segunda-feira, 4 de julho de 2016

Meu Aeroporto Literário - Maio + Junho

       Primeiro, quero me desculpar por ter sumido daqui. Junho foi um mês extremamente complicado para mim e eu realmente não tive nenhum segundo para aparecer aqui. Agora, estou de volta e espero que vocês me aceitem bem!
       Segundo, como eu não apareci em junho, o quadro mensal "Meu Aeroporto Literário" ficou atrasado e, por isso, vou fazer um combo de "Meu Aeroporto Literário" maio+junho nesse post. Então, vamos ao que interessa...


1- Balcão de Check-in (Livros que comprei)
    Maio
       *A Coroa - Kiera Cass
       *Drácula - Bram Stoker
       *Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ramson Riggs
       *A Casa de Hades - Rick Riordan
       *Diary of Anne Frank - Anne Frank
       Em maio, como vocês podem ver, eu comprei vários livros, mas, na verdade, dos 5 acima apenas 1 foi comprado (Diary of Anne Frank). Os quatro primeiros ganhei de presente de aniversário pelos meus 18 anos. 

    Junho
       Em junho, não comprei nenhum livro por causa da falta de tempo que já me impedia de ler todos os que eu já tinha.

2- Portão de Desembarque (Livros lidos)
    Maio
       *Convergente - Veronica Roth
       *Norma Culta Brasileira: Desatando alguns nós - Carlos Alberto Faraco
       *A Marca de Atena - Rick Riordan
       *A Coroa - Kiera Cass
       Maio foi um mês de ótimas leituras. Como tive uma semana de férias no meio do mês, consegui aproveitar o tempo de forma mais prazerosa e me afundei em várias leituras. Meu favorito dentre todos os desse mês foi "A Marca de Atena", apesar de ter gostado do final das séries "Divergente" e "A Seleção".

    Junho
       *Ilíada - Homero
       *Língua Portuguesa I: Fonética e Fonologia - Adelaide Silva
       Minhas leituras em junho foram geradas pelo final de semestre da faculdade, então podem ser tecnicamente chamadas de "obrigatórias". A leitura da "Ilíada" foi definitivamente muito mais lenta do que a da "Odisseia", mas consegui terminar a tempo da prova (e agora só me resta esperar o resultado). Já o livro de Fonética e Fonologia foi uma ótima base para as aulas de Linguística, espero que o próximo seja tão bom quanto!

3- Voos Cancelados (Livros abandonados)
    Maio
       Em maio, não desisti de nenhum livro que tentei ler.

    Junho
       *Robinson Crusoé - Daniel Defoe
       Esse era o livro obrigatório para a matéria de "Teoria da Literatura I" e, infelizmente, apesar de todos os meus esforços, eu não consegui continuar a leitura. Comecei o livro duas vezes e, na segunda tentativa, só cheguei na página 117 e parei aí. Vou deixá-lo guardado na minha escrivaninha para que, caso algum dia eu deseje, eu o leia, mas, sinceramente, não vejo isso acontecendo em nenhum tempo próximo (por isso que ele não aparecerá na próxima sessão).

4- Fila de Embarque (Livros que continuam na estante)
      *Drácula - Bram Stoker

      *Diary of Anne Frank - Anne Frank
      *Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ramson Riggs
      *A Casa de Hades - Rick Riordan
      *As Feiticeiras de East End - Melissa de la Cruz
      *A Letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne      
      *Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare             
      *Morte Súbita - J.K. Rowling             
      *Gabriela, Cravo e Canela - Jorge Amado             
      *Fogo Morto - José Lins do Rego             
      *Claro Enigma - Carlos Drummond de Andrade

      
     Nessas férias, pretendo ler, pelo menos, quatro dos livros acima. Dos que permanecem há mais tempo nessa "Fila de Embarque", meu objetivo é ler "Cidade dos Anjos Caídos" que já está há bons 5 anos esperando para ser lido. 

E vocês? Como anda os seus Aeroportos Literários?
Beijinhos, Beatriz.

