domingo, 4 de dezembro de 2016

O que vou ler? - Dezembro

       Como estou tentando ser mais presente aqui no blog, resolvi criar um novo quadro para mostrar um pouco mais as minhas atividades literárias. Ao contrário do "Meu Aeroporto Literário", que representa um fechamento do mês anterior, o "O que vou ler?" mostrará que leituras pretendo fazer no mês que está começando!

       Eu acabei não contando para vocês, mas, no meio desse ano, resolvi colocar uma meta literária para 2016. Já que eu tinha lido até que bastante durante o primeiro semestre, imaginei que iria conseguir avançar nas minhas leituras nos meses restantes.
       Felizmente, como vocês têm percebido nos posts recentes, eu consegui ler muito desde agosto e até agora contabilizei 43 livros lidos. Por isso, agora só faltam 7 títulos para alcançar a meta de 50 livros que estabeleci em junho. 
       Para atravessar a linha de chegada a tempo, resolvi selecionar livros que eu acredito que a leitura será bastante interessante. Eu havia planejado colocar Drácula na pilha que vocês veem ao lado, mas, infelizmente, ao calcular o tempo que teria nesse mês, não achei que seria capaz de lê-lo (e aproveitá-lo). Portanto, deixei a leitura do vampiro original para 2017.
       É hora de mostrar a todos vocês os tópicos desse novo quadro:



1- A Corrida dos Parados (Livros que comecei anteriormente e quero terminar nesse mês)
       *Mitos Gregos - Nathaniel Hawthorne
              -Lendo/63% lido (130 de 208 páginas)
       *O Sangue do Olimpo - Rick Riordan
              -5% lido (22 de 432 páginas)
       *Citações e Pensamentos - Fernando Pessoa
              -29% lido (72 de 248 páginas)

2- Você ainda não leu? (Livros clássicos conhecidos que pretendo, finalmente, ler no mês)
       *Diary of Anne Frank - Anne Frank
       Apesar de Mitos Gregos e Citações e Pensamentos, citados acima, terem sido escritos por grandes autores, ambos não são tecnicamente considerados "obras clássicas".

3- Babados babadeiros (Livros que estou louca para ler e que espero amar!)
       *A Bela e a Fera - Madame de Beaumont & Madame de Villenueve
       *P.S.: Ainda amo você - Jenny Han
       *Minha vida fora de série: 1ª temporada - Paula Pimenta

Esse quadro é um pouquinho mais curto, mas espero que vocês gostem.
E vocês, o que pretendem ler no último mês do ano? Têm alguma meta para cumprir?
Beijinhos, Beatriz.

50 comentários:

  1. O Diário de Anne Frank foi um dos primeiros livros que li :)
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que legal, Inês! Então foi um bom começo ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  2. Confesso que ando um pouco preguiçosa para a leitura!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo acaba passando por essa fase! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  3. Leitura sempre é bom!
    Obrigado pela visita ao meu blog. Estarei sempre por aqui agora.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os livros são uma das melhores coisas do mundo :D Muito obrigada pela visita também e seja bem-vindo! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  4. Eu quero Ps:ainda amo você.
    E já li minha vida fora de série 1ª e 2ª.
    Quero comprar a 3ª.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pam! Estou louca para ler P.S.: Ainda amo você e espero gostar de mais essa série da Paula :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  5. Você consegue ler vários livros ao mesmo tempo??? Que legal! Queria conseguir fazer isso, mas acabo ficando confusa, hahaha! Já consegui ler só 2 livros ao mesmo tempo. Quero ler esse Diário de Anne Frank e Minha vida fora de série, que ainda não assisti. E também essa série "P.S.: Ainda amo você" porque sei que vem um antes dele.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conseguia fazer isso antes, mas esse ano aprendi a ler vários de uma só vez! Estou bastante para ler esses 3 livros também, tanto que minha segunda leitura do mês já está sendo "Minha vida fora de série". Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  6. Boa sorte aí em suas leituras. Eu infelizmente quase não consigo ler, não sobra tempo e geralmente estou tão cansada q durmo, rs. Nunca li nenhum desses.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena, Anete! Eu não consigo viver sem ler, sempre sinto que estou perdendo uma parte de mim. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  7. Nunca li nenhum desses livros, mas o diário de Anne Franck parece bastante interessante, depois quero review!! :)

