quinta-feira, 14 de julho de 2016

Não é apenas um livro

      Movo as páginas sob meus dedos, leio mais um parágrafo, sofro com uma briga entre meu casal favorito. As palavras saltam aos meus olhos, a capa se desgasta em meus abraços constantes, os capítulos não dão conta de minha velocidade. Quando me dou conta, mais um livro acabou de me contar sua história.
      Entretanto, nenhum livro é apenas "mais um livro". Todos que entram em meu armário - que se autodenomina estante, mas que na verdade ainda não chegou a essa alta categoria literária-social - trazem uma magia diferente. Alguns me encantam e sempre moram no meu coração, outros passam horas em minhas mãos decepcionadas e depois são esquecidos atrás de fileiras de best-sellers e clássicos. Não importa a forma como participam de minha vida, todos os meus livros são como pessoas que entraram na minha casa e conheceram meu cantinho especial. Cada obra entrou nos lugares mais profundos de minha mente e deixou uma lembrancinha especial.
     Ler me conforta, me salva, me transforma. Não consigo imaginar uma vida sem a leitura. O que seria da minha infância sem os recreios passados na biblioteca em meio a um milhão de mundos? Minha pré-adolescência teria perdido todo o seu brilho sem as histórias de bruxos, vampiros, lobisomens. E, ah, nem os brilhantes e tumultuados anos da adolescência seria o mesmo sem a leitura dos melhores, ou piores, livros de minha vida.
       Uma vida sem leitura, para mim, sempre será uma casa sem suas portas. Você pode até guardar tudo que você tem dentro de sua casa, mas nunca estará totalmente segura. Sem os livros, você terá que enfrentar as mais diferentes situações de suas vidas, mas muitas vezes sentirá falta daquelas respostas e soluções criativas que as obram amam lhe ensinar.
       Muitos podem não concordar comigo, mas eu sempre vou torcer para um livro os conquistar como tantos que já passaram em minha vida.

Beijinhos, Beatriz.

74 comentários:

  1. Mas que lindas palavras!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Inês! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Bia, que lindo texto. Com certeza os livros não são meras páginas amontoadas e costuradas. São muito mais do que isso. Muitos livros me fizeram do jeito que sou hoje, muitos livros, continuam a mudar minha vida até hoje :)
    Beijoooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Gih! Fico muito feliz que você também tenha crescido através dos livros :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Muito lindo o texto, com certeza livros são muito mais do que isso, para mim, são inspirações e tesouros.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carol, e fico feliz em saber que você também se sente assim! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. Olá Bia!
    Que texto bonito. Acabei me identificando com ele também. O que seria de nós sem a leitura não é?
    Não passa pela minha cabeça como alguém passa a vida inteira lendo poucos livros. É uma vida vazia, acho eu!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Fico muito feliz que tenha gostado e é tão bom ver que tantas de vocês se identificaram com os meus sentimentos a respeito dos livros *o* Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Também me sinto assim em relação aos livros, não consigo ficar sem ler por muito tempo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É insuportável para nós leitoras ficar longe dos livros! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Leitura é algo muito importante sempre, por que são palavras que tornam parte das nossas vidas, seja o que você esteja lendo, é conhecimento, é gramatica, é experiencias... Nao gosto de ficar sem ler nada...

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Brenda! Não importa qual seja a leitura, contanto que você leia :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Beatriz, parabéns por teres posto em palavras aquilo que eu sinto em relação aos meus livros. Não vivo sem eles, fazem parte de mim. O texto está lindo <3

    Beijos,
    Mia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Mia! Fico feliz que tenha conseguido transmitir nossos sentimentos em minhas palavras :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. que texto lindo! e sim, livros nos moldam, nos fazem companhia, nos fazem crescer! :D amo amo amo

    beeeijo, www.jafomoslegais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lorraine! E livros são realmente ótimas companhia. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. Aiiiii, que texto lindo! Concordo muito e sinto a mesmo coisa pelos meus livros <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gabi ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. Awn que lindas palavras. Conseguiu expressar bem o sentimento que todo leitor tem quando tem um livro em mãos <3

