quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Magia além das palavras: A história de J.K. Rowling

       É difícil alguém neste mundo, e principalmente em nosso meio literário, que nunca tenha ouvido falar sobre Harry Potter. Definitivamente, a série favorita de milhões de pessoas pelo mundo não consegue ser ignorada nem mesmo por aqueles que não gostam de ler. Mas vocês conhecem a história da incrível mulher que está por trás dos mágicos livros que mudaram a vida de tantos leitores?
       J.K. Rowling é uma das minhas maiores inspirações, então eu já havia pesquisado sobre sua vida anterior a série de livros diversas vezes. Entretanto, eu não fazia a mínima ideia de que havia uma biografia (não autorizada) sobre sua vida e ainda disponível no Netflix! Por isso, quando, durante nosso lanche McDonald's+Burger King, minha amiga Tamiris (do blog A Blaket Fort) me contou sobre sua existência, eu praticamente surtei!
       Hoje, resolvi finalmente conferir o documentário e posso dizer com toda a honestidade que não me decepcionei nem um pouco. O longa retrata a infância de Joanne até o momento em que ela finalmente alcança o sucesso com o maravilhoso mundo de Harry Potter. Apesar de saber que o "final feliz" chegaria, confesso que me emocionei com cada obstáculo que ela ultrapassou e me desesperei com cada vez que tudo desmoronava.
       Além de ser uma inspiração para qualquer pessoa que tem medo de seguir seus sonhos, a historia de J.K. é ainda um lembre eterno para todos aqueles que querem ser escritores. Sim, o caminho é árduo. Sim, todos irão duvidar de sua capacidade. Sim, poucos vão te acompanhar nessa jornada. Porém, nossa amada autora está aí para nos mostrar que tudo é possível e que nunca devemos desistir. Não importa a dor, não importa o desespero, não importa a impossibilidade. Uma hora você vai conseguir e é só isso que importa.
Recomendo realmente que todos vocês deem uma chance para o filme "Magia além das palavras: A história de J.K. Rowling".
Beijinhos, Beatriz.

72 comentários:

  1. Ooi ainda não sabia que tinha esse filme, mas fiquei curiosa para assistir ^^
    beeijos já estou seguindo
    ótimas festas
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! Fico feliz que tenha gostado da dica :D E seja bem-vinda ao blog! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. É mesmo um filme cheio de momentos emocionante, né Bia? Lembro de uma parte em que a Jo está empurrando o carrinho da filha e para em frente à vitrine de uma livraria, se perguntando se algum dia verá exemplares de Harry Potter expostos ali. E pensar que hoje essa é uma das séries mais famosas do mundo! JK é realmente uma inspiração para nós, aspirantes a escritoras, continuarmos em busca dos nossos sonhos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi uma das minhas cenas preferidas do filme, dá até uma emoção saber que ela já se sentiu como a gente! Ela é uma inspiração maravilhosa mesmo, Tami :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Gostei da dica Beatriz. Não li Harry Potter, mas como você mesma diz, é impossível não conhecer a história do bruxinho mais amado mundialmente. Acompanhar um documentário que narra a trajetória de uma das autoras mais conhecidas e de renome atualmente é no mínimo interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Nessa ;D É um documentário ótimo e bem rapidinho! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Não sabia desse filme e apesar de não ter lido Harry Potter, a JK é uma escritora que merece todo o respeito e admiração que tem.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Esther! Fico feliz de ter te dado uma boa dica e que você admire a JK mesmo sem ser fã de Harry Potter. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Olá.
    Não sabia que tinha um livro sobre ela, apesar de ser a louca do universo HP, enfim, fiquei curiosa, vou ver se encontro e vou ler, porque com certeza vale a pena, beijooooo!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariadne! Na verdade, é um filme sobre a JK, mas vale a pena conferir mesmo assim :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Eu não sabia desse filme. Eu amo HP, li todos os livros e vi todos os filmes e agora, fiquei curiosa :)

    🎄Feliz Natal! 🎄
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter dado uma dica ótima para outra fã de HP, Carol! Você vai adorar *o* Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Oi Bia
    Tem tempos que quero ver esse filme, mas não sabia que tinha na Netflix. Vou fazer o download pra assistir a caminho da casa da minha mãe. Adorei a indicação.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary! Fico muito feliz de ter te avisado que o filme estava no Netflix, assim você teve a chance de assisti-lo. Espero que tenha gostado :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Oi! Menina, J.K. Rowling também me serve com inspiração. Ela é uma escritora que admiro muito, por ser uma das primeiras que eu realmente gostei. Não sabia que fizeram um documentário sobre ela, mas acho muito legal podermos conhecer mais sobre essa pessoa que encanta os corações dos leitores. Quero dar uma conferida depois.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã! Eu também me surpreendi com a existência desse documentário, mas fiquei super feliz de alguém ter se dedicado a mostrar a vida dessa escritora incrível :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. eu conheço por cima só a história dela!
    deve ser ótimo o filme! vou ver nas férias! :D

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste do filme também, Luana ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. Não sabia que tinha um filme sobre ela, vou dar uma pesquisada e assistir! Legal sua indicação!

