sábado, 21 de maio de 2016

Aos 18

      18 velas. 18 primaveras. 18 anos. Não sei quando comecei a esperar por tal data, mas definitivamente foi há pouquíssimo tempo. Nunca tive pressa para envelhecer nem esperei ansiosamente por um aniversário específico. Acredito que isso venha da minha criação, pois meus pais sempre consideraram, e me trataram como, muito madura. Por exemplo, nunca pensei os 15 anos como o ano do salto alto, já que eu estava muito acostumada a usá-los bem antes disso.
      Porém, de uns tempos para cá, comecei a criar a ilusão de que, no dia do meu aniversário de 18 anos, eu me sentiria uma nova Beatriz. 16 de maio veio e passou, mas obviamente em nada me senti diferente. Pela primeira vez, senti como a "vida adulta" já estava intrincada em minha rotina. Faculdade, obrigações, amizades antigas... O que eu estava esperando de tão especial?
      Reparei, desanimadamente, que 18 anos é apenas mais uma idade como tantas outras. Posso ter mais alguns direitos, mas muitos deveres vieram no pacote. Queria lhes dizer que tudo isso me faz feliz e/ou triste, mas apenas me sinto aliviada. Apesar de criar expectativas com frequência, odeio mantê-las e fico feliz de saber que me libertei de mais uma.
      A despeito do choque inicial, finalmente pude perceber que nada mudou porque eu amo tudo que tenho e faço. Podemos às vezes sentir falta de evolução em nossas vidas, mas acredito que, nesses falsos períodos estáticos, simplesmente evoluímos fora de nossas vistas. A mudança de fase de uma flor não deixa de ser uma mudança por não ser chamativa como a construção de um prédio.

Beijinhos, Beatriz.

58 comentários:

  1. Olá, Beatriz.
    Estava conversando sobre isso ontem. Queria muito fazer dezoito e quando fiz parece que os anos voaram. Dos quinze aos dezoito parece que não passa porque não temos responsabilidades e contas para pagar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Exatamente hahhahahah Na verdade, dos 15 aos 17 passou rapidinho, mas o tempo no último ano foi mais lento, já que passei por um monte de problemas pessoais :/ Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. As pessoas tem uma visão totalmente ilusionaria dos 18 anos, acham que vai ser maravilhoso e ainda ficam te criticando porque você tem 18 anos e não fez isso ou aquilo, mal sabem que não é tão fácil assim, hahaha! Só quando chegam na tão sonhada idade pra saber mesmo né?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahaha pior quando te comparam com outras pessoas de 18 anos que simplesmente fizeram TUDO na vida! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. E não muda grande coisa não... Mas isso também não é necessáriamente mau!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, pelo menos, as coisas boas também permanecem ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. Escreves muito bem sabias?
    eheheh é verdade, não muda nada, ou quase nada, quando fazemos 18 anos
    Gostei :)

    http://the3oclock.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz de saber disso :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Todo mundo pensa que a vida vai mudar quando fizer 18 anos, mas, na verdade, tudo fica do mesmo jeito. Feliz aniversário atrasado ^^.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bianca! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Olá Bia!
    Passei pela mesma coisa quando fiz meus 18 anos. Não muda nada, só que toda merda que você fizer já pode ir presa.
    Também nunca tive pressa para crescer, aproveitei cada idade e estranhamente gosto mais nos números ímpares. haha Mas, de nada adianta alcançar idade e ser tratada igual uma criança o tempo todo. E isso acontece muito comigo, infelizmente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Hahahahha é verdade, temos mais responsabilidades de presente do que privilégios. Eu gosto de números com 0, acho tão "importante" hahahahhahah Espero que logo, logo parem de te tratar assim, você é madura demais para receber esse tipo de tratamento! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. E Feliz Aniversário atrasado! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ane :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Bia, feliz aniversário atrasado! Que você conquiste em sua vida tudo aquilo que almeja e sonha, desejo que seja muito feliz!
    Realmente nada muda com os aniversários, é apenas uma data, mas posso lhe garantir, depois dos 18 a vida voa, então aproveite muito, pois você vai piscar os olhos e logo mais estará nos 20, 25 e assim por diante.
    Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Grazi! Te desejo tudo em dobro para você :D
      Ahhh, nem me fale! Só de pensar dá uma dor no coração, ainda mais com 2016 passando tão rápido como está hahahaha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. kkkkkk tipo isso é fazer 18 anos? quando se é mais nova cria-se grande expectativa, mas depois percebe que é só mais um ano de vida e graças a Deus por ele!

    tudo de melhor hoje e sempre *-*

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pensamos que vamos passar por alguma espécie de "momento mágico" e é só mais uma data qualquer hahahhahah Muito obrigada, Naia, te desejo tudo em dobro :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. Parabéns ainda que atrasados...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Isa! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  11. 18, 20, 30, sempre assim, tudo igual, não muda muita coisa.Feliz aniversário atrasado!!
    Beijoos.❤
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade hahahhaha Muito obrigada, Leticia! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  12. Pra mim foi mais uma data mesmo, mudou nada hahaha mas tem gente que cria muito expectativa que acaba se decepcionando justamente por isso, por nada mudar de fato.
    Feliz aniversário hahaha

    Dany Guimarães| Legalmeente Ruiva | Legenda da Trindade
    http://www.legalmeenteruiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi o meu caso, infelizmente hahahhaha Muito obrigada, Dany! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  13. Eu acho que só muda os números mais a vida continua,
    agora com mais atitude, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Nequéren :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  14. Aquele esmalte em spray é tudo de bom! Pena ser tão caro...

    Parabéns atrasado! Saudades dos meus 18! hahaha! Depois dessa idade o tempo solta da nossa mão e sai correndo.

