quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Meu Aeroporto Literário - Novembro


      Finalmente, o meu quadro favorito do blog está de volta! Como mostrei para vocês, em setembro e outubro li muitos livros (17, no total). Entretanto, meu novembro não chegou nem perto desse nível de produtividade. Minha meta para dezembro é recuperar o tempo perdido e acabar esse ano com muitas leituras boas!

1- Balcão de Check-in (Livros que comprei)
      *A Revolução dos Bichos - George Orwell
      *O Mundo Imaginário de... - Keri Smith
      *A Bela e a Fera - Madame de Beaumont & Madame de Villenueve

      Em novembro, não comprei muitos livros, pois já tinha uma pilha considerável de novos exemplares para ler. Porém, eu tinha pontos para resgatar nas Livrarias Curitiba e os usei para comprar A Revolução dos Bichos. Já O Mundo Imaginário de... (que não é exatamente um livro, mas, na verdade, "um caderno de criatividade") e A Bela e a Fera eu ganhei de presente do meu pai. Então, novembro definitivamente foi um ótimo mês para o meu bolso!

2- Portão de Desembarque (Livros lidos)
      *Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - J.K. Rowling, Jack Thorne, John Tiffany
      *A Revolução dos Bichos - George Orwell

      Consigo sentir a decepção de vocês daqui: eu sei, em comparação com o post dos últimos voos literários, novembro foi uma negação. Li pouco, mas, felizmente, li livros ótimos. Enquanto o roteiro da peça baseada em Harry Potter foi uma leitura rápida e divertida, A Revolução dos Bichos foi um dos melhores livros que já li. A visão política de George Orwell, expressa de forma simples e icônica, se assemelha ainda mais a minha nesse livro, do que já havia feito em 1984. Definitivamente, é um livro que todos deveriam ler, pelo menos, uma vez na vida.

3- Voo de Cruzeiro (Livros que estou lendo)
      *Mitos Gregos - Nathaniel Hawthorne
      *O Sangue do Olimpo - Rick Riordan
      *Citações e Pensamentos - Fernando Pessoa

      Como vocês podem ver, o mundo mitológico está bastante presente nas minhas leituras atuais. Eu empaquei um pouco no início da leitura de O Sangue do Olimpo e, por isso, resolvi investir em Mitos Gregos. Dessa maneira, eu encontraria alguma forma de me reconectar com os deuses. Já o livro de Fernando Pessoa está parado há algum tempo na minha estante, mas eu pretendo terminá-lo ainda nesse ano.

4- Fila de Embarque (Livros que continuam na estante)
      *A Bela e a Fera - Madame de Beaumont & Madame de Villenueve
      *O Mundo Imaginário de... - Keri Smith
      *Minha vida fora de série: 1ª temporada - Paula Pimenta
      *Grande sertão: Veredas - João Guimarães Rosa
      *A Guerra dos Tronos (As Crônicas de Gelo e Fogo) - George R.R. Martin
      *P.S.: Ainda amo você - Jenny Han
      *Drácula - Bram Stoker      
      *Diary of Anne Frank - Anne Frank
      *Dom Casmurro - Machado de Assis      
      *A Letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne            
      *Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Anjos Caídos - Cassandra Clare                   
      *Morte Súbita - J.K. Rowling                   
      *Gabriela, Cravo e Canela - Jorge Amado        
      *Fogo Morto - José Lins do Rego                

      Nem preciso dizer que minha lista para ler cresceu muito desde julho, mas mesmo assim fico feliz com os títulos acima. Alguns deles já sei que serão deixados para 2017, pois realmente não terei tempo ou vontade de lê-los em dezembro. Entretanto, pretendo diminuir bastante essa lista, já que, no Natal, receberei vários livros de presente!

Como foi as leituras de vocês em novembro?
Beijinhos, Beatriz.

56 comentários:

  1. Oi Beatriz, tudo bem?

    Sei bem como é essa decepção por ler pouco em um mês, meu ano foi cheio de altos e baixos também :(
    Adorei esse quadro do seu blog, é maravilhoso. Se eu fosse fazer minha lista de embarque ia dar uns 60 livros :/
    Como assim você ainda não leu o Diário de Anne Frank???? Trate de colocá-lo na frente de todos, não irá se arrepender!

    PS: Estou seguindos eu blog, é lindo!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Dá um desânimo né, mas é inevitável na vida qualquer leitor :/ Fico muito feliz que você tenha gostado do quadro, é meu xodózinho hahahhaha Eu pretendo ler ainda esse mês, então finalmente vou poder dizer que já o li!
      Muito obrigada e já estou seguindo o seu também *-* Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Finalmente o Aeroporto Literário está de volta! ^_^ Gosto sempre imenso de saber como vão as tuas leituras e adoro como organizas o post.
    Realmente foram poucas leituras mas foram boas leituras :) Dos que tens para ler estou particularmente curiosa para saber a tua opinião de A Bela e a Fera (acho que nunca vi o livro à venda sem ser como livro infantil).

