quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Me Indicaram: Dias da Semana em Livros

        Hoje, é hora da última tag do ano! Apesar de eu não ter respondido tantas durante 2016, gostei que todas tinham propostas bem diferentes e a que responderei agora é provavelmente a minha favorita. Quem me indicou para responder a tag "Dias da semana em livros" foi a Tamara do blog Le Cafe Rouge. Muito obrigada pela oportunidade, adorei mesmo! Então, é hora de conferir minhas escolhas...

Domingo: Um livro que você não queria que terminasse

        A série "A Seleção" é uma das minhas favoritas desde 2012, então eu passei por toda a ansiedade de esperar as sequências do primeiro livro saírem e morria de curiosidade para saber como seria o desfecho de America. Quando "A Escolha" finalmente chegou em minhas mãos, eu só conseguia pensar que não queria que aquela história acabasse (como eu iria deixar o lindo do Maxon guardado na minha estante?). Mesmo com o lançamento depois da série sobre a filha da America, eu não consegui sentir me conectar da mesma forma como acontecera com a trilogia original, apesar de ainda ter amado os dois mais recentes livros.

Segunda: Um livro que você teve/tem preguiça de começar

        Para esse dia da semana, eu nem tive que pensar. "Morte Súbita" está na minha estante desde o Natal de 2012 e eu até agora não tive ânimo para começá-lo. Na época que ganhei, estava apaixonada pela ideia de um livro novo da J.K., mas agora não consigo ver um motivo para dar o pontapé inicial na leitura. Pretendo, pelo menos, tentar começá-lo em 2017!

Terça: Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação

        Eu sempre tento intercalar alguns clássicos entre minhas leituras mais contemporâneas e, quando meu amigo da faculdade decidiu vender alguns de seus livros, não perdi a oportunidade e comprei "A Moreninha" (junto com "Dom Casmurro", que ainda não li!). Entretanto, o plano não funcionou e a trama foi um tédio total para mim. Só li até o final por se tratar de um clássico da literatura brasileira e eu não queria desistir antes de poder avaliar a obra como um todo. 
Obs: essa não é a capa do meu exemplar, já que o meu é em capa dura preta com o título em dourado (não consegui achá-la na Internet!).

Quarta: Um livro que você deixou pela metade ou que está lendo no momento

        "Robinson Crusoé", infelizmente, é um livro que eu não consegui terminar. Como ele era leitura obrigatória para a disciplina de Teoria da Literatura I, tentei duas vezes na leitura, mas sempre não conseguia passar da página 110. Apesar de a história em si ser cansativa, acredito que o problema real foi a edição da Penguin com uma característica que me atrapalha muito: ela não apresentava divisão em capítulos. 

Quinta: Um livro de quinta, que você não recomenda

        "As feiticeiras de East End" me chamou atenção pela sua sinopse na livraria, tanto que o havia escolhido de presente para uma amiga. Entretanto, acabei não conseguindo dar o presente e fiquei com o livro na minha estante. Comecei a leitura super animada, mas logo me deparei com todos os clichês possíveis: amores repentinos e exagerados, cenas de sexo desnecessárias, estereótipos femininos e uma revelação final só para permitir sequências. Foi, definitivamente, a minha pior leitura do ano.

Sexta: Um livro que você quer que chegue logo (Lançamento ou Compra)

        Apesar de ter colocado a capa da 3ª temporada de "Minha vida fora de série", eu, na verdade, estou desesperada pela 4ª, que a Paula Pimenta ainda nem terminou de escrever. Só não li o terceiro livro da série ainda, pois não quero ficar em abstinência enquanto espero a Paula finalmente publicar o último! Espero que ela cumpra a promessa de lançá-lo em 2017, pois não aguento mais de curiosidade para saber se a Priscila e o Rodrigo vão ter um final feliz.

Sábado: Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou

        Fiquei bem indecisa na hora de escolher o livro para esse dia, pois tanto "Ilustre Poesia" quanto "Pó de Lua", da Clarice Freire, me deixaram com uma vontade louca de relê-lo assim que terminei. Entretanto, acabei escolhendo o do Pedro Gabriel, pois me apaixonei por tantos trechos do livro que tive vontade de marcar quase todas as frases e textos!

Tamara, novamente, muito obrigada pela chance incrível de participar dessa tag! Adorei ter que pensar nos livros dessa maneira.
E vocês? Já leram algum desses livros? Concordam com alguma das minhas escolhas?
Beijinhos, Beatriz.