    Ótima segunda!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem tanto produto bom, mas a maioria é tão caro hahaahhahah
      Muito obrigada, Amanda! Nem me fale, só de ver todo mundo comentando como o tempo passa rápido me dá uma aflição hahahha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  15. Parabéns atrasado!! Ai, faz quase 10 anos que eu fiz 18 e um conselho que eu posso dar é de que você aproveite pois os anos voam depois dos 18 e depois dos 20 mais ainda hehe
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carol! Espero que eu consiga aproveitar muito hahahhaha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  16. Um feliz aniversário atrasado.
    Acho que com todos acontece isso queremos tanto fazer 18 anos e depois disso o anos passam voando.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Janaína! Acho que os 18 só servem como um aviso "Agora a vida passa a 100km/h" hahahah Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  17. OI!
    Caramba mas é mesmo menina!
    Tb fazia uma grande expectativa e não passou de mais um ano...
    Bom, feliz niver atrasado rs
    Beijos

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo, pelo visto, teve a mesma experiência hahahha Muito obrigada! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  18. Pra mim a maturidade de adulto veio com uns 20 anos, e não digo isso por sentir nada de diferente, mas sim por sair mais cedo daquela festa ou recusar ir porque tem que estudar/trabalhar, hábitos de dormir no máximo 00h, essas coisas...

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish, Carla, então nem sei como vai ser quando a minha chegar, porque já faço tudo isso desde os 15 hahhahahah Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  19. Adorei o seu texto, e sabe, eu aprendi a amadurecer aos 21 anos.
    Com 18 eu ainda era uma menininha com os pensamentos, comportamento, etc.
    Mas lendo seu texto me inspirei mais ainda na minha vida e batei aquela nostalgia de quando eu era mais nova.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado do texto e que ele tenha te despertado boas lembranças :D Adoro quando consigo causar isso em vocês! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  20. Não muda vários nadas, continua a mesma coisa! hahahaha
    As pessoas costumam fantasiar muito sobre essa idade em especial...tecnicamente ela é só a "maior idade", nada mais, nada menos!
    Eu nunca fiquei pensando "quando eu fizer 18 eu vou fazer isso", "quando eu fizer 18 vou fazer aquilo"...até pq se eu ficasse com essas coisas eu tomava um sopapo da minha mãe! hahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahahaha me diverti lendo o seu comentário! Eu nunca tive muitas vontades sobre "quando eu fizer 18 anos...", era mais alguma vontade inexplicável e generalizada de algo especial hahahhaha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  21. Sempre temos essa ilusão e minha mãe sempre me avisou que não ia mudar nada.
    Eu nunca quis chegar aos 15, mas desejava os 18 anos e quando passou eu falei nossa não mudou nada e ai os outros anos tem passado muito rápido.. rs Já estou com 24 e só o que vem com o tempo é mais responsabilidade, emprego e essas coisas..
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas mães sempre têm razão, é inacreditável hhahahahah Nem me imagino como estarei aos 24, espero que bem ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  22. Depois dos 18 anos tudo passa muito rápido :/

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inevitável como a vida passa rápido :/ Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  23. Bia, eu acho que essas mudanças acontecem após os 18, não é assim, imediato. E concordo com a Thalita, acho que depois dos 18 tudo passa tão mais rápido... Mas gostei do texto, quando fiz aniversário de 18 me senti bem assim também.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com certeza, as mudanças são graduais, mas fico feliz de saber que não fui a única a me sentir assim, Duane hahahhaha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  24. Eu nunca quis envelhecer rápido e nem muito menos fazer 18 anos e quase tive um infarto quando chegou a hora,e posso lhe dizer que o ano passado foi o pior ano da minha vida por ser obrigada a "crescer" e amadurecer com a vindo dos meus 18. Só agora estou me estabilizando já com os meus 19 anos,mas foi tudo muito doloroso!
    X J X C X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Jeice, fico triste em saber disso! Espero que esse ano seja muito melhor e você aproveite muito os próximos anos que virão :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  25. Estava pensando nisso ultimamente e realmente a idade não muda nada, claro que como você disse teremos mais direitos e deveres. A mudança quem faz é a gente mesma sem ser em uma data de aniversário. Adorei o post =)

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda a razão, Volmara. Tomara que eu consiga fazer as mudanças que eu desejar! E muito obrigada :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  26. Vou falar umas frases clichês: Agora pode beber em, agora pode ir no motel em, agora pde ser presa, em.
    Ok, parei.
    Parabéns, querida, a idade não vai mudar o quão incrivel você é, mas o tempo que ela representa pode te mostrar como as coisas mudam e como você vem ficando cada vez melhor.
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahaha essas frases clichês são ótimas hahahhaha Muito obrigada mesmo, Gabi! Espero que eu continue melhorando minhas qualidades e diminuindo meus defeitos ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  27. Depois dos 18 anos o tempo passa muito rápido, não senti muita diferença quando completei 18, mas senti muita quando fiz 20, pesou a idade tanto no psicológico quanto nas obrigações, hoje, aos 24, eu sinto em todo aniversário um peso a mais, coisa que os 18 não trouxe e agradeço por não ter trago! hahaha
    Curta bastante essa idade maravilhosa!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que talvez demore mais alguns aninhos até eu sentir o peso real das responsabilidades hahahhaha Muito obrigada, Claris! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  28. Parabéns flor atrasado, e uma dica aproveite todas as oportunidades por que a vida passa muito rapido.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Conceição! Espero que eu consiga aproveitar todas as oportunidades :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  29. parabens super atrasado ainda vale? :DDD tb sou de maio e considero o mes inteiro meu hahahaha

    beijos, Ja fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre vale hahhahaha Eu adoro maio, mas só considero meu mesmo o dia 16! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.