    Style Days Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentarei trazer algo sobre o diário da Anne Frank, pois realmente deve ser um livro muito marcante! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  8. Eu amo ler, mas infelizmente não tenho feito isso. Vendo você assim lendo tantos livros, e livros incríveis fiquei louca pra voltar a ler. Parabéns pelo post, um grande beijo.

    Bate-Make/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de saber que estou incentivando a leitura *o* Espero que você volte a ler o quanto antes! E muito obrigada. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  9. Oi Bia!

    Sua meta é o dobro das minhas leitura. Parabéns!
    Eu li "O diário de Anne Frank" há alguns anos. Muito bom! Sou louca para ler os livros da Jenny Han. Ouço muita gente falando bem :)
    Ótimas escolhas para finalizar o ano.

    beijos
    Oi Lu!

    Muito bom ver indicações internacionais. Assim a gente já fica de olho para ver o que pode vir a bombar aqui no Brasil <3 Adorei as indicações!

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina!
      Muito obrigada, mas a quantidade da suas leituras também é ótima :D Eu gostei bastante do primeiro que li dela e espero ainda mais do segundo! Espero que eu goste de todas as minhas escolhas, a primeira já não me decepcionou. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  10. Olá, gostei muito da meta estabelecida para as leituras, vou fazer isso o ano que vem. Querendo muito o livro da Bela e a Fera. Parabéns pelo blog!!!

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila! Faça isso mesmo, mas não a coloque muito alta, pois acaba te obrigando a "ler correndo". Muito obrigada ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  11. Caramba quanto livro, eu estipulei uma meta de dois por mês este ano e acabei furando :( vou ver se consigo manter a meta em 2017.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga, Simone! 24 livros é uma meta ótima :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  12. Olá, tudo bom? Quantos livros haha ainda não li nenhum desses que você mencionou mas eu estou doida pra ler alguns deles... Adorei o post ^^

    Beijos
    https://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sarah! Fico feliz que tenha gostado do post e espero que você goste dos livros também quando for lê-los. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  13. Ai eu queria ter lido e comprado taanto livro esse ano, mas o TCC não deixou :( Se eu arrumar um emprego vou precisar comprar uma estante nova HAHAHHA Desses só li o diário de Anne Frank :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, normal né, Carla! Você já teve muita coisa para fazer com o TCC ;) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  14. Oie Beatriz =)

    O Diário de Anne Frank li na época do colégio e sem sombra de dúvidas é um dos melhores livros que li na vida.

    Estou doida pelo livro da Bela e Fera *-* Espero ganhar ele de Natal rs...

    Como não dei conta nem dos livros que queria ler em Novembro não tenho metas para Dezembro rs...

    Espero que você tenha boas leituras ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane!
      Eu espero gostar tanto quanto todo mundo fala *-* Espero postar algo sobre o livro da Bela e a Fera aqui. Hahahhaha te entendo, muitas vezes a gente se atrapalha com as metas e não consegue ler o suficiente para cumpri-las! Muito obrigada, espero que você goste das suas também.
      Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  15. Adoro ler! No entanto não é algo que faço com muita regularidade, para 2017 gostaria de ler pelo menos 5 livros! Adoro romances :)
    Beijinhos,
    http://diaryofawatergirl.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga chegar nessa meta :) Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  16. Espero que consiga atingir a meta do ano, Bia! hehe
    Torcendo por isso. E faça boas leituras, acredito que se sairá bem.
    E quero ver o resultado depois!

