes nem lá eu consigo (caso de Odisseia, que tive que comprar em uma livraria do Rio - ótima, por sinal). Nem posso pensar sobre o minha orientação monográfica, ainda bem que faltam 4 anos até chegar minha vez hahhaha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  11. Ainda não consegui ler nenhum da Jenny Han, mas estou muito curiosa, os livros dela parecem ser muito amorzinhos <3

    www.literaturaliteral.wix.com/litblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela sinopse, ela parece ter um jeitinho bem meigo de escrever. Espero que seja assim mesmo! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  12. Que bacana, eu tb fiz Letras há 6 anos atrás e lia muito. Hoje em dia nem tanto, pra falar a verdade, não sinto mais interesse pela leitura como quando na época da faculdade.
    Hoje no blog eu mostro meu gaveteiro de bijuterias, espero que goste!
    Beijooos <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, eu acho que nunca vou parar de ler, ou, pelo menos, assim espero. Como quero ser escritora, acho que abandonar a leitura nunca vai ser uma opção possível! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  13. Eu já li Para todos os garotos que já amei, e indico totalmente. Você tem que ler. E quero ver resenha por aqui depois.

    Beijos,
    www.quaseprimavera.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que quando eu ler, postarei um "Sentindo a leitura..." sobre ele! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.