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que você goste do Aeroporto Literário, é o quadro que eu mais gosto de fazer! Espero gostar de "A Bela e a Fera", que pretendo ler esse mês, pois sou apaixonada pelo filme da Disney hahahhaha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Oi Bia!
    Muito legal essa forma de apresentar os seus livros. Sem quis ler a Revolução dos Bichos!
    Sobre os seus livros que estão para embarcar, o "Morte Súbita" foi que mais demorou para mim tanto para embarcar como para decolar a leitura haha

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina! Fico muito feliz que tenha gostado e leia "A Revolução dos Bichos", é muito bom mesmo. É por causa dessa leitura demorada mesmo que eu estou adiando começar a ler "Morte Súbita" ahahahahha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. A lista de leitura só aumenta! HAHAHA
    Morte Súbita foi bem impactante para mim, recomendo que coloque no topo da lista, hehehe.

    Abraços,
    Ju
    rainhadaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah sim, Ju! Preciso ler alguns livros, pois, com os presentes de Natal, essa fila de embarque vai chegar na porta do aeroporto hahahah Me preocupo com o início de Morte Súbita que muita gente já disse que é mais lento! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Oláá! tudo bem?
    Eu sou loucaa para ler Revolução dos Bichos! Mas tenho uma lista para ler ainda maior que a sua.. vergonha! Melhor eu nem falar sobre as minhas leituras de novembro, porque não ocorreu :O mas em minha defesa, estava viajando com pouca mala e não cabia livro (ok, não tenho desculpa.. devia ter lido algo no celular.. shame! shame! hehe)
    beeijo

    O blog voltou de férias!!
    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tamara! Hahaahhahah você não tinha mesmo como ler em uma viagem tão emocionante como a sua! Estou super animada para a sequência de posts que virão sobre as suas experiências incríveis nesse período, então nem se preocupe com a lista de leitura. 2017 está aí para isso hahahahha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Bom dia!
    Retribuindo a visita, seguindo seu blog e encantada com suas listas de leituras!
    E olha, o mais legal é que deles conheço poucos e como sou a louca da livraria saraiva, já vou procurar alguns pra eu ler nas férias!
    🎄 PS: Em Dezembro Tem post sempre novo no ar! 🎄
    Beijos!!!
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sara! Fico muito feliz que você tenha gostado e muito obrigada por seguir :D
      Ahhhhh, adoro quando consigo dar dicas para vocês. Espero que você goste de todos que viu por aqui! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Oi Beatriz,
    Vim retribuir sua visita, conhecer seu blog e adorei. Gostei muito de post ficou tão legal! Também gosto muito de mitologia e no momento estou lendo O Coração da Esfinge.

    Obrigada pela visita e seja sempre bem-vinda!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Line! Muito obrigada por visitar e fico muito feliz que você tenha gostado tanto do blog quanto do post :D Espero que você volte sempre! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Adorei o post, e sério que você leu o livro do HP e é legal?? Aii, vou pegar para ler agora também. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do post e leia mesmo! Eu adorei e é uma leitura super rápida :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. Eu quero muito ler esse novo HP, vale a pena? Também está na minha lista A Revolução dos Bichos.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale sim, Carol! Não deixe de ler nenhum dos dois ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. Sempre com excelentes sugestões!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você goste das minhas dicas, Inês! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  11. Oiii Bia

    Tb estou com Os Instrumentos Mortais pendente pra ler, espero conferir em breve.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice! Eu realmente preciso dar uma andada nessa série, estou desde 2013 tentando lê-la. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  12. Oiii, Bia. Tudo bem?
    Eu também adoro essa coluna =D
    Acredita que ainda não li A Criança Amaldiçoada? Estou enrolando porque tenho medo de me decepcionar hahahhaha Mas lerei.
    E mulher, tira logo Dom Casmurro dessa fila de embarque hahah. Você vai curtir o livro (eu espero, eu adoro <3 )
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Gih! Fico muito feliz que você goste também ;) Leia o quanto antes, pois assim você não fica com expectativas tão altas! Dom Casmurro está para 2017, então vou ter que esperar mais um pouquinho hahahha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  13. Oi Bia
    Que bacana. Ainda não conhecia essa coluna e a forma como você separa o que houve no mês. Achei bem legal.Eu tenho lido bem pouco. Confesso que ando meio desanimada pra ler. Sei lá. Sabe quando a história simplesmente não flui? Tô assim
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary! Fico extremamente feliz de saber que o Aeroporto Literário já agradou assim de cara :D Te entendo! Já tive até ANOS em que passei por períodos assim, é meio inevitável :/ Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  14. Gostei muito do post. Realmente foram poucas leituras esse mês, mas foram ótimas, eu já li "A Revolução dos Bichos" e realmente é ótima, uma obra excelente. Assim como a sua lista de 2017, a minha também só está crescendo...rs... e que venha o Natal...hahahh.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha Todas nós leitoras temos que enfrentar essas listas que não param de crescer e as nossas leituras que não avançam! Com o Natal, a situação vai piorar hahahhaha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  15. Isso é que foi pôr a leitura em dia!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que eu ando atrasada, Isa! hahahaha Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  16. Olá Beatriz,tudo bem?
    Como eu queria ter tempo pra ler 17 livros num mês,rs.
    Adorei o quadro!
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Esther! Na verdade, foi um mês e meio, mas mesmo assim só consegui ter tempo para isso, pois não estava fazendo faculdade mesmo. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  17. Olá, Beatriz.
    Eu gastei um monte em novembro. Teve black friday dai já viu hehe. Mas li até que bastante também. Quero muito ler o livro do Harry e assim que chegar meu exemplar eu vou ler ele.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil! Te entendo, é impossível não gastar nessa época hahahah Eu só não comprei vários livros, pois meus pais compraram por mim! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  18. Adoro ler, mas infelizmente nos últimos tempos não tenho tanto tempo para ler como gostaria. Já li vários livros dos que constam nas tuas listas. :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim quando a vida acaba nos impedindo de ler, não é, Inês? Mas fico feliz que você já tenha lido alguns dessas listas! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  19. Respostas
    1. Todo livro do Rick é ótimo né *o* Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  20. Adorei esse formato de post, ficou muito bacana e interessante.