78 comentários:

  1. Respostas
    1. Espero que goste das dicas, Isa ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Desses, li A Moreninha em minha época de colégio, mas não me lembro da história. Tenho curiosidade de ler Morte Súbita pois uns amam e outros, odeiam...
    bjs

    Amor por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, não é uma história muito marcante, Renata hahahahha Eu tenho medo de ler "Morte Súbita" justamente por causa disso! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Oi, Bia!
    Eu li A Moreninha na escola e gostei muito. Deve ser porque esse eu não li obrigada hahahhahah
    Morte Súbita eu até queria ler, mas vi umas resenhas bastante negativas e larguei de mão.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias
    Participe do Sorteio de Final de Ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Fico feliz que você tenha gostado, porque, para mim, foi um tédio total hahahahha Eu também sempre encontro opiniões negativas sobre o livro, o que quase me convence a doá-lo! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. Gostei das escolhas! Mas desses ainda só li o Morte Súbita e dou-te razão sobre o teres preguiça de ler, não achei nada de espectacular. Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Inês, e agora estou ainda mais desanimada para ler "Morte Súbita" hahahhahah Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. OI,

    Amei a TAG, e quero muito ler Morte Subita!


    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michael! Fico feliz que tenha gostado e espero que goste da leitura :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Oi Beatriz, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por Tags, e amei a ideia dessa.
    Eu adoro a série de A Seleção, e também não queria de A Escolha terminasse.
    Morte Súbita virou um dos meus livros favoritos, apesar de muita gente não ter gostado eu amei.
    Os outros livros que citou eu ainda não conheço.
    Adorei seu blog, seguindo já. Muito sucesso <3
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Tudo e com você?
      Também adoro tags diferentes assim, são sempre bem desafiadoras para responder hahahah "A Escolha" é realmente incrível e fico feliz que você tenha gostado de "Morte Súbita", assim tenho uma opinião a favor em meio a tantas contrárias! Muito obrigada e seja bem-vinda ao meu cantinho ;D E muito sucesso para o seu blog também! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Nunca li nenhum desses livros nem conhecia, neste momento, estou a ler o livro 'sentir' da Cristina Ferreira, apesar de não ter muito tempo(risos)
    Style Days Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esteja gostando da sua leitura! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Oie
    Achei muito legal esta tag. Dos livros citados eu só li A escolha, amo esta série.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa! Fico feliz que tenha gostado da tag e que adore a série como eu ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. Oi querida,
    Achei muito interessante essa tag. Já li Morte Súbita mas não gostei muito. Ahh, eu também li A Escolha e amei ♥

    P.S adorei o seu blog e já estou seguindo...

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Fico muito feliz de saber que você gostou da tag, mas decepcionada pelo fato de você também não ter gostado de "Morte Súbita" :/ Acabo ficando bem desanimada com essas opiniões negativas! Muito obrigada e seja bem-vinda ao meu cantinho. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. Eu ainda não li nenhum, mas gostei muito da tag!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Carol! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  11. Oie!!

    Adorei a tag! Morte Súbita foi muito bom pra mim, mas quando terminei me deu uma sensação de que havia mais coisas a serem reveladas, que a história ainda não havia se acabado. Muitas situações ficam subtendidas. A Seleção foi uma série ótima mesmo, amei demais! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza! Fico muito feliz que você tenha gostado da tag e de "Morte Súbita", pois estou precisando de algumas opiniões positivas sobre esse livro hahahahah "A Seleção" é incrível mesmo! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  12. Não li nenhum desses </3 Ai que bom que nem chegou a dar o livro pra sua amiga ler né? Menos mal! Enfim, adoro tags literárias!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, imagine ela ler e odiar? Pelo menos, evitei esse vexame hahahahhah E fico feliz em saber disso, Carla ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  13. Olá, Bia!
    Estou com a série A Seleção completa aqui, mas ainda não pude ler, me socorre! rs.
    Meninas eu não gosto muito de ler clássicos, mas dos poucos que li A MORENINHA é um dos preferidos. Amo, amo, amo. Pena que com você não funcionou.

