quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Meu Aeroporto Literário - Julho


    Julho foi um mês de férias meio puxado para mim, pois tive que resolver várias coisas pessoais e tive até um pouco de ressaca literária. Felizmente, consegui ler bastante e estou mantendo um bom ritmo de leitura!

1- Balcão de Check-in (Livros que comprei)
    *Percy Jackson e os Deuses Gregos - Rick Riordan
    *Pó de Lua nas Noites em Claro - Clarice Freire
    *Sonetos de Amor - Luís de Camões
    *Princesa das Águas - Paula Pimenta

    No último mês, a maioria das minhas compras foram causadas por descobertas que fiz na livraria: o livro do Percy encontrei em um canto escondido, o de Camões me apaixonei logo que vi e o "Princesa das Águas" comprei no dia anterior ao evento da Paula (em que consegui dois autógrafos e fotos lindas com ela - e sobre qual contarei tudo no próximo post!).

2- Portão de Desembarque (Livros lidos)
    *Percy Jackson e os Deuses Gregos - Rick Riordan
    *As Feiticeiras de East End - Melissa De La Cruz
    *Pó de Lua nas Noites em Claro - Clarice Freire
    *Sonetos de Amor - Luís de Camões

    Como vocês podem perceber, eu li majoritariamente livros que comprei em julho mesmo. Ou seja, a maioria da pilha antiga permanece intocada! Entretanto, li "As Feiticeiras de East End" e me decepcionei totalmente. O livro é basicamente um conjunto de vários clichês de histórias sobrenaturais e foi a única leitura que não apreciei em julho.

3- Voo de Cruzeiro (Livros que estou lendo)
    *Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ramson Riggs

    Esse livro eu comecei a ler ainda em junho, na última semana de aulas, e desde então estou me enrolando para continuar. Já consegui avançar até a página 94, mas até o momento a história não começou pra valer, o que está me deixando desanimada. Entretanto, estou prometendo para mim mesma que irei terminá-lo antes de ler outros livros!

4- Fila de Embarque (Livros que continuam na estante)   
    *Drácula - Bram Stoker   
    *Diary of Anne Frank - Anne Frank   
    *A Casa de Hades - Rick Riordan
    *A Letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne         
    *Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare                
    *Morte Súbita - J.K. Rowling                
    *Gabriela, Cravo e Canela - Jorge Amado
    *Princesa das Águas - Paula Pimenta                
    *Fogo Morto - José Lins do Rego                
    *Claro Enigma - Carlos Drummond de Andrade

    Dessa lista, pretendo ler, pelo menos, "Princesa das Águas", "Drácula" e "Cidade dos Anjos Caídos". Já comprei dois livros agora em agosto, que aparecerão no próximo Aeroporto Literário, e acredito que lerei, pelo menos, um deles esse mês também.

E o que vocês leram nas férias?
Beijinhos, Beatriz.

64 comentários:

  1. Oiiii Beatriz

    Falam super bem O Orfanato da Srta Peregrine, espero que consiga te animar logo. E aí, como estava As Feiticeiras de East End? Sou curiosa com esse livro

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Terminei de ler finalmente "O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares" essa semana e até que a história, do meio para o final, conseguiu me conquistar. Já sobre "As Feiticeiras de East End", só tenho más lembranças: clichês aos milhares, cenas eróticas apenas para reforçar os clichês... Só decepções :( Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Oiii Bia, tudo bem? Já disse que eu adoro essa postagem né? Ela é tão diferente, do jeito que você faz <3
    O Orfanato da Srta. Peregrine eu li esses dias. Ele demora um pouquinho pra pegar, mas é bem bacana =D Quero ler os outros agora :)
    Princesa das águas eu pretendo ler, pois estou acompanhando essa série da paula =D
    Beijoooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gih! Fico tão feliz que você goste do "Meu Aeroporto Literário"! Em Dezembro, essa coluna estará de volta :D
      Senti o mesmo em relação ao "O Orfanato da Srta. Peregrine"; realmente a história fica bem melhor depois do início cansativo! E "Princesa das Águas" é ótimo, espero que você já tenha lido. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Eu adorei seu "aeroporto literário".
    Estou louca para ler O Orfanato da Srta Peregrine mas está esgotado na minha cidade :(
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Carol, e espero que você goste do "O Orfanato da Srta Peregrine" quando ler :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. Eu quero MUITO ler "O orfanato da Srta Peregrine " dizem que ele é muito bom .
    Eu já li morte súbita e te dou um conselho amigo : COntinue .
    No inicio ele é bem arrastado da até vontade de desistir mas vai fazer sentido , confie em mim , é incrivel!
    Beijoo
    Estação 97

