domingo, 10 de julho de 2016

No Sofá com Netflix: Gilmore Girls

      Como estou de férias, tenho tido tempo o suficiente para fazer uma das coisas que mais me divertem: assistir sérias. Já faz alguns meses desde que eu "larguei" minhas sérias antigas (The Vampire Diaries e Once Upon a Time) por falta de tempo e até de interesse para voltar a assisti-las. Entretanto, como há alguns meses adquiri o Netflix, comecei a assistir novos títulos.
      Até agora estou assistindo Shadowhunters (na verdade, já terminei a primeira temporada e estou à espera da segunda que só chega em 2017), How to Get Away With Murder (preciso assistir a segunda temporada, que não está disponível no Netflix) e Gilmore Girls. É sobre essa última série que resolvi falar no primeiro post desse novo quadro: "No Sofá com Netflix".
     Nesse quadro, irei comentar tanto sobre as séries que me chamaram muito atenção na plataforma Netflix quanto os meus favoritos que lá estão disponíveis. Para começar, escolhi a série com a qual mais me identifiquei até o momento.
     "Gilmore Girls" foi ao ar entre 2000 e 2006, com um total de sete temporadas exibidas. Entretanto, esse ano, a Netflix anunciou que está produzindo um revival da série, formado por quatro capítulos de 1h30min (cada episódio contará uma estação da vida das protagonistas, formando no total um ano completo). A história da série gira ao redor de Lorelai Gilmore e sua filha Rory Gilmore. Lorelai tinha apenas 16 anos quando teve Rory (na verdade, esse é o apelido, pois sua filha também leva seu nome "Lorelai") e, para manter sua independência e poder cuidar de sua filha, ela saiu de casa e desde então criou a garota sozinha. Agora, Rory tem 16 anos e é uma garota estudiosa, apaixonada por livros e que sonha ir para Harvard.
      Apesar de aparecer diversos amores tanto para Lorelai quanto para a Rory, a série não perde o foco de seu principal tema: o amor entre mãe e filha e as relações "familiares" (com os amigos da cidade Stars Hollow) criadas a partir dessa dupla dinâmica. Eu e minha mãe somos melhores amigas, então quando me deparei com uma série que falava sobre a amizade entre mãe e filha extremamente parecidas, me encantei. Rory, como eu, é totalmente focada nas suas responsabilidades e seus sonhos.
      Estou apenas na segunda temporada, então ainda tenho muitos episódios pela frente. Pretendo chegar até a terceira temporada ainda essa semana. Como cada uma tem 21/22 episódios, fica difícil ver tudo de uma vez!
     Antes que eu me esqueça: Rory cita e lê livros em todos os capítulos (ela leva um ou mais livros para qualquer lugar que vá, inclusive a festas!), então os fãs da série criaram uma lista com todas as obras literárias citadas. O número de livros do "The Rory Gilmore Reading Challange" varia entre 250 e 339, pois algumas listas consideram os livros citados, mas não lidos realmente em cena. Eu baixei essa lista (você pode conferir aqui) e coloquei como meta ler o máximo de livros possíveis até me formar na faculdade. Acho que nessa lista estão contidos 339 livros e eu só li até o momento 13 deles, então tenho um longo caminho pela frente!
E vocês? Já assistiram "Gilmore Girls"?
Beijinhos, Beatriz.

66 comentários:

  1. Na verdade também fui levada a assistir Gilmore Girls agora pelo Netflix. Eu sempre morria de vontade mas a preguiça era grande e agora que estou assistindo eu fico pensando no tempo que perdi sem assistir essa série! Estou começando a 3ª temporada e super ansiosa pro que está por vir (me deram uns spoilers bomba) e nossa eu amo muito a série. Quem me dera ter uma relação dessas com a minha mãe haha beijos!

    xoxo
    https://www.proximaprimavera.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmore Girls sempre passou no Boomerang, mas eu nunca parei para assistir porque não conseguia entender nada da série! Agora que comecei a assistir desde o começo, simplesmente estou encantada. A série tem todo um charme especial *-* Eu também já vi um MONTE de spoiler, mas, mesmo assim, quero saber como tudo se encaminhará até lá. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Eu não sou muito de acompanhar séries!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, às vezes, eu tento ser assim, mas não consigo hahahha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Parei de acompanhar series tb... :(

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Eu estou assistindo a série e adorando, estou na segunda temporada também. Achei muito legal essa lista dos livros que a Rory lê, vou agora mesmo da uma olhadinha.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa! A lista é ótima, dá até um aperto de já não ter lido vários que ela leu hahahhaha Espero que a série continue melhorando! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Eu amo séries , tanto que estou tentando ficar em dia com as 17 que acompanho atualmente haha
    Amo How to get away with murder desisti de esperar a segunda temporada no netflix e tô assistindo online mesmo haha.
    Nunca tinha ouvido falar nessa série , mas ela parece ser muito interessante ! ♥
    Blog: Estação 97