    Ótimas leituras para 2016.
    B-jão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego!
      Menino, leia logoooo, essa série vale super a pena ser passada na frente de outras leituras hahahhah Sim, eu gostaria muito de ter me conectado com a história, mas simplesmente não consegui! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  14. Amei a tag!!!
    Natural a ansiedade com os livros de Paula!
    Ela é maravilhosa <3

    Beijo grande :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que você gostou da tag e realmente não tem como não ficar ansiosa com os livros da Paula hahahah Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  15. leitura por obrigação é ruim né?
    quero muito ler a série Seleção! sempre li coisas muito boas sobre!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A obrigação acabou sendo imposta por mim mesma, então acabando não sendo tão ruim assim, mas confesso que quase desisti hahahah Leia sim, é uma ótima série! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  16. Já li a coleção da Kiera Cass, e infelizmente não gostei tanto como tu :(

    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, que pena, Sofia! Eu simplesmente amo essa série :/ Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  17. Gostei da tag Beatriz. Já li a série A Seleção e curti bastante, apesar de ter achado os livros da filha de America e Maxon bem inferiores aos anteriores e gostei bastante de A Moreninha também. Estou ansiosa para ler a série Minha Vida Fora de Série! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de saber que gostou da tag, Nessa ;) Infelizmente, os livros da Eadlyn não chegaram nem perto da magia das histórias dos seus pais! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  18. Olá! Li A Seleção ano passado e tbm amei a história! Não está entre meus favoritos, mas a série é mesmo maravilhosa! Tbm morro de preguiça de ler Morte Súbita, está na minha estante há um bom tempo kkkkk
    Beijo!

    Books Many Books
    Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia! Fico feliz que tenha gostado de "A Seleção", mas pena que não entrou para os seus favoritos :/ Pelo visto, não sou a única que está fugindo de "Morte Súbita" hahahhaha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  19. Hey Beatriz. Tudo bem?
    Eu amei essa tag! Tanto que enquanto lia a sua, pensava qual seriam as minhas escolhas... também tenho preguiça em começar a ler Morte Súbita :/ só de pensar que não será com o Harry já bate uma deprê boba.
    Moreninha e Robson Crusoé também foram leituras obrigatórias para mim, e acho que foi o nomear "obrigatória" que me deixar um pouco ~tanto faz~ para os livros, mesmo sabendo que são clássicos e tal. Mas tirando os que falei, não li os outros livros da lista :~
    Beeeijos

    http://www.utopiananuvem.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid! Tudo sim e com você?
      Fico muito feliz em saber que você curtiu a tag e sinto a mesma coisa em relação a falta do Harry ou do mundo mágico hahahah Pelo menos, você conseguiu terminar o Robinson Crusoé! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  20. Olá Bia!
    Que tag legal. Adoro ver tags sobre livros. Até faria esta também, mas com certeza ia repetir muitas das respostas. ahha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Fico feliz que tenha gostado da tag, também adoro ler esse tipo de post. Adoraria ver suas respostas, mesmo que fossem as mesmas hahahah Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  21. Amei seu post amiga, eu também não queria que "A Escolha" terminasse, eu amo demais essa série.
    Mil beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Gabriela, e essa série é incrível mesmo :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  22. É difícil escolher um livro para o dia de Domingo! São tantos livros que não quero que acabem! Já para a sexta é bem fácil: A última estrela, de Rick Yancey, que só sai em fevereiro em Portugal! Amei esta tag!
    Beijinhos

    http://averamarques.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahhah isso é verdade! Espero que esse tempo passe rápido e você logo consiga ler o livro pelo qual está esperando ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  23. Nunca li nenhum livro, mas confesso que fiquei curiosa! haha Amei a tag.
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina do céu, você precisa ler o quanto antes! É uma das melhores coisas do mundo ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  24. Eu to louca pra ler essa série de A Seleção. Ainda não comecei a ler "Minha vida fora de série" por enquanto ainda estou no "Fazendo meu filme", hahaha!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia tanto "A Seleção" quanto "Minha vida fora de série", ambas são séries incríveis, Thami! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  25. Que legal essa tag! Ainda não li nenhum dos livros que você escolheu, mas tenho vontade de ler os livros da Paula Pimenta.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e vale a pena ler os livros da Paula, são ótimos ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  26. Olá, tudo bem?
    Adorei a tag! Comecei a ler a ''Seleção'' e estou demorando demaaaaaais, com medo que acabe rápido kk
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Loysla! Tudo bem e com você?
      hahahhahah Aproveite bastante, porque depois que acaba só nos resta saudades! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  27. oi
    só conhecia 4 livros desses, mas o que eu não lembro nem de ter visto a capa foi Robinson Crusoé, preciso começar a ler os livros de a seleção.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Denise! Leia mesmo os livros de "A Seleção", são realmente ótimos :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  28. Olá, Beatriz.
    Adorei a tag e suas respostas.
    "A Seleção" é uma série que eu nunca tive vontade de conhecer. Acho que não vou me agradar muito.
    Quero muito ler "Morte Súbita" ou "O chamado do Cuco" para conhecer a escrita da Rowling. Depois parto para Harry Potter.


