quinta-feira, 5 de maio de 2016

Meu Aeroporto Literário - Abril


       Tenho que pedir desculpas a todos vocês pela demora em postar aqui no blog. É que eu estava lotada de provas e trabalhos da faculdade e realmente não tive tempo para vir aqui antes de terminar tudo. Como agora vão começar umas miniférias para o meu curso, vou aproveitar para me dedicar muito ao blog e às minhas leituras.

1- Balcão de Check-in (Livros que comprei)
       *Ilíada - Homero
       *Robinson Crusoé - Daniel Defoe
       *As Feiticeiras de East End - Melissa de la Cruz

       "Ilíada" e "Robinson Crusóe" foram comprados para as minhas aulas de Literatura Grega e Teoria da Literatura, respectivamente. Já "As Feiticeiras de East End" era, na verdade, um presente para o aniversário de uma amiga minha em Dezembro, mas, como eu não consegui entregar até hoje, acabei ficando com o presente.

2- Portão de Desembarque (Livros lidos)
      *Um pequeno herói - Fiódor Dostoiévski
      *Por que (não) ensinar gramática na escola - Sírio Possenti
      *Odisseia - Homero
      *A língua do Brasil amanhã e outros mistérios - Mário A. Perini

      Com exceção de "Um pequeno herói", todas as minhas outras leituras foram causadas pelas aulas de Letras, então, não foi um mês muito produtivo em relação a leituras pessoais. Entretanto, apesar de serem "obrigatórios", todos os livros foram muito interessantes e um "Sentindo a leitura... - Odisseia" já está no forninho aqui do blog!

3- Voo de Cruzeiro (Livros que estou lendo)
      *Convergente - Veronica Roth
      *Manual de Linguística - Mário Eduardo Martelotta
      *Norma Culta Brasileira: Desatando alguns nós - Carlos Alberto Faraco
      *Língua Portuguesa I: Fonética e Fonologia - Adelaide Silva
      *Robinson Crusoé - Daniel Defoe

      Estou quase terminando "Convergente" e já estou na metade de "Norma Culta Brasileira". Entretanto, "Manual de Linguística" e "Língua Portuguesa I" não estou avançando muito, porque são os materiais usados em algumas aulas e, portanto, estou seguindo o ritmo das professoras. Eu já comecei "Robinson Crusóe", mas me desanimei um pouco com o andamento da história, então, pretendo recomeçá-lo para me concentrar mais.

4- Fila de Embarque (Livros que continuam na estante)
      *Ilíada - Homero
      *As Feiticeiras de East End - Melissa de la Cruz
      *Os Heróis do Olimpo: A Marca de Atena - Rick Riordan
      *A Letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne      
      *Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare             
      *Morte Súbita - J.K. Rowling             
      *Gabriela, Cravo e Canela - Jorge Amado             
      *Fogo Morto - José Lins do Rego             
      *Claro Enigma - Carlos Drummond de Andrade

      Meu plano inicial para Maio é aproveitar as "férias" para ler o máximo possível. Pretendo terminar "Convergente" e "Norma Culta Brasileira" logo na primeira semana do mês e depois ler, pelo menos, "A Marca de Atena", "As Feiticeiras de East End" e "Robinson Crusóe". Desejem-me sorte!


E como foram suas leituras em Abril?
Beijinhos, Beatriz.

52 comentários:

  1. Te entendo, flor, realmente fica bem corrido em tempos de prova né?!
    gostei bastante do post.
    beijos!
    http://www.garotadelicada.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não dá nem tempo de respirar direito! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Espero que consiga mais tempo :), gostei muito do post, achei bem legal. Eu também tenho que ler Cidade dos Anjos Caídos, más ainda não estou no clima, eu gosto muitíssimo dessa serie (Os Instrumentos Mortais). Espero que consiga ler todos.

    Beijos!!
    http://garotadeallstart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Polly! Espero conseguir mais tempo também, estou muito feliz de estar retomando as coisas aqui no blog :D Também não tenho me sentido muito no clima para começar o Cidade dos Anjos Caídos. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Oie
    Sei bem como é essa correria da facul, eu fiquei duas semanas sem postar no blog.
    Uau, adorei suas aquisições. Coisa boa umas férias, aproveite. Eu férias só em junho.