    Feliz Natal pra você e sua família,
    www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste tanto quanto eu gostei, Priscila ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  11. Não fazia ideia que existia esse filme, quero ver, vou pesquisar :)

    Style Days Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Feliz Natal também, Sofia ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  13. McDonalds+Burguer King, gente? Isso que é fome, olha a competição hahahah
    Não sabia desse documentário, mas fiquei curiosa agora pra assistir! Ela merece mesmo um longa retratando todo o seu esforço!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahha fome mesmo, ainda experimentamos a batata frita com Ovomaltine! Espero que você goste do documentário ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  14. Respostas
    1. Espero que você assista e goste, Isa! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  15. Respostas
    1. Que bom que gostou, Micheli! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  16. Olá, não sabia dessa biografia, gosto muito da série Harry Potter e sei um pouco da vida da autora. Amei a dia ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sabia por cima sobre a vida da JK, mas o documentário explora muito mais além ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  17. Olá lindona,
    eu amo o Harry. Os filmes são maravilhosos rsrsrsr
    Eu quero muito conferir esse documentário, parece ser muito bom.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Espero que você goste tanto quanto eu :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  18. Eu sou super fã de Harry Potter mas desconhecia essa biografia dela. Eu adoro o facto de viver no Porto, cidade onde ela começou a escrever os livros e de onde retirou imensas inspirações para o livro (a livraria lello, o café onde ela escrevia, o traje dos estudantes...). :) Beijinhos e feliz Natal.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei ver a parte de Porto no documentário e surtei quando vi os uniformes dos estudantes quando fui à Lisboa. Parece que todo mundo saiu de Hogwarts! hahahhha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  19. Olá tudo bem? Desconhecia totalmente essa biografia dela. Fiquei ávida por mais informações. Apesar de naõ gostar do final de HP, os filmes são muito bons.
    beijinhos e um ótimo natal ♥

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Fiquei curiosa para saber o que você não gostou do final hahahhaha Espero que você goste do filme e feliz Natal para você e sua família ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  20. OOi Bia, fiquei tanto tempo sem comentar por aqui que saudades!!!
    Tanta coisa aconteceu né? Li que você trancou sua faculdade e nossa fiquei admirada com sua coragem! Espero que você esteja agora se sentindo aliviada e animada para ir em busca dos seus sonhos!
    E nossa eu não sabia que tinha um documentário com a biografia dela, fiquei tão animada!!! Quero ver!

    Outra coisa que eu queria te falar é que duas blogueiras que eu acompanho estão organizando um grupo de blogagem coletiva, daí elas me perguntaram se eu conhecia alguém para participar e lembrei de você!! Se tiver interesse me manda uma mensaginha!!

    beijinhoos Bi

    http://janeladela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bi! Eu estava morrendo de saudades de você também *o* Temos que comentar mais uma no blog da outra e não perder o contato assim por tanto tempo hahahahh
      Estou definitivamente muito melhor agora que saí do curso. Eu estava me sentindo sufocada e agora consigo ver mais claramente o que quero para minha vida!
      Espero que você goste do documentário tanto quanto eu gostei ;)
      E quero saber mais sobre isso de postagem coletiva, Bi! Comentei lá no seu blog sobre! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  21. Olá,
    Não sabia do filme da autora.
    Harry Potter foi algo que marcou a minha infância, com certeza que ver o filme sobre a J.K.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica! É tão bom ver um filme sobre alguém que ajudou a mudar tanto as nossas vidas né :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  22. Ei Beatriz, tudo bem? Fiquei sabendo da existência do filme quando assisti a um vídeo de um booktuber, na época eu não fiquei tão interessada... Mas lendo o seu post, acho que finalmente vou criar coragem e conhecer a história da J.K. Rowling. Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bela! Fico feliz que tenha te convencido a ver o filme :D Espero que goste! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  23. Gostei de saber sobre esse filme e já fiquei a fim de ver.
    Desejo um Feliz Natal e Ano Novo repleto de realizações!
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você do filme, Jana! Espero que tenha tido um ótimo Natal e feliz Ano Novo para você e sua família ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  24. Eu não acreditei quando vi que tinha esse filme no Netflix, assisti na hora haha. Gostei bastante do filme também, muito inspirador!

