sábado, 26 de novembro de 2016

Os voos literários dos últimos meses

       Como eu disse há algumas semanas, o "Meu Aeroporto Literário" vai voltar em dezembro com as movimentações na minha estante desse mês, mas muitas coisas ficarão de fora por eu não ter postado o de agosto, setembro e outubro. Por causa disso, resolvi escrever um pouco sobre tudo que li nos últimos tempos.

       No total, foram 17 livros lidos em apenas 3 meses. Na verdade, como agosto foi um mês particularmente ruim, só comecei a lê-los dia 15 de setembro, quando terminei NERVE. Portanto, desde que saí da faculdade, acho que bati meu recorde de leitura em tão pouco tempo.
       Para que vocês tenham uma melhor noção de minhas impressões de todos os livros, resolvi separá-los de acordo com as estrelinhas que dei no Skoob e também escolhi meu Top 3.
       3 estrelas: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares; Um estudo em vermelho; A moreninha.
       4 estrelas: Eu me chamo Antônio; Peter Pan; Para todos os garotos que já amei; Claro Enigma; Boa Noite.
       5 estrelas: NERVE; Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha; A Casa de Hades; Princesa das Águas; Ilustre Poesia; Segundo; Fazendo meu filme 3 - O roteiro inesperado de Fani; Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz; O Livro de Memórias.
       Como 9 livros entraram na lista de 5 estrelas, resolvi escolher meu Top 3 com base nos que mais me emocionaram;
     
Terceiro lugar: Ilustre Poesia - Pedro Gabriel
       Misturando poesia e prosa, Pedro Gabriel assina pela primeira vez seu livro ao invés de utilizar apenas a marca Eu me chamo Antônio. Para mim, o melhor dos três livros da série consegue trazer à tona os sentimentos que todos sentimos, mas que nunca seríamos capazes de expressar da mesma maneira.

Segundo lugar: Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz - Paula Pimenta
       O último livro da série da Paula Pimenta, com mais de 600 páginas, foi tão gostoso de se ler que não demorou mais de um dia para eu devorá-lo. O fim da história foi tudo que eu esperava e ainda mais, deixando-me com uma pitada de esperança de o final feliz para meus problemas também vai aparecer. Estou ansiosa para ler a série "Minha vida fora da série", que é derivada de "Fazendo meu filme".

Primeiro lugar: O Livro de Memórias - Lara Avery.
       Esse livro é um daqueles feitos para você chorar até desidratar. A história gira ao redor de Sammie, uma brilhante adolescente que descobre possuir uma doença degenerativa que lhe fará perder toda a sua memória e até mesmo sua vida. Todo o enredo é escrito através de entradas do Word da protagonista, o que o faz ainda mais pessoal e doloroso. Definitivamente, o livro que mais mais me marcou de todos os 17 lidos.

Espero que tenham gostado!
Beijinhos, Beatriz.

30 comentários:

  1. Muita leitura por aí!

    Bom domingo!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah com certeza! Boa terça-feira :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Oiii, Bia. Tudo bem?
    Desculpe pelo comentário da Lufa-Lufa :( Sei o quanto isso é errado. Estou tentando mudar minha visão sobre a casa, mas é um pouco difícil quando a autora faz personagens tão esquisitinhos hahahah. Mas a casa tem pessoas legais <3 Como Você <3 Hahhahah
    Mas mulher, tô apavorada que você leu um livro de 600 páginas em um dia. Como é que se faz isso? revele agora esse segredo ahahhaha
    Princesa das águas eu quero muito ler. E o livro de memórias também. Então fico super feliz que você tenha curtido ele. Espero curti também.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Gih! Hahahaha Eu até te entendo, não tem problema não! Acho que é uma de nossas características ser um pouco esquisitinho mesmo hahahahha
      Nem me fale, ainda não entendo como li tão rápido! Acho que é a escrita da Paula Pimenta flui muito rápido, na verdade.
      Leia ambos, são ótimos! Espero que você goste dos dois tanto quanto eu. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Olá
    Menina leu muito em pouco tempo! Queria conseguir voltar a ler assim. Meu ritmo de leitura tem diminuído bastante. Tem dias que não tenho um pingo de vontade de ler... Espero que faça muitas outras boas leituras.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Lary! Nem se incomode que eu também tenho vááários períodos assim, inclusive estou com pouca vontade de ler nesse mês :/ Espero que você também faça ótimas leituras! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. 17 livros em 3 meses é muito bom mesmo :)
    Eu tenho lido menos ultimamente (já estou com saudades de ter tempo para devorar um calhamaço de 600 páginas num dia). Da tua lista ando curiosa com essa Princesa das Águas (tenho visto muitas meninas do Brasil a mencionarem o livro) e com esse Livro de Memórias (é capaz de ser meio pesado mas eu ás vezes gosto de livros assim). Estou ansiosa para o aeroporto literário de Dezembro :)
    Ainda bem que voltaste a postar Beatriz.