48 comentários:

  1. Que legal esse post! Esse mês não comprei/li nenhum livro (que vergonha haha). Tô lendo A Hora da Estrela da Clarice Lispector que é leitura obrigatória do vestibular, mas tô numa lerdeza que meu Deus hahaha já os livros que eu estão na estante e ainda não li tem O Lado Bom da Vida, Teardrop, Um Dia e O Cortiço (esse é leitura obrigatória também). Adorei o post!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahhaa te entendo! Meu ano de vestibular foi ano passado, então minhas leituras também ficaram super paradas e eu nem consegui ler todos que a Federal pedia. Espero que você consiga! Eu larguei "O Lado Bom da Vida", mas li até o final "Um Dia". Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Adorei esse post!! Quantos livros, menina e que vergonha, eu só li 2 durante esses meses :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom que você gostou! E vergonha nada, Carol, é que eu estou fazendo uma faculdade que já ajuda em si as leituras ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Boas leituras!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Inês! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. Olá Bia!
    Não lembro se te desejei feliz aniversário, mas Parabéns e tudo de bom para ti! :3
    Ainda quero um dia ler O Diário de Anne Frank. Ela é minha xará.
    E quantas leituras boas fez, mesmo para uma época de final de período, onde a gente não vive.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Acho que você não deu, mas o importante é a intenção ;) Muito obrigada, tudo em dobro para você! Sim, ainda bem que tive tempo para ler e estou louca para ler O Diário de Anne Frank. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Arrasou amei a postagem
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nequéren ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Olá!
    Meu Deus, preciso muito ler A Coroa, Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, A casa de Hades, A Marca de Atena, Cidade dos Anjos Caídos (aliás, só li Cidade de Ossos e Cidade das Cinzas, preciso do resto).

    Dona de Gato
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bárbara! Então, temos vários gostos parecidos ;) "A Coroa" e "A Marca de Atena", que já li, são ótimos! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Gostei do post, fiquei com vergonha porque eu não consigo ler livros kkkkk
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Não fique com vergonha, você ainda vai achar um livro que te conquiste ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Ameei o post!
    Beijoos. ❤
    http://www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber isso, Leticia! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. Ai eu nem tenho lido nada esse ano, li só o casamento da princesa, sabe? Mas é a vida.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh! Adorei esse livro, Carla. Muito fofo *-* Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Isa! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  11. Tenho vontade de ler a saga dos instrumentos mortais.. você tem gostado?
    Me responde lá no meu blog.
    Que lista de livros hein.
    Boa leitura.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga é ótima, pode ler sem medo (te contei em mais detalhes no seu blog!). Muito obrigada, Pam! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  12. Olá, Beatriz.
    Também preciso terminar a série OS Instrumentos Mortais hehe. Eu gostei de Robson Crusoé, mas faz bastante tempo que li ele. A Marca de Atena é ótimo mesmo e preciso comprar Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! "Os Instrumentos Mortais" não para de crescer e se reproduzir, tá impossível de acompanhar essa série hahhahahah Eu não tive essa sorte e odiei "Robinson Crusoé", não tive como não abandonar. Espero que "Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares" seja tão bom quanto parece! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  13. que maneira bacana de organizar a leitura :D vi vaaarios titulos que não conhecia :D

    beeeijos, Já fomos legais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do quadro, Lorraine ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  14. Adorei saber dos seus livros, que você leu, desistiu, comprou e pretende ler em breve.
    Eu já li o livro da Anne Frank e é um história tão linda. *--*
    Chorei em várias partes.
    E estou louca para ler a série do livro da Kiera Cass.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado de ler sobre minhas ações literárias ;D Tenho certeza que vou chorar muito também! E leia o quanto antes "A Seleção", vale a pena. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  15. Gostei conhecer seus
    livros boas leituras. Bjim(: obrigada pela visita volte sempre borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maria :D Volte sempre também! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  16. Pois é! hahaha! ;)

    Eita! Quanto livro! Nunca li nenhum dos que você citou. Aliás, ando um relaxo com leituras! Estou devagar parando...