    Beijos e Feliz Natal <3
    menteviajantee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado do filme também, Lya! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  25. Beatriz do céu!! Não sabia da existência dessa biografia não autorizada na Netflix!! Vou ver com certeza sou fã da J.K, acho a história dela incrível!! Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhahah a sua reação foi a mesma de quando a minha amiga me contou sobre essa biografia! Espero que você goste ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  26. Não conhecia esse filme, mas gosto bastante de filmes que mostra o quanto as pessoas batalharam pra termos o que temos hoje. =)

    Tá rolando sorteio lá no blog =)
    diamanteturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste desse também! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  27. Oi, flor.
    Essa mulher é maravilhosa né? É um mito!
    Vão se passar anos e as futuras gerações ainda ouvirão falar dela.
    Incrível como ficou marcada. E só trouxe felicidade pra gente.
    Ela é merecedora demais de tudo que conquistou.

    Beijinhos e Feliz Natal ;)
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thay! É tão incrível ver que ela é ainda mais maravilhosa do que a gente já imaginava. Ela mereceu muito o sucesso que alcançou! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  28. Oie
    Já vi várias pessoas falando sobre este comentário e acho que pra quem é fã é bom conferir. Eu adoro a autora e estou bem curiosa.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa! Eu não o conhecia e adorei, mas, mesmo quem não é fã, consegue aproveitar a mensagem que o filme passa :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  29. Nossa que interessante, eu não sabia que esse documentário existia, mas fiquei muito curiosa pra assistir. Amei a dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/12/overdose-i-natal.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que você tenha gostado, Gabriela! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  30. Oi Beatriz!
    Não conhecia esse filme, mas me interessei! Gostaria de saber mais sobre a vida da querida Joanne. Vou procurar ver no Netflix.

    Feliz Natal para você e sua família :)
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste da minha dica, Sora ;D Feliz Natal para você e sua família também! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  31. Olá, Beatriz.
    Como assim nunca ouvi falar desse filme? Já quero ver agora. Ela realmente é uma inspiração para todos, desde os autores até nos leitores. É claro que vou assistir. obrigada pela dica.
    Feliz Natal!

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Praticamente, ninguém sabe desse filme, é chocante :o Espero que você goste e depois me conta o que achou! Feliz Natal para você também ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  32. Oi Beatriz, tudo bem?

    Não li os livros da J.K. Rowling, mas estou prestes a mudar isso. No momento, acho que não assistiria o documentário sobre a vida dela, mas depois de ler os livros, com toda certeza! Vou colocar na minha lista da Netflix!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Realmente, acho que você vai curtir mais se já for fã da obra dela, mas vale a pena mesmo se você não ler os livros. Espero que você goste tanto de Harry Potter quanto do documentário! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  33. Não sabia que esse filme existia mas fiquei com muita vontade de o ver. Eu adoro J.K. Rowling, ela é uma das minhas heroínas e inspirações pessoais desde que li o primeiro Harry Potter.
    Adorei o texto.
    Obrigada pelo comentário sobre o giveaway fofinha, eu vou tentar arranjar as coisas de modo a poder incluir as minhas seguidoras brasileiras no próximo sorteio.
    Feliz Natal para ti também!

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo saber quantas leitoras veem a JK como inspiração! Fico feliz que tenha gostado e estarei à espera de um giveaway que a gente possa participar ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  34. Acho que já vi esse documentário. Não lembro muito bem, porque lembro que conta como ela começou a escrever Harry Potter e o quanto foi recusada pelas editoras né? Fico imaginando como essas editoras que recusaram ela estão agora vendo o sucesso estrondoso da J.K. Rowling né? Hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Thami! Nem acreditei quando falou que DOZE editoras recusaram HARRY POTTER. Imagino o quanto todos eles devem ter se odiado por recusar uma das obras mais vendidas do mundo hahahahha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  35. Eu lembro que a primeira vez que assisti, foi no início do ano. É um filme que nos inspira (ainda mais para quem deseja ser escritor, como nós duas). ;)
    Nos faz persistir em nossos sonhos, por mais difícil e improvável que seja. Preciso assisti-lo novamente.

    Abraços,
    rainhadaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, fiquei cheia de esperança e vontade de correr atrás de tudo que desejo! Fico feliz de saber que você sentiu o mesmo, Ju ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  36. Olá Bia!
    JK também é uma das maiores inspirações para mim.
    E eu já tinha visto esse filme tem tanto tempo. Eu até cheguei a ver um documentário em que até mostravam o apartamento onde ela terminou A Pedra Filosofal. A própria foi visitar lá e chorou muito e disse "Essa casa nunca foi arrumada quando morava aqui". Eu nem faço ideia do nome deste. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Se você lembrar do nome desse documentário, me avise imediatamente por favor *o* Eu adoraria ver a JK comentando sobre o passado dela! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.