    Abraços,
    rainhadaepifania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada mesmo pelo apoio, Ju! Estou bastante esperançosa com as escolhas desse mês, a primeira das 7 leituras já foi ótima :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  17. Olá Beatriz 😍
    Boa sorte com suas leituras e adoro a forma que você organiza tudo no seu blog, é adorável ♥
    É minha primeira vez aqui e já estou te seguindo ♥
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Loysla!
      Fico tão feliz de ler um comentário assim, muito obrigada mesmo! Seja bem-vinda e volte sempre ;D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  18. Oi! Eu nem posso mais fazer metas porque são tantas atrasadas, que é preciso terminá-las antes. Acho que voce vai amar P.S. Ainda amo voce, eu quase morri de amores por ele assim que o terminei.
    Boa sorte, beijo!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miriã! Hahahhaha Te entendo, o melhor é terminar as que você já tem antes de começar outras :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  19. nice post !!!

    would you love to follow each other? let me know in a comment :)

    Olive OOTD - New Post

    Check out my Insta / Google+ and stay tuned ♥Instagram
    Google✚

    Stay Gold

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Não li nenhum desses livros, mas quero ler muito este de A bela e fera, a edição está muito linda.

    Beijinhos
    Diário de Incentivo a Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nessa! A edição está linda mesmo, estou louca para lê-lo. Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  21. Oi, Beatriz! Tudo bem?
    Achei esse tipo de post muito legal!
    Nossa, eu realmente não sou bom com TBR, gosto mesmo é de ler o que aparece hahaha
    Foram bastante livros, parabéns!
    Adorei seu blog <3
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ricardo!
      Fico feliz que tenha gostado, esse foi meu primeiro post nesse estilo. Espero conseguir segui-lo hahahah Estou tentando criar uma linha de leitura, pois senão a pilha começa a crescer demais! Muito obrigada mesmo :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  22. Quantos livros maravilhosos, eu tenho que estabelecer uma meta dessa sabia? O que tenho de livro parado, e o que tenho vontade de comprar mais... hahah

    Beijos,
    www.coisasdepriscila.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom da meta é que te dá um ânimo a mais para ler, mesmo quando a gente não está com tantaaa vontade de sair da preguiça hahahahah Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  23. Oiiii, Bia!

    Miga, você leu bastante! Eu também fiz essa meta de chegar a 50, pelo menos hsuahs Eu também li O Sangue do Olimpo esse ano. Adorei! Semana passada mesmo adquiri O Oráculo Oculto, continuação (Digamos que a 3º temporada de PJ hsuahsuahs R$ 9,90 no Submarino, taloko kkkk). Enfim, adorei sua escolha de títulos. Tomara que aproveite a leitura :D Só quero finalizar o ano com as leituras de Farsas e Milagres, e Em Seus Passos o Que Faria Jesus?. Beijos,

    Lu - www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu! Hahahahha li sim, mais do que eu esperava conseguir. Estou bastante ansiosa para começar essa série do Apolo! Espero que eu consiga terminar tudo que espero até o fim do ano :D Tenha ótimas leituras também! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  24. É bastante coisa pra um mês, ainda mais comas festas, mas espero que consiga. Eu quero finalizar os três que estão na cabeceira. Ai já vou ficar feliz hehe.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora eu confesso que não tenho rendido muito, Lary! Ainda estou começando o terceiro livro, mas vamos ver no que dá hahahahah Boa sorte na sua meta também! Beijinhos, Beatriz.

      Excluir
  25. Olá Bia!
    Adorei saber suas leituras atuais e as futuras.
    Eu ainda pretendo ler Anne Frank, minha xará ela. haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ane! Fico feliz que tenha gostado do post e leia também o livro da sua xará :D Beijinhos, Beatriz.

      Excluir

Olá, leitor! Fico muito feliz que você tenha decidido comentar. Aproveite esse espaço para dizer o que achou do post ou comentar sobre o assunto. Estou ansiosa para saber sua opinião! Beijinhos, Beatriz.