quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Me Indicaram: Tag Híbrida

       Nesses últimos meses que sumi aqui do blog, fui indicada para duas tags. Como são várias perguntas e o post ficaria enorme, resolvi postar primeiro essa tag e, em outro dia, postar a segunda!

Tag Híbrida

Fui indicada para responder essa tag pela Ane do blog Ane-chan's Shizen? e adorei a ideia de revisitar na memória os meus livros lidos para poder responder cada categoria!

1) Elizabeth: Um livro que você leu (emprestado ou alugado) e nunca mais achou outro exemplar.
 
     Quando eu era criança, costumava ler MUITOS livros da biblioteca da minha escola. Eu lia vários livros de curiosidades, mas, por não lembrar o nome, acabei escolhendo os livros da série Judy Moody. Apesar de algumas das histórias estarem sendo relançados, não são mais as mesmas edições com aparência de papel reciclável que eu lia quando tinha seis anos de idade!

2) Ellene: Um livro que você estava indeciso se seria uma boa leitura, mas foi até o fim para descobrir.
    
     Ao invés de escolher apenas um livro, eu acabei escolhendo uma série de livros que li em 2010: Gossip Girl. Eu comecei a ler o primeiro livro com uma grande animação, mas me decepcionei logo de cara. Entretanto, mantive a leitura e resisti até o último volume da série. Infelizmente, não gostei nenhum um pouco da leitura e só não desisti antes, pois comprei todos os volumes de um vez só!

3) Heidy: Um livro com um vilão que você detestou e torceu para que ele morresse.

     Essa foi uma categoria muito difícil de responder, pois não costumo odiar tanto os vilões dos livros que leio. Por isso, escolhi o do livro Aqueles que nos salvaram, que li em 2011. A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, e o vilão era um militar nazista que abusava e chantageava a protagonista de formas que fizeram o livro ficar marcado na minha mente.

4) Nicolae: Um livro com um personagem secundário importante para a trama e de quem você não sabia se confiava ou não.

     Como eu assisti a adaptação de NERVE para os cinemas antes de ler o livro, obviamente já tinha certas suspeitas em relação aos amigos da protagonista Vee, Sydney e Tommy. Entretanto, o filme não tem quase nada da história original, então me surpreendi completamente.

5) Milosh: Um livro com um protagonista destemido, porém depressivo.
    
     Nessa categoria, imediatamente veio na minha cabeça a Katniss no segundo livro da saga "Jogos Vorazes": Em Chamas. Após o primeiro Jogos Vorazes de qual participou, Katniss fica perturbada emocionalmente, mas não deixa de ser corajosa e lutar pela sua vida e daqueles que ama. 

6) Jacó: Um livro com um irmão mais velho ciumento.

     Nessa categoria, não consegui pensar em nenhum livro que se encaixe exatamente nesse tópico, por isso, acabei escolhendo a Margot, de Para todos os garotos que já amei. Ela é a irmã mais velha da protagonista Lara Jean e, apesar de não ter ciúmes dela, Margot acaba tendo ciúme das coisas que sua irmã mais nova consegue. Por causa disso, não simpatizo muito com a personagem.

7) Carol: Um livro que te deixou curioso e você deseja ler em breve.

     Estou louca para ler Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. Acabei não comprando a versão em inglês, pois sabia que não conseguiria aproveitar tanto a historia, já que estou acostumada com todas as nomenclaturas da versão traduzida. Semana que vem, dia 31, a Rocco lançará a versão traduzida e, finalmente, o lerei. 

8) Tomás: Um livro que você amou e te decepcionou no final.

     Tecnicamente, eu não amei Como eu era antes de você, mas definitivamente odiei o final. Esperava muito mais da história, mas detestei a forma como a história foi finalizada. Não foi apenas "o que aconteceu", mas também a maneira como isso foi escrito. 


E vocês? Concordam com alguma das minhas respostas?
Beijinhos, Beatriz.

54 comentários:

  1. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber disso, Isa :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Não conhecia esta TAG e gostei muito!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Inês! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Adorei a tag, eu adorei o livro Como eu era antes de você e gostei do final, mesmo o fato dele ter morrido, não deve ser fácil ser tetraplégico e ser limitado das coisas de fazer...
    E sou louca para ler o livro Para todos os garotos que já amei e Em chamas.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu até entendo a escolha do Will, mas não gostei da forma como ela foi desenrolada. Recomendo os dois, Lady, são muito bons! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. Vi esse filme «Nerve» e adorei! x

    Violeta,

    martinaandvioleta.blogspot.pt ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é bem diferente do livro, mas gostei bastante de ambos e de formas diferentes! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Olá Bia!
    Adorei ver as suas resposta para a tag. haha E como nossos gostos literários são diferentes.
    Alias, adorei algumas das suas escolhas, especialmente a Katniss e o Cursed Child.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Simmm, mas isso que é divertido de ver respostas para TAGs: sempre descobrimos como cada um pensa diferente hahahha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Oii, tudo bem?
    Dos livros citados só li "Para Todos os Garotos Que Já Amei", e gostei muito!
    Quero muuuito ler Harry Potter e a Criança Amaldiçoada!
    Adorei a TAG!