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha É normal isso acontecer, é que nem eu quando entro no seu blog e penso: "Meu deus, quantas coisas diferentes sobre maquiagem :o"! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  17. Mas que tag legaaaaaal! hahaha Dá pra ter uma noção interessante do que se leu nesses meses

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que você tenha gostado do quadro, é um dos meus orgulhos de blogueira (parece papo de mãe orgulhosa do filho hahahhahah)! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  18. Desses livros, eu só li O Diário de Anne Frank e gostei muito, apesar de ser bem triste.
    Boa sorte com as suas leituras!
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bianca! Tenho certeza que O Diário de Anne Frank será arrasador para o meu coraçãozinho :( Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  19. Nossa amei essa ideia do post.
    Também comprei dracula e estou tão ansiosa para ler (o livro é grosso estou assustada)
    Beijos!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Hahahaha eu estou APAIXONADA pela capa da minha edição do Drácula, vontade de ler o livro agora mesmo, mas estou me contendo para seguir minha listinha de leituras. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  20. Eu já li alguns desses e são incriveis!
    Porém, tem um em especial que eu preciso comentar sobre . Quando for ler"Morte súbita" não desista! Sério , ele é bem arrastado no começo mas vai fazer sentido .
    Eu amei teu cantinho , ja conquistou uma nova leitora♥
    Boa sorte com a faculdade!
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo aviso, Pathy, tenho muita vontade de ler "Morte Súbita", mas um medo imenso de "empacar" no começo me atormenta. Seja bem-vinda ao meu cantinho e espero que volte sempre ;D E muito obrigada! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  21. nossaaa quantos livros nesta lista amei bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha são muitos mesmo! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  22. Sou louca pra ler o Diário de Anne Frank e A Casa de Hades do Rick. Amo o filme Convergente mas nunca li nenhum livro dessa trilogia, acredita? Queria muito ler Os Instrumentos Mortais, não vi nem o filme justamente pra tentar ler antes.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito ansiosa para ler os dois também. Os livros são TÃO diferentes dos filmes que você provavelmente irá se chocar quando (ou se) os ler, principalmente Convergente. E pode até ver o filme (e a série) de Os Instrumentos Mortais antes, porque as mudanças acabam criando um novo universo e o livro mantém suas próprias surpresas hahahhaha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  23. Mesmo ocupada, você ainda dá conta de fazer muitas leituras, isso eu admiro muito! Depois que comecei a estudar muito, não tive mais tempo e nem ânimo de ler nada :(

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que só estou conseguindo fazer isso, porque estou fazendo faculdade de Letras e isso acaba me incentivando a ler ainda mais. Eu, ano passado, por causa do vestibular, acabei não lendo praticamente nada, então não se culpe! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  24. Oiii Bia, tudo bem??? Faculdade é complicado mesmo :( Eu ainda tenho 100 páginas de um livro para ler para prova na terça. parece pouco. Na verdade é. O problema é que é uma matéria supeeeer chata e que em nada tem relação com o que eu gosto :P Mas tudo bem, vida de universitária é assim mesmo heheh
    Eu confesso que andei comprando muitas coisas :P No último mês fiz uma compra em um sebo e adquiri 34 livros :P Que horror, eu sei :( Pior que leio e leio, mas não venço a lista hahha
    Da sua lista de livros lidos, quero muito ler Convergente e a marca de atena :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Gih! Tudo ótimo e com você? Faculdade nos consome de uma forma que até as coisas fáceis se tornam difíceis! Estou chocada que você comprou TRINTA E QUATRO livros de uma vez só, o meu máximo foi ganhar 12 livros num Natal :o Eu estou tentando manter a minha lista de livros a espera numa média constante, assim a impeço de se tornar incontrolável hahhaha Os dois são ótimos livros, não deixe de lê-los! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.