    Beijos♥
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, passa tão rápido que nem sentimos! Vou aproveitar para ler o máximo possível, porque sei que costumo me focar apenas nos estudos e deixar meus esforços de escritora de lado. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. Espero que as provas tenham corrido bem, e que consigas aproveitar as férias.
    Boas leituras :)

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também espero, Ana! Agora só falta ver as notas hahahha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Olá Bia!
    Adoro essa seção do blog. É bem criativa a mistura de viagens com a leitura.
    Eu não tenho tanta leituras da faculdade assim, então fico mesmo na leituras pessoais. (E na escrita.)
    Esperando as resenhas por aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Fico tão feliz que você goste dessa seção, é uma das minhas favoritas também :D O bom da minha faculdade é que as leituras são literalmente literárias, então não fico muito longe do meu "foco". Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. O dia dia é assim mesmo amei o seu blog sucesso seguindo,
    bom final de semana e FELIZ DIA DAS MÃES.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Nequéren! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Oi Bia, tudo bem?
    Meu abril foi muito produtivo, não sei como :P Mas maio não está sendo igual :p Mas tudo bem, fazer o quê? :P
    E pior que agora, eu começo em uma temporada de provas :( Então aproveita essas tuas mini férias hehe Aproveita para ler, mas para descansar também ;)
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Eu achei meu abril produtivo, mas com certeza não no mesmo nível que você: você sempre lê um milhão de livros hahahahaha Boa sorte nessas provas que estão vindo e muito obrigada, tentarei fazer o máximo possível :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Oiii Beatriz, tudo bom?

    Tenho curiosidade por As Feiticeiras de East End, estarei aguardando a sua opinião...
    É minha primera vez, achei seu blog super lindo, amei a maneira como vc escreve. Te seguindo

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Muito obrigada por me seguir, estou seguindo o seu blog também :D Tentarei fazer um "Sentindo a leitura..." desse livro, muita gente parece interessada! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. Amo seu tipo de blog: Literário que incentiva a leitura. E mostra um outro mundo por trás das Letras.
    Conteiepronto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Sayonara! Eu acho que a única forma de incentivar a leitura é mostrar o quanto ela já está no nosso dia a dia. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. Amei esse post! Alguns livros não conhecia e fiquei com vontade de conhecer melhor.
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado, Leticia! Vale a pena mesmo procurar saber um pouco mais deles ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  11. Olá, Beatriz.
    Você lê vários livros ao mesmo tempo hehe. Eu já li Robson Crusoé e adorei o livro. As feiticeiras de East End não era uma série de tv? Acho que era hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Sil! Estou tendo que aprender a como ler vários livros ao mesmo tempo por causa da faculdade e, para te falar a verdade, está sendo bem fácil. Eu sempre imaginei que iria me atrapalhar com os enredos, mas até agora não aconteceu (ainda bem! hahahaha). Não sei, mas logo que eu começar a ler, vou dar uma procurada hahahha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  12. Ai eu te entendo, eu não estou lendo nenhum livro porque quero e sim porque to fazendo meu TCC, mas isso não significa que não tenho gostado HAHAH Minha amiga já deu íliada e adorou, ela tá fazendo um estudo sobre a Safo de Lesbos (conhece?) e precisava ler literatura grega.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, mesmo sendo uma "obrigação", não deixamos de gostar! Não conhecia, mas procurei agora mesmo e parece ser um tema incrível para um estudo mais aprofundado *o* Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  13. Gostei muito desse aeroporto literário, um modo diferente de mostrar as leituras do mês ^^. Eu não consigo ler vários livros de uma só vez, acabo ficando um pouco perdida. Seus livros do curso de Letras me lembraram da minha época de faculdade há 10 anos (estou ficando velha :P).
    Boa sorte com as suas leituras!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você gostou desse quadro, Bianca! Eu também não lia mais de um por vez, mas se tornou impossível com a faculdade de Letras hahahah Muito obrigada :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  14. O Beatriz,
    Nossa nem fale de faculdade to ficando louca já hahaha.
    #ChegaFeriaslogo
    Tambem estou pensando em por minha leitura em dia, por ultimamente anda muito corrido.
    Tenho vontade de ler As Feiticeiras de East End.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahahah A faculdade dá um desespero em um nível tão alto que não queremos nem comentar né! Espero que nós duas consigamos adiantar nossas leituras. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  15. Adorei os livros!!!! Quero muito ler As Feiticeiras de East End. Era fã da série.