    Beijos,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ana! Agora que já li "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", posso recomendá-lo com todas as forças. Adorei :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Oi! Eu amo uma tag <3 Nossa, eu conheço os livros da Judy Moody, tinha lá na escola e eu achava uma delícia para ler ainda mais tendo tanto desenhos fofos. Eu amei Para todos os garotos que já amei, foi um dos melhores YAs que já li!!
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Miriã! Eu adoro ler tags, mas não costumo respondê-las hahahhahah Sim, as ilustrações eram muito fofas mesmo! Também gostei bastante de "Para todos os garotos que já amei". Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Nice post! Your blog it's very interesting

    Would you like to follow each other? :)
    http://theloth.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a Tag. Eu estou louca pra ler Nerve :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Carol :D Leia mesmo, porque é um livro bastante emocionante! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. Eu amei Como eu era antes de você e fiquei arrasada com o final apesar de já esperar por ele. Eu devo ser uma das poucas pessoas que já começou lendo já esperando pelo pior, isso sem ler resenhas..
    Eu tenho vontade de ler para todos os garotos que já amei.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já esperava o final pelo nome do livro, mas mesmo assim me decepcionei como a escolha do Will foi descrita pela autora. Achei que faltou emoção. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  11. Todo mundo diz que a série Gossip Girl é melhor do que o livro. Não sabia que Nerve tinha sido originado de um livro. Gostei! Eita, eu to louca pra ler esse "Para todos os garotos que já amei" mas já sei que a Margot vai me irritar. Acho que se eu tivesse lido esse "Como eu era antes de você", também me decepcionaria no final, como o filme decepcionou.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo sem ter assistido a série, imagino que seja muito melhor do que os livros. "Para todos os garotos que já amei" é bem gostoso de ler, espero que você goste :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  12. Olá, Beatriz.
    Eu gostei do final de Como eu era antes de você. Se tivesse sido de outra forma seria apenas mais uma história de romance e nem teria feito o sucesso que fez hehe. Depois que fiquei sabendo que o livro do Harry não foi escrito pela J. K. eu perdi a vontade de ler. Estou muito curiosa para ler Nerve.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Hahahhaha Você tem razão! Mas, mesmo assim, não consegui gostar do final hahahha Eu me animei por ela ter CRIADO a história, apesar de a escrita dela fazer muita falta no livro. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  13. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Jana :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  14. Oi Beatriz!
    Aah eu adorei o final de Como eu era antes de você!
    Também tenho curiosidade em ler esse livro do Harry Potter, mas queria reler os antigos antes. Só falta tempo!!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sora! Eu estou louca para reler os livros de Harry Potter também! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu já tinha visto essa tag ahaha eu achei ela bem legal.
    Eu não conheço esses livros, mas me lembro dos livros que lia na biblioteca da escola, tinha uns super legais co história incríveis e até hoje não encontrei nada para reler, tem uns que nem me lembro do nome :(
    Eu só li o primeiro livro de Gossip Girls,também não gostei muito, mas continuei.
    To com muita vontade de assistir e ler Nerve.
    Realmente, Katniss é bem depressiva.
    Eu também não tenho simpatia pela Margot, mds eu destei ela scr
    Eu também não gostei muito do fim de Como eu era antes de você, na verdade eu nem gostei muito do livro, foi normal.

    Sessão Proibida †

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Luni! Adorei que você comentou sobre cada livro que eu falei, amo comentários assim *o* Gossip Girl eu realmente não ENTENDO como continuei. Fico feliz de saber que não fui a única que detestei a Margot hahahahha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  16. Oii Beatriz.