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fiquei muito impressionada com "O Orfanato da Srta Peregrine", mas é um bom livro, mesmo possuindo 100 páginas iniciais MUITO lentas. Estou com receio de ler "Morte Súbita" justamente por esse início arrastado, espero que eu não desista quando começar! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Olá, Beatriz.
    Tenho bastante vontade de ler Princesa das águas que gostei bastante do outro livro da autora que li. As feiticeiras de East End eu vi a série de tv, mas nem sabia que tinha livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! "Princesa das águas" é mais um ótimo livro da Paula Pimenta, espero que você também goste. Nem se dê ao trabalho de pensar no livro de "As feiticeiras de East End": para mim, foi uma completa decepção :/ Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Jana :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Todo mundo comenta sobre o livro O Orfanato.
    Tenho curiosidade.
    Já li Sonetos de amor por causa da facul.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do "Orfanato da Srta Peregrine", mas não é um livro que tenha me conquistado. Já "Sonetos de Amor" eu adorei *-* Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Eu to precisando de tempo pra ler mais HAHAHAHA Desses todos que você falou eu só li O diário de Anne Frank, acho que você deveria lê-lo HAHAH

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mesmo, ler é sempre bom hahahha Eu tenho que ler esse livro o quanto antes (provavelmente até Novembro!). Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. Assumo que eu não conheço... Mas adorei as dicas, e vou pesquisar!

    Te convido pra visitar o meu blog:
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    Página do Facebook: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que te dei boas dicas :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. Oi Beatriz!
    Que legal que conseguiu ler os livros que comprou! Normalmente eu compro e demoro séculos pra ler...
    Eu li O Orfanato da Srta Peregrine e gostei, espero que sua leitura renda mais.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sora! Eu estou com uma "política" de não deixar os livros novos se acumularem na estante, pois senão acabo perdendo o interesse neles e desgostando das leituras. Agora faço revezamentos entre "novos" e "encalhados" hahahahah
      Consegui terminar "O Orfanato da Srta Peregrine", mas, apesar de ter gostado, não foi nenhuma leitura que me fascinooou muito. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  11. Eu estou louca de vontade de ler O Orfanato da Srta Peregrine e espero que você goste pra poder dizer se vale ou não a pena ler. E eu vi muitos livros que eu amei aí entre os que você citou no post <333

    Beijos
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Orfanato da Srta Peregrine" não foi um livro que me surpreendeu muito, mas foi, depois do começo, uma boa leitura. Espero que você goste dele também :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

  12. Em seu balcão de check-in eu gostaria de ler Percy Jackson e os Deuses Gregos e Pó de Lua de Lua nas Noites em Claro! Se você for resenhar Percy Jackson me avise viu? Quero muito comprar e adoraria ver sua resenha. Também gostaria de ver resenha de Pó de Lua nas Noites em Claro, ouvi dizer muito bem sobre este.
    Aliás, o que está achando do Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares? Adoraria ler também.

    Em relação aos livros que continuam em sua estante, eu gostaria de ler A Casa de Hades e Cidade dos Anjos Caídos!

    www.donadegato.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Babi! Eu acredito que sobre a série do Percy Jackson, não irei fazer nenhuma resenha, já que terminei de ler a primeira parte (os 5 primeiros livros) há alguns anos e tenho lido "Os Heróis do Olimpo" com períodos muito espaçados. Mas pode deixar que trarei ótimos comentários sobre "Pó de Lua nas Noites em Claro", pois conhecia a autora dele há alguns dias e farei um post sobre o encontro! Já "O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares" não foi tãoo interessante quanto eu esperava, mas não deixou de ser um bom livro. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  13. Admiro muito pessoas como você, que amam ler e que sempre fazem isso.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de ler isso, Thaís. É sempre bom ter a nossa paixão reconhecida. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  14. adorei conhece seu Aeroporto Literário, tenho vontade de ler o Percy Jackson e os Deuses Gregos : )
    já estou te seguindo
    eu também tenho um blog se quiser conhecer, ficarei muito feliz bjs : )
    https://lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Percy Jackson e os Deuses Gregos" é um ótimo livro, recomendo bastante :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  15. Adorei esse Aeroporto Literário!
    Quero muito ler 'O Diário de Anne Frank' e 'Gabriela, Cravo e Canela'.
    Ouço falar demais no "O orfanato da Srta Peregrine", principalmente por conta do filme que será lançado em breve, e várias pessoas dizem que ele é ótimo. ;)