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina do céu, acho que eu morreria se tivesse acompanhando DEZESSETE :O Estou torcendo para que a Netflix tenha piedade e poste logo a segunda temporada. "Gilmore Girls" é meio que o oposto de HTGAWM, mas mesmo assim conquista totalmente! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Eu cheguei a assistir um tempo alguns episódios, mas confesso que não consegui acompanhar direto.
    Eu sou mais séries policiais, adolescentes ou de monstros essas coisas.. rs
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, se você gosta de séries com MUITA ação, "Gilmore Girls" não te atrai muito hahahhah Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Eu era apaixonada por essa série quando passava no SBT há alguns anos.
    Me sentia representada como adolescente.
    Os personagens era muito bons.
    Deu saudade.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que você me entende! Eu amo todos os personagens dessa série (até o momento menos o Jess) e consigo me identificar com tudo também :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Parece ótima, assisti algumas vezes, mas a faculdade não me dá tempo para acompanhar as séries ai fica sem graça ver um episódio e daqui 6 dias assistir outro.
    seguindo!
    http://emily-mimizinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, eu também não estava acompanhando antes da chegada das férias, pois a faculdade não dá tempo para aproveitarmos de verdade nosso Netflix hahahahah Muito obrigada por seguir e seja bem-vinda :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. Essa serie é tudo de bom, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você também goste! Tenha uma semana abençoada também ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. Não sou chegada à séries, e nem tenho Netflix em casa... Sim, sou um E.T. kkkkk
    Mas gostei muito da história, ache ela bem interessante de assistir.
    E é tão bom estarmos de férias né? Assim podemos ter tempo para fazermos o que quisermos. haha
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que E.T. nada, eu até alguns meses atrás também não tinha hahahahha Espero que você, quando tiver tempo de assistir, goste também ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  11. Nunca assisti nenhuma serie, me sinto um extraterrestre kkkk
    http://www.karinadovale.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karina, estou em choque :O Espero que esse meu quadro consiga te levar para o Lado Séries da Força hahahhahaa Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  12. Também não estou conseguindo acompanhar nenhuma série nesse momento por falta de tempo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma agonia de ver tanta coisa boa lançando e passando e a gente sem poder acompanhar nada, né? Hahahahha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  13. Olá Bia!
    Eu não uma pessoa louca das séries. Vejo até bem poucas, para não dizer nenhuma.
    Já ouvi falar desta série, mas nunca assisti. Parece ser bem legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha te entendo, já fui assim também, mas não consegui me manter longe desse mundo por muito tempo! Dê uma chance para Gilmore Girls, acho que você não vai se decepcionar :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  14. Todo mundo esta falando super bem dessa serie
    Preciso muito ver <3
    Beijinhos.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora que a série entrou finalmente no Netflix, todo mundo voltou a se apaixonar por ela! Ainda bem né :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  15. Respostas
    1. Fico feliz de ter te apresentado mais uma série ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  16. Fiquei curiosa não conhecia ,bjs
    https://blogbrilhodasestrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  17. Olá!!!
    Gilmore Girls simplesmente é a minha serie favorita de todos os tempos!!
    É sensacional!!! Todo mundo que ama ler precisa assisti-la!
    Tenho todos os box e estou louca para assistir a nova temporada na Netflix! <3

    Amei sua resenha...rs

    Beijos, Bá.
    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bá! Fico tão feliz de ver que você tem a mesma relação com a série que eu. A série é PERFEITA para quem gosta de ler s2 Mesmo sem ter terminado as sete primeiras temporadas, também estou ansiosíssima para a nova! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  18. Eu adorava assistir essa série, mas parei e nem sei o motivo :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, que pena :( Espero que algum dia você volte a assisti-la! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  19. Gilmore Girls foi umas das minhas séries favoritas da adolescência, agora voltei a assistir tudo de novo pelo Netflix. Eu sempre me identifiquei muito com a Rory, principalmente nas primeiras temporadas.
    Eu também parei de assistir Once Upon A Time, acho que a série acabou se perdendo muito e não está tão boa quanto no início.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que eu consiga assistir tudo antes das férias terminarem, não quero ter que parar de assistir por causa das aulas! Alguns spoilers da Rory me surpreenderam, espero que eu continue me identificando com ela. Também acho que OUAT está perdendo a mão; é a famosa ganância das emissoras em lucrar com as séries até ninguém mais aguentar! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  20. Ai eu to reassistindo Girmore Girls e amo (assisti quando era mais nova). Eu não consigo enjoar de OAUT, acredita? HAHAH E estou esperando a terceira temporada de HTGAWM e a segunda de Sense8 (indico, viu?).