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de ler isso, Barb :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  11. Texto maravilhoso amei, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nequéren! Tenha uma semana abençoada também. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  12. Eu amei o seu texto, de verdade!
    Me senti parte dele em diversas passagens. Afinal, nossa vida é como um livro, as pessoas são como livros, algumas nos marcam e ensinam, outros a gente esquece. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Lady! E fico feliz que tenha conseguido representar a vida de todas nós leitoras :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  13. Olá, Beatriz.
    Não sei nem o que dizer depois dessa declaração mais linda do mundo. Eu penso igualzinho, mas não tenho o dom para escrever algo tão lindo quanto você escreveu. Meus parabéns!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Estou tão emocionada por tudo que você escreveu! Muito obrigada mesmo. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  14. Beatriz, que lindo o seu texto, você escreveu tão bem o que eu sinto quando leio um livro, confesso a você que faz tempo que não leio um livro, mas sempre fiz boas leituras.
    Beijo e parabéns pelo texto!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Graziela! E espero que logo, logo você volte a ler :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  15. Respostas
    1. Muito obrigada, Jana! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  16. Adorei o post =)
    Adoro seu blog sempre com ótimos post!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Volmara! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  17. Lindo de mais esse texto.
    Parabéns!
    Um beiijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Thaís :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  18. Nossa, que texto lindo. Me sinto bem assim com meus livros, até ciúmes tenho deles haha
    http://emily-mimizinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Emily! Eu também tenho ciúmes hahahha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  19. Que texto lindo, comigo também é assim..
    Não é só mais um livro, a não ser aqueles que me decepcionaram e que não eram aquilo que pareciam.. rs
    Esses eu esqueço mesmo.. rs
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhahaha até desses eu me lembro, porque acabam quase me traumatizando! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  20. Ai faço das suas palavras as minhas... Lembro de uma frase que tinha na minha escola de ensino fundamenta que era "Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas" e acho que descreve bem como as coisas funcionam.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me lembro de ter lido essa frase em algum lugar, mas não me lembro do autor! O importante é que ela diz exatamente o que acontece nas nossas vidas: os livros nos mudam e, por isso, queremos mudar o mundo *-* Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  21. Adorei! E é exatamente a minha relação com os meus livros, acho que vai ser difícil eu dar algum livro meu, principalmente um livro que tenha mexido comigo sentimentalmente e mentalmente também, sabe? Eu tenho amor pelos meus livros, cada um mexe comigo de uma forma diferente e eu adoro isso.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo completamente, Thami! Eu me sinto ainda mais apegada quando os meus livros ficam meio "velhinhos" de tanto eu reler *-* Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  22. A leitura é libertadora e essencial :)
    gostei do post

    http://belezacontente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Ró! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  23. Nunca é apenas um livro !
    É emoção ,amor , drama, comédia, sentimentos e um turbilhão de coisas ♥
    Blog: Estação 97

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Que texto lindo. Bem que eu gostaria de mais pessoas, lendo por aqui.
    Na família - os próximos - só eu e minha prima somos as loucas, dos livros hahaha
    Peguei mais o gosto no fim da adolescência mesmo, daí os livros tipo que viraram um refúgio e meus amigos. E fora que me ajudam com a ansiedade haha

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Nana! Na minha família, minha mãe e meus primos leem bastante, então sempre tenho com quem comentar minhas leituras. Os livros são uns dos melhores amigos que encontramos na vida! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  25. Respostas
    1. Muito obrigada, Baabi! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  26. Nunca usei os da Niely!

    Os livros são como temperos para a vida! A leitura colore.

    Ótima terça!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão, Amanda :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  27. nenhum livor é apenas "mais um livro" concordo, precisamos de mais leitores por favooooor !!

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quantos mais leitores, melhor! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  28. Confesso que leio pouco, e nem é porque não gosto, eu não consigo ficar parada lendo algo por muito tempo, qualquer coisa que eu faça não consigo ficar fazendo aquilo muito tempo kkk não sei se me entende... Texto lindo :)
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, muita gente tem essa dificuldade, mas espero que algum dia você consiga ler mais! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  29. Oie
    Lindo o texto, me identifiquei bastante!! Adorei.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha se identificado, Nessa :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  30. OI!
    Nossa que show!
    Admiro quem lê e quem escreve!
    bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom saber disso, Claudia! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  31. Oi Beatriz!
    Que post lindo!!! É uma verdadeira homenagem aos nossos queridos livros <3

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Sora s2 Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  32. Respostas
    1. Muito obrigada, Lua! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  33. Beatriz lindo texto esta de parabéns. Obrigada pela visita.Bjim (:fique com Deus! borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maria, e volte sempre :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  34. Respostas
    1. Muito obrigada, Aline! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  35. Que lindas palavras, Beatriz! <3
    Um livro, definitivamente, nao eh apenas um livro. Cada livro eh unico, cada livro nos toca de maneiras diferentes, cada livro tem sua magia.

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que tenha gostado, Tamires! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  36. Que lindo texto, amei, realmente um livro é muito mais do que só "um livro". Você escreve muito bem, amei o seu blog também, da uma pasadinha no meu por favor? sou nova aqui haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo e claro que visito seu blog! Seja bem-vinda ao meu cantinho e espero que você volte sempre :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  37. Sou dessas que sofre e sofre muito quanto o casal favorito briga, e sempre que eu leio um livro eu me apego a ele e fico sofrendo quando ele acaba, excelente texto parabéns ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sofro muito com os meus casais favoritos hahhaha Muito obrigada, Lorena! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.