terça-feira, 29 de novembro de 2016

Nós precisamos falar do que Rory Gilmore se tornou

       Como já falei anteriormente aqui no blog, Gilmore Girls é uma série muito especial para mim. Para falar a verdade, é a minha favorita e também da minha mãe (a minha Lorelai!). Por causa disso, passei as últimas semanas esperando o maravilhoso dia 25 de novembro, Às dez da manhã da última sexta-feira, comecei minha maratona do famigerado revival que acabara de chegar ao Netflix.
       Conforme o dia passava, eu e minha mãe assistimos os episódios enquanto alternávamos entre lanchinhos suculentos ao nível das Gilmore. "Inverno" e "Primavera" (cada capítulo era nomeado e ambientado em uma estação diferente) nos fizeram lembrar de tudo que amamos na série original. Os nossos queridos habitantes de Stars Hollow (Kirk, Babette, Taylor, Lane...), a amizade de Lorelai e Rory, o Luke sendo o rabugento mais fofo do mundo... Até nosso ship estava "intacto"! Porém, com a chegada de "Verão", uma preocupação surgiu em nossas mentes: aquela Rory que víamos era realmente a nova Rory?
       Eu estou tentando não dar spoilers nesse post, então não poderei exemplificar quais atitudes fizeram me decepcionar com a Lorelai Gilmore mais nova. Conhecida por seus hábitos caseiros e sua paixão pela leitura, Rory passou as primeiras temporadas da série sendo um exemplo (ou um espelho) para muitas leitoras do mundo. Conforme ela crescia, percebemos que a Rory doce e ingênua, naturalmente, começava a perder algumas de suas qualidades altruístas, mas mesmo assim ainda conseguíamos entendê-la. Primeiro, ela dormira com um homem casado; tudo bem, a perdoamos por ser seu primeiro amor. Depois, ela abandonara Yale por seis meses; a pressão de não ser boa suficiente a havia derrubado... Sua prisão e seu surto subsequentes foram quase imperdoáveis, mas não incompreensíveis. Entretanto, as ações de Rory no revival não me passam sua essência.
       Rory parece ter se tornado outra pessoa. Perdida, sem sonhos definidos e sem planos reais, a filha de Lorelai parece uma recém-formada na faculdade que ainda não se achou. Porém, ela se formara nove anos antes. Não vemos praticamente nada do que ela fizera nesse período e isso dificulta ainda mais a nossa aproximação com a personagem. Aparentemente do nada, Rory se tornou alguém que não pretende fazer nada. O problema real de sua historia no revival não é não fazer quase nada, mas não o pretender. Não a vemos tomando praticamente nenhuma grande decisão (além dos últimos minutos do episódio "Outono") e isso me deixou extremamente aborrecida. Rory se tornara uma grande inspiração para mim e vê-la dessa maneira me abalou profundamente. 
       Sem seus livros, sua compaixão com os outros, seus sonhos, Rory se tornou uma casca do que era em 2007. Suas atitudes perante seus amores foram apenas reflexos do fato de que ela parece não saber mais quem é. Quem diga que Rory está se tornando Lorelai está apenas mostrando que também não acredita mais em uma identidade própria da Rory. 
      Caso Amy Sherman-Palladino resolva retornar com mais episódios para série, talvez reencontremos a Rory que tanto amamos e até idolatramos. Entretanto, se esse for realmente o fim de Gilmore Girls, é triste perceber como uma das protagonistas mais fofas e inteligentes da televisão perdeu-se do seu rumo e acabou sem nem estar perto de encontrá-lo.
E vocês? O que acharam da Rory nesse revival?
Beijinhos, Beatriz.