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmore Girls é tão amorzinho, né? Hahahahah Eu não estou tecnicamente enjoada de OUAT, mas sem ânimo para continuar! Eu ainda tenho que assistir a segunda de HTGAWM e estou mega curiosa com Sense8, só ouvi comentários bons sobre essa série. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  21. Olá, Beatriz.
    Eu estou amando a Netflix, o ruim é que a gente quer assistir tudo hehe. É uma pena que a maioria das séries que eu assisto está atrasado lá. Essa eu não assisti nenhum episódio ainda, mas tenho interesse.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Exatamente, eu tenho vontade de assistir tudo e dá uma raiva quando a série não está completa (o que é quase sempre né) hahahhahaha Espero que você goste! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  22. Por acaso nunca vi!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que algum dia você assista :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  23. Oi Beatriz!
    Eu amava essa série e agora estou revendo pela Netflix. Estou no meio da 1ª temporada e amando!!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sora! Essa série merece ser revista um milhão de vezes mesmo :D Estou no meio pro final da 2ª temporada e amando sempre! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  24. aiii, eu lembro de assistir alguns episodios perdidos, mas nunca acompanhei certinho a serie! vamos ver se dou uma chance agora :D beeeijo, http://www.jafomoslegais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te aconselho a assistir desde o começo: a série só é totalmente encantadora quando vista desde seu primeiro episódio, já que temos paralelos com acontecimentos anteriores o tempo todo! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  25. Oii Bia, tudo bem? Sério que você abandonou Once Upon a Time? Eu estou louca esperando a sexta temporada hahahha ;3
    Essa eu não conhecia, mas não é algo que eu veria. Não agora pelo menos. Não gosto de ver muitas ao mesmo tempo e já assisto outras :3
    E sobre a lista, eu dei uma olhadinha. Mas li quase nada, só 6 hahahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Eu ainda não abandonei OUAT, mas não tenho ânimo para assistir a quinta temporada :( Te entendo, também não gosto de acumular muitas séries, por isso, estou me focando nessa hahahah Eu também li pouco, só 13! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  26. Eu amo essa série. Assistia sempre quando passava na televisão aqui em Portugal com a minha mãe e as minhas irmãs. Que saudades de rever tudo isso :)
    Bjs

    http://princesinhamia.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que fofo! Eu também estou assistindo com a minha mãe :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  27. É bom, porque com lenços dá menos preguiça (você não precisa pegar algodão, demaquilante, molhar o algodão, etc, etc, etc)!

    Devo ser a única anormal que nunca viu Gilmore Girls! hahaha! Outro dia quase comecei a ver, mas meu boy estava junto e se recusou a assistir comigo - aí acabei escolhendo algo que agradasse nós dois! u_u

    Ótima quarta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é a melhor forma de limpar a pele em casos como o meu (de preguiça grave hahahhaha)! Guria, até pouco tempo eu também não tinha visto, mas vale dar uma chance um dia que você estiver sozinha :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  28. hahaha Nuuuuuunca assisti acredita??? Mas está na minha lista pra começar!

    Estou seguindo seu blog!! Te convido pra conhecer o meu:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haahahaha então já vale! Espero que você, quando começar, adore tanto quanto eu :D E muito obrigada por seguir! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  29. Eu to louca pra assistir essa série! No momento estou vendo Friends, mas vou começar a mesclar as duas, porque quero muito começar a assistir essa Giilmore Girls. Estar de férias é muito bom por causa disso né? Hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena mesclar as duas, Thami! Eu queria começar Friends nessas férias, mas já vi que não terei tempo suficiente. Espero que, no verão, eu consiga :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  30. Respostas
    1. Vou tentar e obrigada pela dica :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  31. Essa serie parece ser muito boa.
    Beijinhoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo, vale dar uma chance a ela, Leticia :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  32. Olá!
    Nunca ouvi falar desta série, mas parece muito boa. Eu já acompanho 23 séries e atualmente não estou começando nenhuma pois tenho várias esperando por mim para terminar (fora as 23, dá pra imaginar?).

    www.donadegato.com
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bárbara, que choque: 23 SÉRIES? Eu já me sinto perdida só com essas pouquíssimas que eu vejo, nem consigo me imaginar vendo tantas hahahhaha Acho que me atrapalharia com os nomes e tudo! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  33. Oi Beatriz essa série parece boa vai ficar na minha lista estou assistindo no momento The Vampire Diaries aos pouco porque é muito grande e não tenho muito tempo. obrigada pela visita volte sempre Bjim :D bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter te apresentado uma nova série! TVD é bem difícil de alcançar, mas espero que você goste. As melhores temporadas são as 3 primeiras, então aproveite! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.