sábado, 15 de outubro de 2016

Mais uma vez, estou de volta!

Breve explicação: Como vocês devem ter percebido, eu estou afastada do blog desde o começo de Agosto e eu juro que não estou nem um pouco orgulhosa disso. A verdade é que eu tenho passado por muitos problemas ultimamente e não estava conseguindo reunir forças para escrever aqui no blog. Essa situação toda, e a minha decepção com a forma como o curso estava se desenrolando, acabou inclusive me levando a trancar a faculdade de Letras na UFPR. Portanto, peço desculpas por não ter dado atenção ao blog antes, mas estou tentando voltar com força total!

      Agora que eu já me expliquei, posso contar o que tem acontecido na minha vida literária ultimamente. Aqui em Curitiba, o grupo Livrarias Curitiba organizou dois encontros incríveis que eu tive a chance de participar: um com a Paula Pimenta (em 29/07) e outro com a Clarice Freire e o Pedro Gabriel (em 6/10). Apesar de já ter passado um certo tempinho da sessão de autógrafos com a Paula, aproveitarei para falar sobre ela no post que farei sobre a série "Fazendo Meu Filme". Além disso, também farei um post apenas sobre a Turnê Poética e inclusive vou mostrar como os autógrafos da Clarice e do Pedro são simplesmente CHO-CAN-TES.
      Até Julho, eu estava fazendo mensalmente o "Meu Aeroporto Literário" para falar sobre os livros que têm movimentado minha vida literária e vou voltar a postá-lo no começo de Dezembro, já que me perdi nas minhas compras e leituras de Outubro. Entretanto, quero fazer um post especial sobre como está minha rotina de leitura agora que não estou fazendo nenhuma faculdade.
     Outra coisa que quero contar para vocês é que voltei a escrever o meu livro que havia começado no início do ano. Já escrevi 21 páginas e estou tentando me incentivar a terminá-lo até o final do ano! Inclusive, quando o livro estiver pronto, estou pensando em publicar os primeiros capítulos aqui no blog ou no Wattpad antes de colocá-lo disponível para compra na Amazon. O que vocês acham da ideia?
      Como vocês puderam perceber acima, eu estou cheia de ideia para o blog e agora só me resta encontrar forças para cumpri-las. Gosto muito desse espaço que criei e não quero perder o contato com vocês, então espero estar recuperada o quanto antes! E vocês? O que aconteceu de novidade na vida de vocês nos últimos meses?
Beijinhos, Beatriz.

42 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada, Isa! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Olá Beatriz
    Eu te entendo perfeitamente! Há pouco tempo atras também havia me afastado do blog por muitos motivos , sendo um dele a faculdade .
    Espero que você volte com toda força e que consiga escrever seu livro e se empenhar mais no seu blog ♥
    Beijoo
    Blog : www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pathy! Estou com várias ideias para o blog e, finalmente, consegui uma "luz" em relação a faculdade. Sobre o livro, estou tentando arranjar forças para escrevê-lo, mas acredito que conseguirei! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. I like your blog, its really dope.
    Do you want to follow each other?
    If you want, than follow me, and let me know in comments, so I can follow you back with pleasure.
    We can follow each other on Instagram @andjela.dujovic, let me know in the comments so I can follow you back.

    www.bekleveer.com
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Te entendo perfeitamente, linda! Fico feliz que você voltou!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo, Carol! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. As vezes é bom dar um tempo né, Beatriz? Que aí é bom pra espirar, pensar no que fazer e tal. Que bom que voltou agora! E publica seu livro no Wattpad, gosto de ler alguns livros por lá, fora que é onde se encontram os melhores autores escondidos, sabe? Gosto da sua escrita, então já sei que posso gostar do livro também, hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo apoio, Thami! Estou mesmo tentando melhorar, espero que eu consiga o quanto antes. Quando eu terminar, fico feliz de que já conquistei uma leitora ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Ainda bem que estás de volta Beatriz :) Eu gosto muito do teu blog então estou feliz que tenhas voltado a postar. ^^ Se a faculdade não estava a resultar para ti talvez sair tenha mesmo sido a melhor opção...
    Estou mega curiosa com esse livro se quiseres disponibilizar uns capítulos quando te sentires à vontade vou querer ler de certeza ^^

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gosta do meu blog e espero não sumir mais por tanto tempo! Estou tentando organizar minhas ideias para o livro e espero logo, logo dar mais notícias sobre ele. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Oláá!
    Conhecendo o blog aqui! Gostei porque também sou escritora iniciante e estou com essa mesma ideia de começar a postar no wattpad algo antes de lançar na amazon :)
    Achei muito legal a ideia do aeroporto literário ali no outro post! hehe
    Estou seguindo!!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Tamara! Fiquei muito feliz de saber que estamos passando pelo mesmo período de iniciante e agora estou ansiosa para saber mais sobre suas histórias. Muito obrigada e estou te seguindo também :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Olá, Beatriz.
    Seja bem vinda de volta. Que pena que o curso não foi aquilo que você esperava. Espero que você consiga terminar o livro e coloca no wattpad sim, tem muita gente que lê por lá e ajuda divulgar hehe. E que legal que você conheceu a Paula Pimenta.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Muito obrigada pela dica, reparei que bastante gente concorda com essa ideia também :D Estou louca para postar sobre o encontro com ela aqui no blog! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. Bia, te entendo perfeitamente, a vida da gente é difícil mesmo, as vezes nos desmotivamos demais quando vemos que a realidade é muito diferente do que os nossos sonhos, espero que consiga encontrar forças para prosseguir, que não desanime, que siga em frente rumo aos seus sonhos e objetivos.
    Caso precise conversar, é só me chamar!
    Beijo grande.