18 comentários:

  1. A história parece ser muito boa mesmo, pena que não gosto de séries... Acho que por eu ser muito ansiosa. haha
    Seu post é ótimo, mesmo não curtindo séries eu sempre tiro algumas lições de vida com uns trechos da história.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que você não goste, porque séries são um dos meus divertimentos favoritos! Fico muito feliz que você se sinta assim sobre os meus posts :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Eu não costumo acompanhar séries...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que pena, Isa :( Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Oiiii, tudo bem?
    Eu nunca assisti essa série. Já vi muitos comentários a respeito, claro. Mas nem sei direito do que se trata. Sei apenas que a menina lê muito hahahahha
    E sei que os fãs estavam bem animados com esses novos episódios. Uma pena eles terem sido decepcionantes :(
    É triste quando isso acontece né? Por isso que às vezes amando muito uma série ou um livro, eu prefiro mesmo que acabe logo. preciso ficar querendo mais do que me decepcionar hahahha
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Gih! É uma série ótima, tenho certeza que você iria adorar. Fiquei muito triste por essa decepção que tivemos, mas, pelo menos, gostei de muitas partes dos novos episódios.
      Normalmente, quando a série ou livro acaba logo sofremos menos mesmo hhahahahahahah Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. Eu nunca assisti essa série, ouço falar muito dela e talvez agora com esse revival eu até assista ela :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você decida assistir, é uma ótima série *o* Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Olá Bia!
    Nunca assisti a série. Na verdade, é mais fácil dizer quais séries eu já assisti. Não sou muito de acompanhar e tal. Opção minha mesmo!
    Mas acho que entendo a sua tristeza, de poder finalmente ter algo novo daquilo que já tinha acabado, mas ele acabar pecando em algum ponto.
    Isso me aconteceu com o livro Poderosa 6. E falo disso o tempo todo no blog. Foi uma decepção! hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Muita gente acaba não assistindo por não gostar de acompanhar, esperar episódios... Sim, fiquei bem triste e só agora estou superando isso! Hahahahahah então, não foi só eu que tive uma decepção desse nível! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Que boa dica adorei conhecer essa série parece ser boa, pena que estou sem tempo de acompanhar.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana, a série é ótima! Recomendo Gilmore Girls para todo mundo e, como todos episódios estão no Netflix, dá para assistir aos poucos ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Eu não acompanhei Gilmore Girl muito além de alguns episódios soltos exibidos pelo SBT em umas tardes perdidas de sábado há milênios atras, mas quando você descreveu Rory eu simplesmente me identifiquei, estou nesse momento, alguns anos depois de formada, completei 10 anos de exercício da minha profissão e estou pavorosamente perdida, sem ação e sem saber quem sou hahahahahaha ahahaahahah é engraçado até! Quero ir ali ver Gilmore Girl, de repente essa série se tornou algo que preciso ver!

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época que essa série passava em episódios perdidos no Boomerang, eu a desprezava, porque "roubava" o horário das séries que eu gostava hahhahahaha Quando comecei o primeiro episódio no Netflix, percebi o quão enganada eu estava e se tornou a minha série favorita de todas. Que pena que você está na mesma situação, mas que bom que, pelo menos, a Rory pode te ajudar a encontrar alguma solução né! Vale a pena arriscar ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Olá
    Eu quero muito assistir Gilmore Girls, mas quero assistir desde o começo pra entender tudinho. Já vi algumas pessoas falando que esperavam mais dessa nova temporada. Mas quero tirar minhas próprias conclusões.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary! Assista mesmo, pois a série é linda e super fofa *o* O revival decepcionou pelo final, mas o resto desses novos episódios valeram muito a pena! Espero que você goste. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. Oii,

    Ainda não assisti a série, mas está na minha lista (já faz um bom tempo, mas está por lá, rs). Vejo muita gente falando bem dela, mas ainda não fui fisgada totalmente, digamos assim.

    Beijos,
    Ju
    rainhadaepifania.blogspot.com.br/

    P.S.: Por favor, não vamos perder o contato novamente, viu? HAHA
    Adoro você, guria! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ju! Assista Gilmore Girls o quanto antes, juro que poucas pessoas se arrependem ;D E não vamos perder! Precisamos manter contato constantemente. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.