    Que decepção que foi Gossip Girl, eu li dois livros só da série e meu Deus, foram leituras que desanimaram total.
    Para todos os garotos que já amei será uma das minhas próximas leituras.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Pelo visto, ninguém gosta mesmo da série de livros. Pelo menos, a série de TV salvou alguma coisa né hahahahah Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  17. Oii,
    Adorei a tag.
    Realmente a Margot de Para Todos os Garotos que já Amei é bem chatinha.
    quero muito ler esse livro do Harry também.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! Fico feliz que tenha gostado e recomendo muito "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada". É uma leitura rápida (pela forma de roteiro), mas muito interessante para os fãs da série. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  18. Bia, gostei da TAG, não a conhecia, realmente ficaria difícil de eu fazê-la, porque recentemente tenho lido muito pouco livros, quase nada para falar a verdade, vida corrida. Mas, com essa TAG, saiu várias digas para mim. Beijo!

    http://www.meudiariovirtual.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Grazi, muitas vezes, infelizmente, a vida acaba nos afastando dos livros! Mas fico feliz em saber que te dei boas dicas :D Beijinhos, Beatriz.

      www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

      Excluir
  19. Oiii, Bia. Tudo bem?
    Também já respondi essa tag lá no blog :)
    Dos livros citados aqui só li Em Chamas e concordo com você.
    Na verdade nem gosto muito da kat nos livros. Prefiro a versão do filme hahahah
    E mulher, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada eu estou morrendo de vontade de ler. Comprei meu exemplar na pré venda, mas até agora nada :(
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Gih! Concordo com você, a Katniss do filme é bem melhor hahhahah Espero que já tenha chegado o seu exemplar e você tenha gostado tanto quanto eu. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  20. Ola Biaa
    Tambem estou bem curiosa para ler A criança amaldiçoada . A escrita do livro como eu era antes de você me incomodou também, mas eu acho que entendi o que o Will fez . Eu não conhecia essa Tag mas curti suas respostas ♥ Feliz Halloween
    Blog- www.estacaonoventae7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Pathy! Aaaah, finalmente, alguém que também se sentiu incomodada com a escrita! Fico feliz que você tenha gostado da tag ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  21. Para todos os garotos que já amei e Como eu era antes de você são dois dos meus livros preferidos! Adorei o blog e obrigada por visitar o meu, sinta-se a vontade para voltar quando quiser! bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por ter me visitado e seja bem-vinda a voltar sempre também :D Fico feliz de ter escolhido alguns dos seus livros favoritos! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  22. Sério que Nerve não tem nada a ver? Agora quero ler!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada a ver 100%, pode ler sem medo hahahhaha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  23. Olá,
    Que legal as perguntas da tag, o livro parece ser bem interessante.
    Tenho curiosidade em ler a série de Gossip Girl, eu gostava da série de tv.
    Mas esse tamanho de volumes assusta haha e também já li muita opinião negativa.
    Adorei as respostas.

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana! Fico feliz que tenha gostado da tag, também adorei os temas das perguntas. Não te aconselho a ler Gossip Girl, não conheço ninguém que tenha gostado e, infelizmente, concordo com todas as opiniões negativas :( Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  24. Oii, Beatriz! Tudo bem com você?

    Não sei se vai se lembrar de mim, mas hoje estava vendo umas postagens antigas do meu próprio blog, e deu uma saudade imensa da época em que interagíamos no blog uma da outra.

    Ah, acompanho seu blog desde que era o Feitiço das Palavras, lá para 2013. E fico feliz em ver o quanto você mudou e cresceu no decorrer deste tempo. Espero que esteja bem, e que continue sempre escrevendo.

    P.S.: Recentemente, alterei o nome do meu blog para Rainha da Epifania, mas você deve conhecê-lo como "Ser Escritor(a)".

    Abraços nostálgicos,
    Ju
    rainhadaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju! Tudo ótimo agora que você me contatou *o* Claro que me lembro de você e da nossa amizade! Sinto muita saudade de conversar com você e também fico muito feliz de saber que você continua escrevendo (e sendo uma ótima escritora, vale dizer). Vou conferir agora mesmo seu blog renovado! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  25. Muito legal o desafio!

    Beijos

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/2016/11/aviso-de-ferias.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Tamirys! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  26. Adorei a TAG. Acho que tags são uma ótima forma de podermos indicar vários livros de uma vez hehe.
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente hahhahaha Ainda mais quando são tags criativas como essa! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  27. Dos livros citados o único que li foi 'Como eu era antes de você'. Eu amei o livro e o final me surpreendeu... O que me decepcionou mesmo foi o filme! :(

    Não sou muito fã desse gênero, mas gosto da alusão ao cristianismo - não só por ser cristã, mas também - por achar interessante como a mente do autor desenvolve um acontecimento milenar.
    As ilustrações são lindas!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei mais do filme do que do livro, apesar de ambos não terem me emocionado :/ Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.