terça-feira, 26 de abril de 2016

As ruas que formam meu lar

      Sinto o cheiro doce saindo da loja ao meu lado, os balões em minha frente parecem um pequeno do céu à venda, a música soa delicada aos meus ouvidos. O sol brilha intensamente sobre minha cabeça, mas o calor não me corrói; na verdade, me aquece, me abraça. Entretanto, nem mesmo uma chuva torrencial poderia acabar com essa sensação de carinho.
      Encolho-me sob os braços de minha mãe, querendo lhe transmitir por inteiro aquela lembrança quentinha como bolo saindo do forno. Não estamos sob um céu azul de apertar os olhos; é o frio cortante e úmido que tenta nos invadir sob as cobertas. Já os balões são apenas as imagens de filmes alegres às quais nos seguramos e nas quais nos inspiramos para não perder a fé. O cheirinho doce, felizmente, realmente sai da cozinha como uma pontada de fantasia em meio à realidade estressante.
      Como uma âncora, a vida real me afunda, me sufoca, me amarra. A sensação, a memória de felicidade se esvai completamente para os neurônios de minha mãe. Seu sorriso instantâneo mostra o quanto aqueles momentos compartilhados também lhes são especiais. Entretanto, seus olhos voltam a ficar tristes, fazendo-me questionar o que há de errado em nossa lembrança. Logo, as pontas de meus dedos começam a formigar: é a imagem voltando. Vejo parte das casinhas brilhantes surgir diante de meus olhos em meio ao meu pálido e frio quarto.
      -Podemos ser felizes juntas - sua voz maternal me relembra o real significado de um amor puro: compartilhar. Seja uma pequena lembrança, seja ruas inteiras de risadas e sonhos: o que as torna especiais é o fato de as termos dividido com outro alguém.
      Sorrio com os lábios gelados. Juntas, rimos atravessamos uma animada multidão e assistimos a chuva cair ainda em nossa janela.
Beijnhos, Beatriz.

46 comentários:

  1. Uau, adorei seu texto! Você escreve de uma forma tão encantadora ♥
    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn, muito obrigada. É tão bom receber elogios assim! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Belíssimo texto!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Inês! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Que amor de texto! Não é o primeiro texto que leio aqui, uma pergunta? tu se inspira em coisa pequenas do dia a dia?
    Beiju!

    http://devaneiosbm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Marieli. Sempre me inspiro em alguns aspectos do meu dia a dia e busco transformá-los em algo mais poético :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Carol :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Seu texto é maravilhoso!
    Confesso que ele me arrancou lágrimas porque me lembrei do meu pai, quando estava presente na minha casa e curtindo momentos felizes ao nosso lado... E perceber que agora é diferente, me deixa muito tristonha...
    Saudades de quando minha mãe preparava delícias de tarde e meu pai comia a metade da comida e morríamos de rir com ele e suas gracinhas... Ahn, como eu queria que tempos bons assim voltassem viu?
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lady. É muito triste saber que você não pode mais desfrutar desses momentos, mas pense que é maravilhoso ter essas lembranças para o resto da sua vida. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Que texto lindo, é tão difícil a gente ler coisas assim hoje em dia, só de ler já deu saudade da minha mamãe rs
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn, é tão bom saber que me destaquei no meio desse mar de maldade que a gente vê por aí, Lee! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Gostei bastante do texto e achei super inspirador. Fez-me pensar na minha infancia :)
    aproveitei e segui o teu blog <3
    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado e estou seguindo seu blog também :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Que texto lindo =)
    Você escreve muito bem seus textos, com certeza emociona muitos
    leitores!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Volmara! É tão bom saber que estou conseguindo alcançar meus leitores ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. Olá, Beatriz.
    Parabéns pelo texto. Está lindo demais. Me emocionei e me identifiquei porque estou passando por um momento bem difícil com meu pai.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Fico extremamente feliz que tenha gostado do texto e te entendo, também estou passando por alguns problemas em relação ao meu pai. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. Olá, Bia!
    Que texto lindo! Acho que as lembranças são assim mesmo, maravilhosas e depois nos recordamos do quanto a realidade é cruel. :3
    Amei! Amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Verdade, as lembranças talvez sejam os botes salva-vidas que Deus permita que tenhamos para sobreviver à realidade. E muito obrigada mesmo! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  11. Gente que texto lindo amei.

    Beijos da Kah
    http://blogmundodakah.blogstop.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Kah! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  12. Oi Beatriz!
    Que texto lindo, vc escreve de uma forma tão delicada, te prende na leitura sabe? Parabéns!
    Hoje tem resenha de um iluminador lindo no blog, espero que goste!
    Beijooos <3

    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carol. Fico feliz que consegui prender sua atenção com o meu texto :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  13. Os textos aqui são tão singelos, tão fofos e especiais. *_* Parabéns!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn, muito obrigada! Espero que você continue sempre tendo essa impressão dos meus textos. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  14. Que lindo texto! Adorei, você escreve muito bem!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Bianca! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  15. Ai nada como carinho de mãe né? Adorei o texto, achei muito fofo ><
    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carinho de mãe é a melhor coisa do mundo *-* Fico feliz que você tenha gostado! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  16. Só consigo descrever esse texto em: amor!!! Adorei! Quero ler mais textos seus, vocÊ é muito boa nisso!
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luana! Espero mesmo que você continue acompanhando os próximos posts :D Beijinhos, Beatriz

      Excluir
  17. Adorei sua visita no meu blog e vim retribuir e me encantei muito com o seu blog e sua forma de escrever! Quanto ao texto me identifiquei em alguns teixos, é tão bom recordar lembranças ao mesmo tempo tão triste! Adorei o cantinho e estou seguindo ♥ se puder retribuir o carinho ficaria imensamente feliz ! Bjs da loh
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do meu blog e já estou seguindo o seu também ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  18. Gente que profundo, faz eu querer estar aí e faz eu sentir que estou, se não estivesse com o nariz entupido com certeza sentiria o cheiro de doce. Amei como a imagem combinou com o texto.
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom saber que consegui transmitir todas as minhas emoções através das palavras! E deu trabalhinho para achar a imagem certa hahahah Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  19. Quero ler mais textos seus, vocÊ é muito boa nisso!
    Lindo seu Blog

    te seguindo
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Adilene! É só acompanhar o blog que pretendo postar muitos outros textos por aqui. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  20. Ai que texto lindo, você arrasa nas palavras! Parabéns!!! <3
    Beijos

    www.rabiscando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Angélica! Fico tão feliz de ler isso s2 Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  21. Compartilhar! Adorei essa sua definição do amor puro. Realmente quem compartilha seus momentos, acaba aproveitando a vida de maneira mais intensa :)

    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa é a forma real de viver um amor verdadeiro, tanto com a família quanto com amigos e companheiros. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  22. Que texto perfeito!
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Leticia! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  23. Adorei seu texto, inspirador! Você escreve muito bem, beijooos <3

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/2016/04/top-5-batons-nudes-baratinhos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ariadne! Fico feliz que tenha gostado :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.