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helen! Fico feliz que tenha gostado. Ambos os livros que você quer ler, eu ainda não li, mas "O Orfanato da Srta Peregrine" é um pouco superestimado, mas não deixa de ser uma boa leitura! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  16. Sou louca pra ler Cidade dos Anjos Caídos, Diário de Anne Frank, A Casa de Hades, Morte Subita e Os Instrumentos Mortais. Estou um desastre nessas férias. Acredita que não li nenhum livro? :( E pensei que iria adiantar minhas séries, mas adiantei só no começo, agora to meio lenta. Adorei essa tag e me animei de ler agora.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estava bem lenta nas leituras também, mas agora parece que tomei um bom fôlego e tenho lido bastante. Também achei que iria adiantar minhas séries, mas só depois das férias que consegui me atualizar, acredita? Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  17. Oi Beatriz gostei conhecer seu aeroporto literário parabens por ler todos os livros que comprou. Bjim(: fique com Deus borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Maria, e fico feliz que tenha gostado :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  18. Estou mega curiosa para ver o filme do Orfanato da Srta Pelegrine nem sabia que havia livro... talvez tente encontrá-lo aqui em Portugal. O Diário de Anne Frank é um daqueles clássicos que eu tenho mesmo de ler mas ainda não tive ocasião. Obrigada pelo teu comentário no meu blog, quando leres o Harry Potter faz resenha quero saber a tua opinião.
    Beijinhos,

    http://princesinhamia.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom, mas não tão incrível quanto eu esperava! Ainda não tive a oportunidade de ver filme para poder compará-los. Logo que lançar aqui no Brasil a versão traduzida (dia 31 *O*), vou ler e postar uma resenha sobre o que achei! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  19. Gostei bastante de ler a "Cidade dos anjos caidos"
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que eu goste também, já que gostei dos 3 livros anteriores da série! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  20. Adorei o post =)
    Adoro livros e já li alguns desses!!!

    https://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Volmara :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  21. Eu tô lendo Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, é bem legal e vai ter filme <3, adorei seu post, beijos!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui terminar o livro depois de TRÊS MESES E MEIO, mas até que valeu a pena! hahahaha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  22. Adorei saber sobre os livros que você comprou e os que estão na fila de espera. Haha
    Eu já li o livro da Anne Frank, é uma história muito bonita.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou muito curiosa para ler o diário da Anne Frank, ainda mais que é uma edição em inglês, o que me obrigará a me esforçar na leitura! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  23. Não consegui ler nenhum livro em julho e, pelo visto também não conseguirei avançar muito em agosto. Gostei muito da sua lista, nunca li nada da Paula Pimenta, mas tenho vontade de ler algum dia.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que logo você consiga voltar a ler! Não deixe de ler algum dos livros da Paula o quanto antes, ela é incrível :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  24. wooooou quanta coisa, ótimo conseguir manter um ritmo de leitura, ando bem indiciplinada, li só um --'

    Ciranda da Bailarina
    Página Facebook
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse ano eu até que tenho conseguido manter um ritmo muito bom. Até o momento li 34 livros, ou seja, uma média de mais de 3 livros por mês! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  25. Olá,
    Amei a ideia do seu resumo do mês, bem criativa.
    To doida para ler esse livro da Paula!
    Já li Drácula e amei...

    Boas leituras.

    tenha uma ótima terça =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! "Princesa das águas" é ótimo, pode ler o quanto antes que tenho certeza que você vai adorar :D Estou louca para ler Drácula, acho que vou ler no final desse mês ou em Novembro. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  26. Todas as vezes que entro no seu blog me sinto mal rs faz algum tempo que eu não leio um livro e ver o quantos você le me da vergonha kkkkk amei o post ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sinta vergonha nenhuma, é muito normal a pessoa não ler tantos livros assim. Eu sou bastante viciada em literatura, e como quero ser escritora, ocupo boa parte do meu tempo fazendo isso. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  27. Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes, mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu.
    Gostei de tudo o que vi e li.
    Vim também desejar muita paz,saúde e grandes vitórias.
    São os votos do Peregrino E Servo.
    Abraço.
    Peregrino E Servo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que meu blog esteja incentivando pessoas como você a ler cada vez mais! Muito obrigada pelos elogios e lhe desejo muita saúde, paz e vitórias também. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  28. Que criativa essa ideia de aeroporto literário! Acho que vou me inspirar nela... Posso? Beijos!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bella! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  29. Respostas
    1. Acabei de conferir a tag e vou respondê-la nos próximas dias! Muito obrigada, Clara :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  30. Bia, julho foi um mês puxado mesmo, os próximos também foram complicados e corridos!
    Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Grazi! Já tive anos que todos os meses foram tão corridos que li pouquíssimo (como, em 2015, que só li SETE livros durante o ano inteiro!). Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  31. Bia, você escreve muito bem, parabéns. Você teria interesse em escrever e ser colunista para portal www.noset.com.br? contato@noset.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, mas, infelizmente, nesse momento terei que recusar, já que não estou conseguindo nem ao menos postar aqui :( Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  32. Julho não foi um mês muito bom para leituras pra mim não, mas fico feliz que tenha conseguido bons livros para sua estante. Estou louca com Percy Jackson e os Deuses Gregos!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Claris, muitas vezes tenho meses assim. Recomendo totalmente o livro do Percy, já que nele aprendemos sobre as histórias de vários deuses da forma divertida do Rick! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.