    Beijos
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ruiva! Fico muito feliz que você tenha gostado das minhas escolhas e estou mais animada para ler o livro já que está todo mundo comentando sobre ele aqui nos comentários hahahha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  16. Eu li os dois primeiros da saga do Divergente, preciso ler o último também *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o mais rápido que puder, mas se prepare para chorar muito com o final :( Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  17. Como é ter mais livros na estante do que lidos? e ler mais de um livro ao mesmo tempo? me ensina esses pactos ai hahaha Seu gosto literário é tão refinado que estou com medo de você não me achar digna de ser sua leitora haha Mas acabe Convergente e leia Instrumentos Mortais urgentemente, vai mudar sua vida. Lançou Dama da Meia-Noite tem pouco tempo e promete ser o melhor livro da série.
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahhaha Gabi, nem eu sei como consigo lidar com tudo isso! Estou lendo tantos livros ultimamente e simultaneamente que nem sei como minha cabeça está acompanhando todo esse movimento. Claro que você é uma leitora MEGA digna, todos vocês são e não importa o gosto literário. Para ser sincera, nem meu gosto literário é tão refinado assim, a faculdade que está abrindo outros mundos para mim hahahahha Convergente já acabei e adorei! Preciso me atualizar com Os Instrumentos Mortais. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  18. que legal!
    faz tempo que não consigo pegar um livro pra ler!
    muita correria no trabalho! :/

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se na faculdade já é uma loucura, imagino como deve ser difícil ler trabalhando! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  19. Eu te entendo muito bem, também estou meio sem tempo de postar por causa da faculdade... =/
    Adorei essa tag, faz tempo que não leio um bom livro viu? Amei saber dos livros que você leu e está lendo.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão difícil conciliar estudos e o blog, mas vou me esforçar ainda mais, tentando deixar mais posts prontos para ir postando durante a semana. Muito obrigada, Lady! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  20. Oi, Bia, tudo bem?

    Adorei a organização da postagem, bem divertida!
    Espero que você tenha uma experiência melhor do que a que eu tive com Convergente, vou torcer aqui!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamires! Fico feliz que você goste da forma como eu faço o "Meu Aeroporto Literário" e posso te tranquilizar, dizendo que amei Convergente, apesar do final desastroso. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  21. Eu acho bem lindo quem consegue ler vários livros de uma vez. Infelizmente ainda não alcancei esse patamar na minha vida :( HAHAHAH adorei a tag, super criativa *-*

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhaha Eu também não me achava capaz de ler mais de um livro ao mesmo tempo, mas é só tentar que a gente consegue :D E muito obrigada, Hellz! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  22. Olaa girl nossa que post lindo fiquei curiosa
    Gata um otimo domingo!
    Fica com deus um beijo da Juh aqui
    E nao esquece de vim me ver ok:
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ju. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  23. Esses livros parecem ser
    muito bons!!! Não sou muito de ler
    livros com frequência mas esse ano
    já li alguns =)

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você está conseguindo ler mais livros esse ano, Volmara. Ler é tão maravilhoso! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  24. Adorei o "Aeroporto literário". hahaha Muito legal! E totalmente te entendo com relação à faculdade!!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, adoro ver comentários como o seu, elogiando o Aeroporto! É uma ideia que mora no meu coração hahahhaha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  25. Ah menina, minhas leituras de abril e do ano todo estão muito paradas! Queria ter ânimo de voltar a ler mas sempre deixo pra segundo plano. Aproveita bastante as férias lendo!
    Obrigada pelas felicitações do dia das mães :)
    Hoje tem post sobre decoração no blog, espero que goste ^^
    Beijoos <3


    Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, já passei por muitas fases assim de Ressaca Literária, mas fique calma que uma hora passa! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  26. Adorei suas leituras e principalmente esse "aeroporto" hehehe
    Vou procurar a sinopse dos livros que você indicou :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahah Adoro saber que o Aeroporto foi uma ideia bem aceita por todas vocês, muito obrigada mesmo :D E procure mesmo, são livros ótimos! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.