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo pelo apoio, Grazi. É muito importante saber que você me compreende e também espero conseguir sair dessa tristeza toda o quanto antes! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. nada melhor que o tempo, seja pra clarear as ideias ou para nos renovarmos, bem vinda de volta!
    bjs xx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Micaela! Muito obrigada :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  11. Oiiieee

    Melhor fazer do que insistir e depois se arrepender. Se a faculdade estava te desanimando, vc fez o certo em encarar o problema. Muitos deixam a coisa correr e ai a insatisfação só aumenta, acredite, eu fiz isso e sei bem.
    Fico feliz por todas as boas novidades, sobre seu retorno e mais ainda sobre seu livro. Tomara que vc consiga terminá-lo e quem sabe um dia estaremos nós na fila da sessão de autógrafos do seu livro...rsrs
    Muita fora, animo e sorte em tudo.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Alice! Fico feliz de saber que você compreende minha decisão. Realmente, eu não queria deixar aquele incômodo só crescer, crescer e depois me sentir deprimida por ter ficado no curso. Com esse apoio lindo que já recebi só nesse post, estou até mais animada para continuar minha história! Estou na torcida pela sessão de autógrafos acontecer mesmo hahahahha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  12. Ainda bem que estás de volta!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Inês! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  13. Respostas
    1. Muito obrigada, Jana ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  14. Oi minha linda!
    Fico feliz que tenha voltado para o blog, mas triste por ter trancado a faculdade.
    Esse semestre está sendo bem difícil para mim também, mas estou criando forças para seguir em frente.
    Espero muito que você nunca abandone o blog e fique firme e forte.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Lady! Eu fiquei muito abalada quando tranquei o curso, mas realmente não conseguia mais levar adiante. Não desista não, eu só desisti porque realmente não era o que eu esperava e o que espero para minha vida. Também torço para nunca abandonar! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  15. que bom que vc voltou, pena que tranco a faculdade mas tudo vai dar certo e ai vc volta a estudar de novo o importante é não desistir, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Lani, mas estou fazendo de tudo para voltar a estudar já no começo do ano que vem! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  16. Oi Beatriz!
    Pena que a faculdade não deu certo, mas também pra que perder tempo com algo que você não estava curtindo, né.
    Continue escrevendo seu livro sim, e quando for publicar me avise que eu divulgo no blog.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sora! Eu realmente não conseguia mais levar adiante a faculdade do jeito que estava e acho que talvez isso tenha me servido de lição para mostrar que nem sempre as coisas certas são as coisas que imaginamos. Fico muito feliz de saber que você poderá me ajudar com a divulgação :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  17. Entendo perfeitamente. Realmente tem vez
    que devemos afastar um pouco do blog!!!
    Eu adoro seu blog, sempre tem ótimos post =)

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de você ter me compreendido e muito obrigada mesmo! É muito bom saber que você gosta do meu blog :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  18. Oi!
    Eu sei muito bem como é precisar se afastar do blog por causa de problemas do cotidiano, já fiz isso algumas vezes, e também não me orgulho disso. Mas é melhor dar um tempo, às vezes.
    Fico feliz que você esteja voltando com muitas ideias novas!
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes, o melhor é se afastar para não ficar fazendo tudo de má vontade né! Estou com várias ideias de posts, espero que eu consiga fazer todos *o* Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  19. Nossa você trancou? :O
    É ruim quando a gente passa por tanta coisa assim né?
    Espero que esteja bem.
    Eu adoro os livros minha vida fora de série só não li o 3.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Pam, foi o melhor a se fazer para eu não ter uma crise de nervos. Ainda não estou bem, mas estou me esforçando para melhorar! Já comprei o primeiro livro de "Minha Vida Fora de Série" e espero começá-lo logo no início de Novembro. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  20. Oi Bia,
    Que pena que não deu certo no seu curso, mas espero que futuramente, você tente de novo em outro lugar. Tinha uma colega de classe, na minha época de facul, que não gostava muito da maneira que o curso se desenrolava também. Daí ela mudou de universidade e se sentiu melhor.

    Dou super força para terminar seu livro. Se precisar de divulgação, só entrar em contato :D

    Conheci a Paula na Bienal, ela é um amor. Dela só li o de crônicas, mas o primeiro de FMF tenho por aqui.

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! É uma pena mesmo, pois eu passei meses para escolher o curso e a universidade e, infelizmente, foi uma grande decepção. Pelo que eu vi da grade curricular de outras faculdades, duvido muito que vá tentar novamente Letras, mas nunca se sabe né.
      Muito obrigada mesmo pelo apoio e pode deixar que aviso sim :D
      Eu ainda não li nenhum dos livros dela de crônicas, mas todos que li até agora foram ótimos! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  21. Olá, Bia. Bem-vinda de volta do Hiatus. haha
    Tava com saudade de visitar o seu blog. Quero saber desses eventos ai que você foi em. =D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Bia, fico feliz que tenha voltado a postar no blog. Força que as coisas ainda vão melhorar!
    E eu quero muito ler o seu livro! Termine ele logo xD hauhuahau
    Beijos, amore <3

    ResponderExcluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.