    Beijinhos,

    Mia

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fiquei muito orgulhosa de ter alcançado esse número *o* Os dois livros são ótimos e muito gostosos de ler! O aeroporto literário, infelizmente, não vai estar tão movimentado quanto esse post. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Olá, Beatriz.
    Eu li alguns dos livros que você leu como A casa de Hades, Para todos os garotos que já amei e Um estudo em vermelho e gostei mais desses dois últimos do que você hehe. Comprei os três livros de O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares sexta e espero gostar. E O livro de memórias é minha próxima leitura, vou começar amanha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Hahahahhah Esses dois últimos me decepcionaram em partes: o "Para todos os garotos que já amei" me entediou no início e "Um estudo em vermelho" me decepcionou na segunda parte. Estou louca para comprar os dois livros seguintes de "O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares" para saber se a história fica mais interessante. Espero que você goste! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Um aeroporto cheio!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Quantos livros em pouco tempo!! Li O Orfanato... e adorei!!
    Quero muito ler O Livro de Memórias :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado, espero que você goste de "O Livro de Memórias" também :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Amei os livros que você leu, e caramba, é muito livro! kkk
    Queria ter esse ritmo de leitura e tempo também. *--*
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhaha verdade, nunca pensei que leria tantos livros em tão pouco tempo! Eu estou com mais tempo ultimamente, porque não estou fazendo faculdade. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. Senti-me um pouco envergonhada por ter lido tão pouco comparado à você hahaha
    Eu curti muito o post, porque pude anotar alguns livros que chamaram a minha atenção e já estão na minha wishlist <3

    Bjs
    barbfurtado.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhahahah não se sinta, Barb! Eu tenho tido muito tempo livre graças a não estar na faculdade, por isso li tanto em tão pouco tempo.
      Fico muito feliz que tenha gostado, já que essa foi a primeira vez que fiz algo assim *o* Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Jana :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  11. Olá,
    Quantas leituras. Comprei o Orfanato da Srta.Peregrine e espero que seja uma boa leitura.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! Espero que você goste ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  12. Fazendo Meu Filme!!! <3
    Que saudades da série, eu li quando era bem nova e eu amei demais. É bem gostoso de ler <3

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tinha começado a ler há uns dois anos, mas só tive tempo para terminá-la esse mês. Nem acredito que perdi tanto tempo sem lê-la! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  13. Eu quero muito ler esse O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e NERVE. To lendo o Fazendo Meu Filme 2, mas ainda não tenho as continuações, antes de terminar já to querendo, hahaha! Esqueci de comprar na Black Friday.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thami! Esse foi exatamente o mesmo sentimento que eu tive enquanto lia a série hahahhaha Por isso, não comprei tudo de uma vez, pois usava essa vontade para motivar a leitura de outros livros! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  14. Olá Bia!
    Quantas coisas leu nos últimos meses. E tenho vontade de ler algo da Paula Pimenta, mas nem faço ideia de por começar haha.
    Eu nem li tanta coisa nesse meio tempo, a faculdade acaba atrapalhando a gente mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Eu ainda vou fazer um post só sobre a Paula, então vou tentar colocar algumas dicas para quem ainda não leu nenhum livro dela ;) Atrapalha mesmo, infelizmente. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  15. Eu preciso ler a série fazendo meu filme >.<' adorei a postagem
    http://valorizandoosescritoresbrasileiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, é uma série ótima! E fico feliz que tenha gostado :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.