sábado, 2 de abril de 2016

Meu Aeroporto Literário - Março


       Estou orgulhosa de aparecer aqui no blog com um "Meu Aeroporto Literário" muito mais movimentado do que o de Fevereiro. Em março, comecei a faculdade e os professores nos encheram de leituras. Apesar de muitas deles serem apenas trechos, também começamos a leitura de alguns livros na íntegra.

1- Balcão de Check-in (Livros que comprei)
       *Convergente - Veronica Roth
       *Um pequeno herói - Fiódor Dostoiévski
       *Manual de Linguística - Mário Eduardo Martelotta
       *Língua Portuguesa I: Fonética e Fonologia - Adelaide Silva
       *Norma Culta Brasileira: Desatando alguns nós - Carlos Alberto Faraco
       *Odisseia - Homero
       *A língua do Brasil amanhã e outros mistérios - Mário A. Perini

       Esse mês não comprei muitos livros além dos pedidos pela faculdade (os últimos cinco da lista acima), já que não queria me atrasar nas leituras obrigatórias. É a primeira vez que entro em contato com livros que debatem a questão da língua e a abrangência da Linguística, uma experiência que estou amando!

2- Portão de Desembarque (Livros lidos)
       *Dezessete Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia
       *A Sereia - Kiera Cass
       *A 5ª Onda - Rick Yancey

      Ainda não consegui retomar o ritmo de leitura de janeiro, mas estou feliz por ter melhorado em relação a fevereiro. "Dezessete Luas" e "A Sereia" li no início do mês, mas, graças às leituras da faculdade, só consegui terminar "A 5ª Onda" no último dia do mês.

3- Voo de Cruzeiro (Livros que estou lendo)
      *Manual de Linguística - Mário Eduardo Martelotta
      *Língua Portuguesa I: Fonética e Fonologia - Adelaide Silva
      *Norma Culta Brasileira: Desatando alguns nós - Carlos Alberto Faraco
      *Odisseia - Homero

      Como nesse mês não desisti de nenhum livro, resolvi substituir a seção "Voos Cancelados" pela "Voo de Cruzeiro". Nessa seção, mostro os livros que estão em andamento, mas que ainda não pude terminar, semelhante ao momento do voo em que já estamos em uma altitude estável e não chegamos ao nosso destino final. Em fevereiro, todos os livros que ficaram "em aberto" são pedidos da faculdade e eu não os terminei justamente para acompanhar o ritmo de leitura determinado pelos professores.

4- Fila de Embarque (Livros que continuam na estante)
       *Os Heróis do Olimpo: A Marca de Atena - Rick Riordan
       *A Letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne
       *Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare       
       *Morte Súbita - J.K. Rowling       
       *Gabriela, Cravo e Canela - Jorge Amado       
       *Fogo Morto - José Lins do Rego       
       *Claro Enigma - Carlos Drummond de Andrade
       *Convergente - Veronica Roth
       *Um pequeno herói - Fiódor Dostoiévski
       *A língua do Brasil amanhã e outros mistérios - Mário A. Perini

     Nesse "Meu Aeroporto Literário", como incluí uma nova seção, não incluí os livros que estou lendo na "Fila de Embarque", já que tecnicamente eles estão sendo lidos e não parados na estante. Minha meta para este mês é terminar, pelo menos, cinco livros, então, provavelmente, veremos uma melhora nessa pilha. Apesar de ainda ter muitos livros para ler, fico feliz que estou movimentando minha vida literária novamente. Afinal de contas, estou estudando Letras; não podia ser uma leitora descuidada!

Beijinhos, Bia.

12 comentários:

  1. Adorei a forma como você organizou o post, bem criativo! hahaha Quero MUUUUITO ler "A sereia". *_*
    Seguindo o blog!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Leia "A Sereia" o quanto antes, é ótimo :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Oiii Bia, tudo bem????
    Acho que já disse o quanto gosto desse tipo de postagem né? Pois eu adoro <3
    Dos seus livros, só li a 5ª Onda, mas prefiro o filme :3
    Eu li bastante esse mês. 12 livros mais os da faculdade. Mas a pilha de livros a ler, ainda está enormeeee
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Gih! Tudo ótimo e com você?
      Acho que já disse, mas pode dizer o quanto quiser, pois é otimo ouvir! hahahahha Ai, não sei como você consegue ler tanto, queria ter essa rapidez toda :o Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Olá, Bia.
    Adorei a postagem, super original. Dos que você comprou eu tenho Convergente. Dos que você leu, eu li A Sereia que amei e tenho A 5ª Onda que ainda não li. A sua fila de embarque está tão curtinha perto da minha hehe. Deles já li o livro do Rick, da Cassandra e Morte Súbita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Acho que a fila de embarque só está curtinha assim, porque estou lendo vários livros ao mesmo tempo hahahaha "A Sereia" deve ser uma unanimidade entre os leitores, impossível não amar! Beijinhos, Bia.

      Excluir
  4. Um mês recheado de livros!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bia!
    Adorei como você relacionou os livros.
    Leia logo A Marca de Atena, mas tenha os outros livros em mãos. Se não, você vai morrer de curiosidade.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Luiza! Fico feliz que tenha gostado da proposta do "Meu Aeroporto Literário". Estou adiando um pouco a leitura de A Marca de Atena, pois estou lendo Odisseia para a matéria de Literatura Grega da faculdade e não quero misturar a mitologia de Homero com a criada pelo Rick! Beijinhos, Bia.

      Excluir
  6. Olá Bia!
    Estou vindo retribuir a visita por aqui. E que blog lindo! AMEI!
    Quantos aos livros, eu sinceramente preciso ter mais livros de gramática na minha estante. Eu tô com um só!
    E também criar vergonha na cara para ler os livros clássicos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwwn, muuito obrigada, Ane! Fico tão feliz que você tenha gostado do meu cantinho. Eu costumava não ter nenhum livro específico de linguística na minha prateleira, mas, agora cursando Letras, é impossível fugir hahahahha Estou me surpreendendo com as leituras clássicas, você devia dar uma chance a elas. Beijinhos, Bia.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.