    Abraço e boas festas!
    Tudo Online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sávio!
      Fico feliz que tenha gostado da tag, mas que pena que não se interessa por "A Seleção" :/ Eu acharia melhorar começar com Harry Potter, pois aí seria uma certeza você se apaixonar pela escrita dela! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  29. Olá, Beatriz.
    Eu adoro ler tags mas quando é para eu responder, sempre dá branco hehe. Gostei de suas respostas. A Escolha eu não queria que terminasse também. E foi uma pena as continuações não serem tão boas. Morte Súbita eu achei o começo bem ruim, mas depois melhora bastante.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!
      Eu me sinto exatamente assim, sempre tenho que checar minha lista de livros lidos para me "lembrar" dos livros hahahahhah Fico feliz que você tenha gostado! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  30. Oi Beatriz, tudo bem?

    Adorei a Tag, com toda certeza gostaria de respondê-la também. A Escolha também foi um livro que eu não queria que terminasse, eu queria tanto continuar lendo sobre a America e o Maxon, eles me conquistaram completamente. Preciso ler algo da Paula Pimenta, todo mundo ama essa mulher, preciso ver o que ela tem hahaha

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lice! Tudo sim e com você? Você deveria respondê-la também, sinta-se indicada! America e Maxon são um dos casais que eu mais shippo no mundo hahahahaha Espero que você a ame também! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  31. Olá lindona, gosto muito de posts assim, acho bem interativo.
    Gostei das respostas.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Também adoro esse tipo de post, são bem interessantes de se fazer :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  32. Oi, Beatriz!

    Menina, você já tentou usar algum shampoo seco da Batiste? Todos que já usei dessa marca deram super certo pra mim! ;)

    Adorei a Tag! Mas não li nenhum desses títulos. Tenho curiosidade com "A Escolha", já que todo mundo fala mega bem desse livro (e da série toda)!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda!
      Acho que não, mas ainda vou tentar experimentar algum deles ;)
      A série é tão boa quanto todos dizem, vale a pena ler algum dia! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  33. Sou louca para ler a série seleção e o morte súbita.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série "A Seleção" é incrível, leia o quanto antes, Juliana! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  34. Oi Beatriz!
    Como adoro essa tag!!hahahahahahaha
    Morte Súbita é um livro que sinceramente,nem vale a pena começar mesmo kkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cláudio!
      Essa tag é ótima né, adorei respondê-la hahahah Desse jeito, vou acabar me desfazendo desse livro! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  35. Oi Beatriz,
    Adoro essa tag rsrs.
    Quando vi a capa de As Feiticeiras de East End fiquei interessada, mas que pena que a leitura não foi boa.
    Sobre a Escolha, tive a mesma sensação, agora esses dois últimos livros para mim foram uma tristeza.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessica!
      Fico feliz que tenha gostado da tag e realmente eu não recomendo de jeito nenhum esse livro. É péssimo! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  36. oooi quero muito ler morte subita, espero que eu goste rs
    beeijos boas festas ^^
    bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Letícia! Eu também espero gostar hahahhah Boas festas para você também! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  37. Oi Bea
    Essa tag é muito amor. Adorei suas respostas. Também não queria que A escolhida acabasse. Gostei muito da trilogia.
    Beijos enormes e Feliz ano novo


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary! Fico feliz que tenha gostado da tag e das respostas. A trilogia de "A Seleção" é muito perfeita *o* Feliz Ano Novo! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  38. De todos os livros que você citou, eu ainda não li nenhum xD Também passei por um período de querer ler Morte Súbita, mas ainda bem que não comprei, porque os comentários que vi sobre o livro não foram muito empolgantes haha Não tive aula com o Fefê mas também não terminei de ler Maíra, que o Beni pediu. Mas pelo menos estou no caminho de ler A Escolha! haha
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho muita vontade de doar "Morte Súbita", mas tenho receio por ser um livro da nossa amada J.K.! Hahahahhaa Esses livros de Teoria da Literatura I não têm futuro mesmo! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  39. Oláá!!
    Aqui estou eu.. queria muito vir conferir as suas respostas!! ^^
    Sabe que nunca li nenhuum dos livros da sua lista?! Nem os clássicos hahah
    Mas estou louca para ler a série A Seleção, já até comprei o primeiro!
    Sou doida para ler Morte Súbita, quase peguei emprestada com o meu tio.. E quero muito ler algum livro da Paula Pimenta, pois só ouço coisa boa a respeito.
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara! Não acredito *o* Espero que você adore a série tanto que eu hahahah Eu, por outro lado, não tenho o mínimo ânimo para começar Morte Súbita :/ Todos os livros da Paula que eu li foram ótimos mesmo! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.