    Beijos
    pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico bastante feliz que você tenha gostado, Juliana! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  21. Oi, Bea!
    É impressionante que até mesmo quando você lê "pouco", lê muito!
    Parabéns pelo blog! Conheci hoje e voltarei sempre!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Polly *o* Fico tão feliz que você tenha decidido comentar! É muito saber que alguém que me conhece pessoal também gosta do blog. Muito obrigada e volte sempre mesmo! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  22. Olá! eu adorei essa quadro haha, 17 livros em dois meses pra mim ainda é muito! setembro e outubro eu só li 1 juntando os dois, por causa do colégio, to querendo ler Instrumentos mortais faz um tempinho, mas sempre acabo colocando outros livros na frente da saga =/
    beijoss
    http://agridoceleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana! Hahahaha Com certeza, 17 em dois meses é muito, mas 2 em 1 mês eu não achei tanto. Te entendo sobre como o colégio sempre nos afasta das leituras e também faço o mesmo com Instrumentos Mortais! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  23. Olá lindona,
    gostei muito desse post. Bem diferente e eu não conhecia rs
    Amei.
    Faça mais assim.
    E, mesmo que tenha lido menos que o normal cada resenha que você valeu super a pena pra mim.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Fico muito feliz que você tenha gostado :D Pode deixar que ainda vai ter muitos posts legais assim por aqui! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  24. Oi Beatriz!

    Primeira vez aqui flor :) adorei a ideia do post que tudo! Muito livros que você citou estão parados na minha estante também! Como minha vida fora de série e instrumentos mortais! Agora adoro Dracula de Bram Stoker! Também adoro mitologias grega mas não gostei muito de Percy Jaksons, mas li o primeiro livro da série l heróis do olímpo! Morte súbita eu já li e Harry potter é criança amaldiçoada também :) também quero ler a bela e fera! Espera que consiga concluir mais leituras!


    Beijinhos


    Resenha Atual


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Seja bem-vinda ao meu cantinho :D Fico feliz que a primeira impressão já tenha sido boa! Estou louca para adiantar minhas leituras, mas também estou tentando focar aqui no blog, então está uma correria total hahahhaha Espero gostar de Drácula e Morte Súbita também! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  25. Oi, Bia! Tudo bem, linda??
    Nossa, quantas leituras!!! Adorei as escolhas! Sou graaaande fã de HP, mas ainda não consegui o lançamento D': Preciso me atualizar nessas férias porque minha TBR anda crescendo muuuuuito kkkkk Beijinhos,

    Lu - www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Lu! Tudo sim e com você?
      Espero que, em dezembro, eu consiga ler mais *-* Hahahahah Leia logo que conseguir, é bem divertido e leve! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  26. Gostei do post Beatriz. Estou ansiosa para ler Minha Vida Fora de Série, Para Todos os Garotos que Já Amei e P. S. Ainda te Amo! Já li Drácula e Dom Casmurro e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Para Todos os Garotos que Já Amei" é um pouco lento no começo, mas depois a leitura flui rapidamente! Espero gostar dos dois tanto quanto você :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  27. Que ideia legal de post, adorei! Tô querendo ler Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, com certeza deve ser incrível, beijos minha linda!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" vale a pena ler :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  28. Oi Beatriz!
    Normal pra nós leitores termos mais livros pra ler.Aliás não sei você,mas fico deprimido quando olho pra estante e vejo que não tenho nenhum livro novo pra ler.
    O prazer de ficar admirando a estante enquanto escolhe a próxima leitura é fantástico!
    Ahh pelo menos você leu HP,isso já conta bastante kkkkkkkkk
    E boa sorte com as leituras mitológicas!
    Em dezembro você recupera o tempo perdido :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cláudio! Hahahahah pior que é verdade, mas eu também fico entristecida quando não consigo diminuí-la! Muito obrigada, espero que eu consiga :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.